Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo com cara de final, Maciota’s não consegue atacar e é eliminado. P.S.: Cavalo paraguaio é a mãe!

Apesar de ser quartas de final, o jogo entre Basicus e Maciota’s ganhou ares de completa decisão. Tudo porque, por ser o último jogo do dia e eles já saberem os resultados anteriores, quem ganhasse estava automaticamente na Série Ouro. Eles já haviam se encontrado na primeira fase e, num jogo muito equilibrado, o Maciota’s levou a melhor. Mas agora, mais do que revanche, valia o título simbólico. Afinal, o Maciota’s queria subir direto da Bronze para a Ouro, enquanto o Basicus queria mandar um “chupa” pra todo mundo que os tratava como cavalo paraguaio.

Cavalo? Agora só se for puro sangue, mangalarga ou quarto de milha. Paraguaio não mais!

Com dois minutos de jogo, o Basicus já foi pra cima. Em bola cruzada na área, Lucas cabeceou para o meio e Veneza, também de cabeça, mandou a bola no travessão. No rebote, a zaga afastou. Na sequência, a zaga do Maciota’s deu bobeira e deixou Lucas livre na área. Ele recebeu a bola e chutou no canto para abrir o placar.

O Maciota’s até tentava sair para o ataque, mas não obtinha êxito, enquanto o time de rosa era veloz e ia pra cima, aparentemente, pra fazer o maior número de gols no primeiro tempo. A política do Basicus era somente atacar. Roland e Bolas que se resolvessem lá atrás caso passasse algo.

Numa investida do Maciota’s pela direita, Veneza fez falta parando o ataque e tomou amarelo. Nesse período de dois minutos com um a menos, o Basicus recuou um pouco e quase sofreu o empate. Marcos tocou na ponta para Evandro, que cruzou na área para Alê. Ele estava sozinho, mas cabeceou muito mal e perdeu uma boa chance.

Já com igualdade numérica em quadra, Puff tentou puxar contra-ataque e perdeu a bola para Jerry. Ele tocou para Marcos na área, que bateu na saída de Roland. E ele salvou! Mesmo fora do gol, o goleiro conseguiu desviar e evitou o empate.

No último minuto do primeiro tempo o Basicus ainda fez o segundo. Veneza arriscou de fora da área e Loba não conseguiu fazer a defesa. Os times foram para o intervalo com placar de 2 a 0 para a equipe até então chamada “cavalo paraguaio”.

Apesar de ser um jogo aberto, com ambas as equipes preocupadas somente em atacar, eles erravam muitos passes, o que impedia do jogo fluir. O Basicus foi levemente superior na primeira etapa. O Maciota’s voltou mais ligado no segundo tempo e fez o gol já com três minutos. Em escanteio, Dé cobrou para Fê Pereira, que acertou um belo arremate em diagonal e Roland não achou nada.

Em resposta, Bolas saiu de seu campo defensivo sem ser incomodado e arriscou chute de longe. Loba deu sorte que a bola saiu tirando tinta da trave, pois ele não faria a defesa.

Saindo para o jogo como goleiro-linha, Loba avançou até o meio e finalizou. Roland defendeu e a bola sobrou para Fiel na intermediária. Loba ainda não tinha voltado para o gol e Fiel tocou por cobertura. Golaço e 3 a 1 para o Basicus.

Logo depois Evandro saiu jogando mal e perdeu a bola para Yuri. Ele esperou a saída de Loba e finalizou no cantinho para aumentar a vantagem. 4 x 1 e a festa rosa já tinha começado. Do lado de fora, era contagem regressiva.

Jogo fechado do Maciota's de Roberto Solcia ruiu em poucos minutos: resultado foi trote rosa com classe

Aos dez minutos, Yuri tomou amarelo e o Maciota’s foi pra cima. Loba saía com a bola para aumentar o espaço no ataque aurinegro. Numa dessas jogadas, o goleiro tocou na ponta para Evandro, que acertou um belo chute no ângulo e viu Roland ir buscar. Depois Fê Pereira avançou pela ponta e tocou no meio para Jerry. O zagueiro chutou no alto e Roland defendeu com tranquilidade.

Depois de quase dez minutos sem atacar, Gui Fugii correu pelo meio e passou por dois marcadores antes de finalizar. A bola saiu por pouco. Seria um golaço. Aos 19 minutos, o gol decisivo aconteceu. Em escanteio, Bolas testou no primeiro pau e Loba fez uma excelente defesa, porém o rebote foi para Chicão só empurrar para dentro. 5 x 1. Nada mais que o Maciota’s podia fazer. O dia entardecia mesmo rosado.

Nos minutos finais, o Basicus administrou a vantagem e comemorou muito com o apito final. A fama de cavalo paraguaio, agora, é passado, pois o Basicus é ouro em 2014!

Pelas semifinais, o Basicus enfrenta o Condor’s para tentar coroar a boa campanha com o título.

 Ficha Técnica
 
Basicus 5 x 1 Maciota’s – Quartas de final do X Chuteira de Prata
 
Gols: Chicão, Fiel, Lucas, Veneza e Yuri (B); Fê Pereira (M)

Cartões amarelo: Veneza e Yuri (B)
 
 MVPs: 1 – Yuri (B), 2 – Bolas, 3 – Veneza
Comentários (1)
Dez 05, 2013

Brincadeira a matéria do nosso jogo, foi muito mais que o que está escrito, mas tudo bem ultimo jogo do dia, a mão e a cabeça cansam. Parabéns rosados a camisa já começou a incomodar, garanto que não será apenas a cor da camisa... rs