Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Depois de quatro derrotas consecutivas, rosas voltam a vencer e avançam direto para as quartas

O Jeremias ainda sonhava em ser campeão do grupo. O Basicus tinha queimado nas últimas semanas toda a gordura acumulada nas primeiras rodadas e corria o risco de ficar de fora das próximas fases. Foi um jogão, como era de se esperar, que terminou com vitória dos pinks por 6 a 3 e vice-liderança do grupo.
 
Puff, sempre ele, decidiu para o Basicus: vice-liderança e avanço direto às quartas

O começo do embate foi bem parelho. O Basicus finalizou primeiro, com Lucas, mas Chaluppe defendeu. O goleiro não teve a mesma sorte no lance seguinte: Bolas bateu de longe, o goleirão não foi e o Basicus abriu o placar. O Jeremias, que jogava sem o capitão Alê Bim, expulso na última rodada, também foi pra cima. Tingão tentou também de fora da área e Roland Seaman fez grande defesa. Em seguida, Felipe Okamoto deu bom passe pra Dunder, que girou pra cima do defensor e bateu pra fora.
 
O Jeremias passou a mandar no primeiro tempo. Aos 9, Thiago Bim escapou na esquerda e cruzou para Dunder, que errou o domínio. Darx quase marcou depois de pegar rebote de falta mal afastada pela zaga básica. Lucas Oliveira dominou na zona intermediária, aos 12, mas bateu pro alto. Em seguida, Dunder tentou pela direita e acertou o poste. A partida ficou paralisada durante cinco minutos para atendimento de Roland, que havia se machucado em uma saída. Na volta, Thiago Bim acertou um balaço no ângulo do ainda cambaleante Roland e empatou.
 
Nesse momento, o Império Celeste ia vencendo o Inflação e garantindo o primeiro lugar. Para o Jeremias, então, só a vitória interessava. Não contavam eles com o poder de decisão da dupla Puff e Amorim. Aos 23, o primeiro recebeu, fez o pivô e deixou bola limpa para o segundo desempatar ainda antes do intervalo. Parada esta que foi marcada por reclamações envolvendo um carrinho (limpo) de Thiago Bim sobre Puff alguns minutos antes.
 
Veio a segunda metade e o Jeremias ainda pressionava. Lucas Oliveira recebeu bonita bola no comecinho, cortou o marcador, mas não marcou: Roland defendeu. Depois, foi Felipe quem quase marcou após cobrança de escanteio. Em seguida, Darx lançou Dunder na direita e o camisa 10 acertou o travessão. Mas já dizia o ditado: quem não faz leva, e foi o que aconteceu. No primeiro ataque da segunda etapa, o Basicus aumentou a vantagem. Puff recebeu dentro da área e deu assistência para Lucas fazer o terceiro gol rosa. Os jeremienses tentaram revidar com Darx, que só não diminuiu porque Roland fez grande defesa.
 
Aos 7, Puff teve a oportunidade de fazer outro: saiu de cara com Chaluppe mas o goleiro defendeu. Pouco depois o mesmo Chaluppe deixou sua área para fazer uma falta, que foi cobrada em dois tempos: de Puff pra Amorim e de Amorim pro gol. Era o quarto do Basicus. O Jeremias sentiu o golpe e só voltou pro jogo algum tempo depois. O responsável foi Dunder, o artilheiro dos golaços, que recebeu de costas pro gol, girou bonito e bateu de chapa. Só que não houve nem tempo para comemorações, porque Puff, em menos de um minuto, já havia recebido na entrada da área e batido firme, consolidando a vantagem.
 
Jeremias bombardeou a meta pink, mas a trave, Roland e a defesa impediram mais que 3 gols

Restou ao Jeremias partir pra correria, já que com o resultado a equipe era ultrapassada pelo Basicus e perdia o privilégio de pular a próxima fase. Tingão substituiu Chaluppe no gol e o time passou a jogar no goleiro-linha. A escolha pareceu acertada quando o goleiro improvisado acertou chute rasteiro no cantinho de Roland, diminuindo. A ofensiva se intensificou e Tingão quase fez novamente, de longe. Mas a defesa pink não deixava espaços: Bocha distribuía “porradas” e não perdia uma e até Puff ajudava no jogo aéreo.
 
O lance crucial aconteceu aos 23: Felipe Okamoto ficou cara a cara com Roland e bateu. O goleiro defendeu e a sobra ficou com Puff. O Eric Cantona do Basicus viu Tingão adiantado e não pensou duas vezes: mandou pro gol. O goleiro correu, mas foi encoberto e a vitória pink, sacramentada.
 
Ficha Técnica
 
Jeremias 3 x 6 Basicus – 9ª rodada do X Chuteira de Prata
 
Gols: Bolas, Amorim (2), Puff (2) e Lucas (B); Dunder, Tingão e Thiago Bim (J)
 
Cartões amarelo: Diogo Sala (J); Bocha (B)
 
MVPs: 1 – Puff (B), 2 – Amorim (B), 3 – Thiago Bim (J)
Comentários (2)
Nov 13, 2013

Vai aqui os parabéns ao Veneza aniversariante da rodada, e mencionar o Gui Fuji que fez uma partida primorosa bem como o Bocha, monstros. Parabéns ao nosso time que jogou como verdadeiros rosados, dando o sangue em todos os momentos da partida, montar time bom é fácil, difícil é montar um bom time de borthers, orgulho de fazer parte deste time. Vamos Rosados!!!!! Jogo a jogo, focados e unidos. Parabéns ao time do Jeremias e desejamos sorte no mata a mata.

Nov 14, 2013

Jogão entre Basicus e Jeremias....Jeremias ganhando podia levar o título e o Basicus corria o risco de ficar fora. JOGÃO. Parabéns aos 2 times e enfim o Basicus voltou a vencer !!!! Roland, Gui e Bocha moooonstros. Parabéns a todos e VAMO BASICUS. E fica aqui meu boa sorte pros brothers do Jerê !!!