Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com a vitória, time rosa e preto vai para última rodada dependendo apenas de si para se classificar aos playoffs

Depois de empatar com o líder Mulekinhos – quando vencia até o último minuto –, o Basicus retomou o caminho da vitória com autoridade. Os pinks golearam o Xoras por 7 x 3 e dependem de uma vitória simples ante o lanterna Elefantes para avançar de fase. Puff, Caballero e JP foram os destaques da vitória. Do outro lado, apesar da fraca campanha do Xoras, Ric tomou a iniciativa e foi o melhor jogador do seu time dentro do certame.
 
Os cinco primeiros minutos foram de muita marcação, poucas trocas de passes no campo de ataque e nenhuma chance clara de gol. Mas quando um dos times acertou a meta, o tiro foi certeiro. Em cobrança de falta frontal, Dunder acertou um belo chute rasteiro e tirou o zero do placar. 1 x 0! Destaque do time na semana passada, Caballero era um dos mais perigosos do Basicus novamente. O camisa 10 finalizou forte de canhota da entrada da área e fez Piero jogar para escanteio.
 
O Xoras precisou de quase 12 minutos para dar o primeiro chute a gol. Lázaro deixou a pelota pingar no flanco esquerdo e soltou um míssil. A bola resvalou no travessão. Em seguida, a equipe deixou tudo igual. Após troca de passes, Lázaro recebeu livre e tirou do goleiro. 1 x 1!
 
Dunder, na bola parada, abriu a contagem para o Basicus e depois comemorou com Puff

O gol não mudou a postura do Basicus, que era mais preciso e contundente nas tramas ofensivas. Um minuto depois de levar o gol, a equipe anotou o segundo. JP arriscou arremate de fora e Piero só lamentou a bola estufar a rede. 2 x 1!
 
Na parte final do primeiro tempo, o Basicus manteve a intensidade e não deixou o Xoras respirar na defesa. Prova disso foram as três oportunidades produzidas em menos de 3 minutos. Thiago Bim carregou ajeitando a bola para o meio e fuzilou de longe, mas Piero espalmou para o alto. Na sequência não teve jeito. Dunder cobrou lateral na cabeça de JP, que sem marcação nenhuma só teve o trabalho de completar em 3 x 1. Ainda deu tempo de Puff dominar na entrada da área e chutar rasteiro. O arqueiro pegou com os pés.
 
Se no primeiro tempo o Basicus já foi superior, na etapa final essa superioridade se intensificou. O time criou nove chances claras contra quatro do Xoras. Thiago Bim arriscou de fora buscando o ângulo esquerdo do goleiro e levou perigo.
 
Mesmo aos poucos e com muitas dificuldades de criação, o Xoras procurava sair da defesa e fazer um gol para botar fogo na partida. O jogador mais perigo e criativo era Ric, que tentava buscar o jogo no campo de defesa para qualificar a saída de bola. E o camisa 8 quase fez um golaço do meio da rua, quando acertou um míssil. A bola explodiu no travessão! Se com a bola rolando estava difícil, o jeito foi fazer um gol de bola parada. Em cobrança de escanteio, Carioca cabeceou, a bola bateu na trave e em Henrique antes de morrer na rede. 3 x 2!
  
O Xoras tinha tudo para botar fogo no jogo, certo? #sqn. Futebol não é uma ciência exata e o Basicus mostrou muita personalidade ao levar o segundo gol e ficar ameaçado na partida. Durante praticamente 15 minutos, o time rosa e preto alugou o campo de ataque e produziu várias chances em sequência. Puff recebeu passe na entrada da área e ajeitou de primeira para Alex, que chegou fuzilando. Piero fez boa defesa. Aos 14 minutos não teve jeito. O goleirão do Xoras nada pôde fazer. JP tabelou com Veneza, driblou o goleiro e fez 4 x 2!
 
Não querendo dar sopa para o azar novamente, o Basicus continuou pressionando o adversário. Caballero cortou o zagueiro e finalizou forte de canhota, mas o guarda-meta foi buscar. Em seguida, Puff deu lindo passe para Alex, que saiu na cara do gol, mas demorou para decidir e Piero abafou.
 
Dos 20 aos 23 minutos, o Basicus desencantou e tirou a barriga da miséria. Foram três gols, um atrás do outro. JP tocou para Caballero, que chegou chapando no contrapé de Piero e aumentou a vantagem. Um minuto mais tarde, Puff marcou seu segundo gol na atual edição do Chuteira. O camisa 23 recebeu na entrada da área, limpou dos marcadores com facilidade e só tirou de Piero. Golaço! 6 x 2! O jogador comemorou de forma eufórica e com o gesto para tirar a “zica”, fazendo menção à demora em marcar gols. Outro detalhe: aniversário dele naquele dia e com gol é tudo mais gostoso!
 
Xoras ciscou, ciscou e ciscou, mas ao final deixou o campo com nova derrota e ainda com chances de cair

Com uma bela atuação na etapa final, Puff ganhou ainda mais confiança. O jogador achou Dunder na ponta direita, que cruzou na medida para Caballero só empurrar para a rede sem goleiro. 7 x 2!
 
Com a goleada parcial, o Basicus tirou o pé do acelerador e viu o Xoras crescer no embate. Após cobrança de escanteio, Ric subiu no meio de todo mundo e testou firme, sem chances para Henrique. 7 x 3! E o time só não fez o quarto gol por conta do goleiro rival, que fez ótima defesa em belo arremate de Ric de fora.
 
Ainda deu tempo do Basicus criar mais uma chance antes do apito final. Após boa tabela, Caballero acertou um belo chute e obrigou Piero a defender com os pés. Fim de papo.
 
Na próxima rodada, o Basicus terá que vencer o Elefantes Indomáveis para assegurar a última vaga do G-6. Já o Xoras vai enfrentar o Rio-Sampa para tentar permanecer na Série Aço.
 
Ficha técnica

Xoras 3 x 7 Basicus – 8ª rodada do VII Chuteira de Aço

Gols: JP (3), Caballero (2), Puff e Dunder (B); Carioca, Lázaro e Ric (X)

MVPs: 1- Puff (Basicus); 2- Caballero (Basicus); 3- Ric (Xoras)
Comentários (0)