Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

\"Lusos\" parou em Roland; por outro lado, Yuri e Puff decidem

A partida entre Basicus e Peneira foi extremamente equilibrada e de ótimo nível técnico. Os “pinks” inauguraram o placar, porém foram surpreendidos no final do primeiro período pelo time luso. Na segunda metade, Yuri e Puff fizeram a diferença e garantiram a liderança isolada do grupo para o Basicus. Goleiro Roland parece ter voltado à velha forma e fez ótima partida.

Yuri deu trabalho para a defesa do Peneira e ajudou os pinks a ser líder isolado do Grupo B

O jogo iniciou com o Peneira trocando passes em busca de uma oportunidade de ataque. Porém, o Basicus marcava com muita vontade e não dava espaços para a equipe lusa, que só conseguia chegar ao setor ofensivo por meio de lançamentos.

O Basicus apostava nas jogadas aéreas, que, na maioria das vezes, davam certo. Porém, foi pelo chão que a equipe rosa teve a primeira chance clara de gol. Veneza recebe lindo passe e de primeira chuta para fora. A bola passou com muito perigo ao lado da meta de Ivan.

Aos 10 minutos de jogo, Yuri começou a infernizar a defesa do Peneira, que não conseguia segurar o camisa 8. Na primeira oportunidade, Yuri recebeu na cara do gol e chutou para boa defesa de Ivan. Na sequência, a bola foi alçada na área do time luso. A redonda sobrou para o camisa 8, que dominou e soltou a bomba. A redonda explodiu na trave direita.

O Basicus era superior no jogo e, aos 18 minutos, inaugurou o placar. Fiel aproveitou bate-rebate e chutou. Ivan, muito bem postado, fez a defesa, porém deu rebote. Yuri aproveitou e, com o gol livre, fez seu primeiro gol.

O time luso não se intimidou e partiu para cima do adversário. Willian recebeu no meio, cortou para a esquerda e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão. Ainda no ataque, o mesmo Willian recebeu novamente no meio, dominou a redonda e encheu o pé. Roland Seaman fez a defesa, mas deu rebote. Luciano dominou a redonda e chutou para empatar.

Após o gol de empate, o Peneira partiu para cima e, dois minutos depois, conseguiu a virada. A bola sobrou para Bruno Silva, que dominou e soltou um petardo no canto direito, sem chances para Roland.

O time luso dominava o final do primeiro tempo e ainda teve mais uma ótima chance para ampliar o marcador. Willian encontrou Arnaldo Alves totalmente livre na esquerda, que estava ao lado da trave. O camisa 89 dominou a redonda e chutou para fora, perdendo um gol incrível.

No segundo tempo, o Basicus partiu para cima logo de cara, mas quem teve a primeira oportunidade foi o Peneira. Willian apareceu na direita e tocou no meio para Juninho, que dominou e chutou cruzado para fora.
Após o lance do time luso, o Basicus começou a dominar o jogo e, aos 5 minutos, chegou ao empate. A bola foi alçada na área e passou por todo mundo. A redonda acabou batendo no pé da trave direita e sobrou para Veneza, que não desperdiçou.

Os “pinks” recuaram e apostaram nos contra-ataques, estratégia que não demorou muito para dar resultado. Lucas Barbosa tocou para Yuri na direita, que avançou com a redonda. Quando entrou na área, preparou o chute, mas foi parado com falta. O árbitro não hesitou e marcou penalidade máxima. O próprio Yuri foi para a cobrança e soltou a bomba no canto direito, sem chances para Ivan.

Peneirada foi bem no primeiro tempo, mas no segundo Roland e a trave pararam os ataques lusos

Após a virada do Basicus, o jogo ficou totalmente aberto e ambas as equipes criavam boas chances de gol, porém paravam na trave. Primeiro foi a vez do Peneira. Marcio Camargo tocou na área para Anderson Silva, que subiu mais que todo mundo e cabeceou firme para boa defesa de Roland Seaman. Na sequência, o próprio Marcio Camargo apareceu livre na direita e chutou firme, mas acabou parando na trave. Depois foi a vez do Basicus, com Puff, que recebeu na esquerda e soltou a bomba. Ivan fez a defesa no reflexo e, antes de sair, a redonda bateu no poste esquerdo.

Os “pinks” partiram para cima e buscaram matar a partida. Aos 19 minutos, Puff recebeu no meio e chutou colocado no canto direito. A bola foi parar no fundo das redes, mas, para não perder o costume, resvalou na trave antes de entrar.

O Peneira tinha apenas 5 minutos para reverter o marcador e partiu com tudo para cima do adversário. Quando finalizava, entretanto, parava nas mãos de Roland, que, no final, virou uma muralha. O Basicus conseguiu segurar o atual vice-campeão da Bronze e garantiu os três pontos.

Com a vitória, o Basicus é o único time a vencer os três primeiros jogos e garante liderança isolada no Grupo B. Na próxima rodada, enfrentará o Allianza Sagrado, que venceu seu primeiro jogo. Já o Peneira perdeu seu segundo jogo e tentará a reabilitação contra o Fúria.

Ficha técnica:

Basicus 4 x 2 Peneira – 3ª rodada do X Chuteira de Prata

Gols:Yuri (2), Puff e Veneza (B); Luciano e Bruno Silva (P)

MVPs: 1 – Yuri (B), 2 – Willian Santos (P), 3 – Puff (B)
Comentários (1)
Set 26, 2013

Parabéns ao time do Peneira...FORTÍSSIMO. Antes de começar o campeonato, conversando com a galera todos já diziam: Peneira vai dar trabalho. E vão mesmo. Excelente time. Como já disse anteriormente, pelo jogo, um empate seria um resultado justo....o placas não condiz com o jogo. Mas futebol é isso. Obrigado Roland, Obrigado Trave e Obrigado Yuri rs. Jogão. Parabéns ao Peneira que com ctz chegará lá em cima. Fica MAIS UMA VEZ minha dica pros repórteres...lado direito e lado esquerdo. SEMPRE invertem tudo. Meu Deus. Ataques citados pela esquerda e foram pela direita....lances pela direita citados pela esquerda. O penalti foi batido praticamente no meio do gol...meu gol foi no ALTO, no ângulo esquerdo do goleiro, bati DE BICO....citaram \'\'colocado no canto direito\'\'. BEM DIFERENTE de um chute de bico no ângulo esquerdo. Mas beleza, são detalhes rs........mas tentem sempre passar o que o jogo realmente é, uma descrição bem feita transmite a imagem real do jogo, e pode ser até emocionante pra quem não assistiu. Pensem nisso e .... VAMO BASICUS ! O CAVALO PARAGUAIO.