Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Apesar das boas atuações de Diogo e Thalles, FACSAO não consegue superar o Séloco, que aguentou a pressão até o fim da partida

O Séloco mostrou que vem forte neste semestre. Após um empate eletrizante com o Opalas, venceu o FACSAO por 2 a 1 e assumiu a segunda posição na tabela, atrás do Voando Baixo.

O Séloco iniciou bem, chegando com perigo em menos de dois minutos, com o ótimo zagueiro Júlio César tentando encobrir Akira. O troco veio com outra tentativa de cobertura, porém certeira: Diogo recebeu lançamento de sua defesa, saindo livre na cara do gol e, com um lindo toque, abriu o placar.

Muita provocação e entradas duras marcaram duelo que viu primeira vitória do Séloco

Quatro minutos depois, Giorgio recebeu falta na entrada da área e o Séloco empatou a partida, com Júlio César na cobrança de bola parada. Thalles demonstrou ser um jogador habilidoso, também muito aguerrido, sempre ajudando a defesa em roubadas de bola. Mas, em muitas das vezes excedeu o limite em suas chegadas. Foi assim com o capitão da equipe do Séloco que, em contra-ataque puxado pelo seu time, recebeu a bola, mas foi travado duramente. Ali começou um burburinho dentro de campo entre os dois times, esquentando a partida.

Diogo quase chegou a marcar seu segundo gol em um lance pelo lado esquerdo da quadra. Ele passou por dois marcadores em arrancada rápida, chutou rasteiro, mas a bola esbarrou na trave. O FACSAO pressionava muito. Thalles chegou no centro da quadra, após sobra de escanteio, bateu rasteiro, mas a bola passou ao lado direito do goleiro Piero.

O Séloco, nas poucas vezes que chegou ao gol, chegou também com muito perigo. Júlio César, no meio da quadra, acertou um tiro forte no meio do gol, dando trabalho a Akira. O goleiro espalmou para a direita e, no rebote, Monicao tentou completar. Mas o número 13, Caio, estava ligado e travou o atacante com um carrinho.

O jogo era muito disputado e, em clima de disputa, jogadores começaram a levar o contexto do jogo para outro lado. O primeiro lance foi entre Luisinho, do FACSAO, e Victor Gallego, do Séloco. Luisinho chutou Victor no chão, após roubada de bola, e foi amarelado. Em seguida, o T9 se estranhou com Calderaro. Os dois protagonizaram duas divididas duríssimas.

Mas Calderaro não se inibiu com as entradas de T9 e recebeu, de Julio César, passe longo no chão. Fez o pivô no zagueiro adversário, girou para seu lado esquerdo e chutou para o gol, concretizando a vitória de seu time no primeiro tempo.

Já no segundo tempo, Thalles não conseguia partir para cima da defesa do Séloco. Toda vez era travado duramente por Giorgio e Júlio César. O FACSAO jogava melhor e começou o segundo tempo com blitz total no ataque. Em escanteio cobrado pelo lado direito, Luisinho cabeceou a bola em cima de Piero, que espalmou para o alto.

O Séloco, então, como no primeiro jogo contra o Opalas, inibia seu adversário gritando ao ouvido de seu oponente. O centroavante Rockero dividiu a bola duramente com o No, do FACSAO, e vibrou peitando o jogador da equipe amarela, esquentando mais uma vez o clima entre os times. No, por sua vez, empurrou o centroavante do Séloco. O capitão Giorgio pediu para que Rockero diminuísse no tom, pois poderia ser prejudicial para ele mesmo. E foi. No lance seguinte, No deu o troco em Rockero, com uma entrada mais forte. O juiz apenas o amarelou, criando grande ira entre os jogadores do Séloco.

Aos 15 minutos, em lateral cobrado por Afellay, Thalles completou para o gol, mas o árbitro entendeu que a bola já tinha passado a risca da meta do Séloco, antes de T9 completar para balançar a rede. Assim, gol direto de lateral não vale.

O FACSAO buscava seu gol de todas as formas. Tentou diversas vezes, mas não conseguiu. Em umas destas tentativas, Affellay recebeu a bola no alto e bateu de primeira, com Júlio César tirando em cima da linha. Não era mesmo o dia do FACSAO, que ainda bateu em direção ao gol com Carioca, mas a bola bateu na trave e voltou na mão de Piero.

O Séloco então comemora e muito sua primeira vitória de uma forma sofrida, e o FACSAO terá a oportunidade de conquistar sua primeira vitória contra o Primatas.

Ficha Técnica:

Séloco 2 x 1 FACSAO – 2ª rodada do Chuteira de Aço

Gols: Júlio César e Calderaro (S); Diogo (F)

Cartões Amarelo: Júlio César (S); NO e Luisinho (F)

Cartão azul: No (F)

MVPs: 1 – Diogo (F), 2 – Julio Cesar (S),  3 – Thalles T9 (F)
Comentários (0)