Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com direito a “torcida organizada”, Fátima se recupera, vence a segunda e entra no grupo dos líderes

Com a derrota do Magnatas para o #Torce Contra, restava ao Ex-trelas arrancar pelo menos o empate para manter a invencibilidade e a liderança isolada do Grupo A. Mas do outro lado estava o Fátima, que estava mordido com a derrota passada, justamente para o Magnatas, e queria jogar um pouco de gasolina nesse incêndio. E não é que jogou? O time de Jorge e cia. venceu a segunda partida no Chuteira 5 por 5 x 3 e deixou a chave A equilibradíssima.
 
Antes da bola rolar, uma cena um tanto quanto interessante. Cerca de meia dúzia de pessoas faziam batucadas na parte externa da quadra, em prol do Fátima. Parecia torcida organizada, daquelas que só faltava gritar “TIME SEM VERGONHA!” ou “QUEREMOS JOGADOR”. Mas não. Essa “torcida organizada” só batucava quando o time aurinegro tocava na bola e foi assim com cerca de 30 segundos de jogo, quando, em um ataque rápido, Caê deixou Cássio livre na ponta esquerda e fuzilou Johnny. 1 x 0!
 
Atrás do placar, o Ex-trelas aproveitou que a batucada tinha parado e quase empatou após falta cobrada por Marcelo na ponta direita, Duda deu o primeiro desvio e Kaká concluiu por cima da meta de Léo.
 
Era vencer e disparar na ponta, mas Ex-trelas tropeçou no Fátima, que encostou de vez nos líderes

Aos 4 minutos não teve batucada, mas a defesa do Ex-trelas se atrapalhou. Johnny trocou passes com seus defensores e não viu que tinha ladrão na jogada. Melhor para Vini, que ganhou o presente e mandou no canto direito do goleiro. 2 x 0! E dá-lhe batucada!
 
Depois do segundo gol, muita batucada fora de quadra e muita marcação dentro. Somente aos 12 minutos viria mais uma chance. Marcelo arrancou pela esquerda, limpou a marcação e bateu cruzado, tirando do goleiro Léo. Caê tentou tirar, mas mandou para o próprio gol. Segundo a arbitragem, o tento foi válido para Marcelo e o Ex-trelas descontava o placar. 2 x 1!
 
Aos 16 minutos, o Fátima teve uma grande chance de aumentar o placar. Cássio roubou a bola no campo de defesa e ligou o contra-ataque acionando Cauê no lado direito. O camisa 33 ficou cara a cara com Johnny e, no duelo entre atacante e goleiro, melhor para o camisa 1 do Ex-trelas, que fechou o ângulo e salvou a equipe azul.
 
No minuto seguinte, eis o castigo. Falta na ponta esquerda e Duda acertou um tiro seco, por fora da barreira, no canto direito de Léo. Tudo igual e só faltava a batucada da torcida virar protesto. 2 x 2! E o Fátima ainda ficou no lucro. Léo Taxi arriscou de longe e, com o desvio da defesa e o reflexo do goleiro, por pouco a virada não veio.
 
Os primeiros minutos da etapa final foram uma verdadeira blitz para o Fátima. Com 15 segundos, Leonardo acertou um belo chute na ponta esquerda e Johnny buscou, mandando para a linha de fundo. Em seguida, foi a vez de Lucas aparecer no lado direito e, após a finalização, a bola desviou em Randal e o travessão. Até que aos 5 minutos não teve jeito. Cássio levantou a bola no lado esquerdo e Wendell apareceu livre para colocar a bola no canto esquerdo de Johnny. 3 x 2!
 
A alegria do Fátima durou menos de um minuto. Saída de bola do time azul, troca de passes e Duda chegou sozinho, com a defesa amarela totalmente desarrumada e, com um toque na saída de Léo, deixou tudo igual. 3 x 3! No giro seguinte, o quarto gol do Fátima. Bola alçada na área do Ex-trelas e Cássio ganhou na dividida de Johnny para deixar o time amarelo na frente. 4 x 3!
 
Fátima fez bom jogo, inflado por sua torcida, tanto que nem cartão tomou, raridade em se tratando do time de Jorjão

O gol sofrido deixou o Ex-trelas perdido em quadra. Assim, na base dos contra-ataques, o Fátima quase matou o jogo, porém, a trave e o goleiro Johnny foram os empecilhos. Primeiro, Lucas aproveitou mais uma falha defensiva do time azul e, com um tiro forte, a bola acertou o poste direito e parou nas mãos do camisa 1. Em seguida, Wendell apareceu pela ponta esquerda e o chute cruzado só não parou no gol porque Nenê iria marcar contra e por conta do poste esquerdo não o fez. Defesa amiga, essa!
 
Para fechar a tampa, Cássio continuava causando problemas na defesa do Ex-trelas e, depois de deixar dois marcadores para trás, rolou para Lucas Teodoro, que dividiu com Johnny e colocou números finais ao confronto, para a alegria da “Escola de Samba”, que tocou e empurrou os aurinegros a mais uma vitória no Chuteira 5.
 
A derrota ainda mantém o Ex-trelas na liderança do Grupo A por conta dos critérios de desempate. Quem entrou de vez na briga foi o Fátima, que subiu para o 3º lugar com os mesmos 6 pontos da equipe perdedora. Na próxima rodada, o Ex-trelas descansa, enquanto o Fátima terá pela frente o Taurus e fica uma questão: com ou sem “Escola de Samba”?
 
Ficha técnica
 
Ex-trelas 3 x 5 Fátima Team – 3ª rodada do V Chuteira 5
 
Gols: Cássio (2), Wendell, Vini e Lucas Teodoro (FT); Duda (2) e Marcelo (E)
 
MVPs: 1 – Cássio (Fátima Team); 2 – Lucas Teodoro (Fátima Team); 3 – Duda (Ex-trelas)
Comentários (0)