Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Curintia faz dois e ajuda o Bonde a passar o carro sobre o FMC

O Bonde dos Abelhas passou facilmente pelo FMC, vencendo a partida por 6 x 2, no jogo que sacramentou o fim da 1ª rodada do IV Chuteira de Aço. A equipe dos Abelhas lidera o Grupo A, no chamado “grupo da morte”, saindo na frente de equipes favoritas como Nois Que Soma, Toque Me Voy e James Bode.
 
O jogo começou mais tenso do que se esperava, e a equipe dos abelhas não reconheceu o adversário e partiu para cima efetuando trocas de passes em alta velocidade no ataque. Entretanto, a vontade dos jogadores do FMC era tanta que em um lance pela lateral do campo, Renan, do BDA, partiu em velocidade em direção à linha de fundo e recebeu uma entrada dura de Ricardo. Torcedores começaram desde então a pressionar o árbitro, que apenas o amarelou o zagueiro no lance.
 
O BDA, no primeiro tempo, não deixou o FMC respirar, acuando-o no campo de defesa, dando trabalho a Heitor, arqueiro do FMC. Após partir pelo meio da defesa do FMC, Duuh explodiu um tiro na trave. Na jogada seguinte, foi a vez de Crepe obrigar Heitor a trabalhar, com um tiro forte à meia altura. O camisa 1 espalmou para a linha de fundo.
 
 Foram quatro tiros à meta do goleiro até sair o primeiro gol. Na primeira jogada de Curintia, que acabava de sair do banco de reservas, o camisa 18 entrou pelo lado direito, chegou até a intermediária e arrematou fortemente ao gol, abrindo o placar. Não demorou um minuto para a porteira do FMC abrir de vez. Em um lance parecido com o primeiro gol, Gui chegou pelo lado esquerdo, chutou cruzado concluindo em gol. 2 x 0.
 
Com a desvantagem no placar, o técnico Victão rapidamente pediu uma parada para ajustar a equipe. “Foco e cabeça no lugar”, essas foram as palavras que o treinador usava para orientar seus atletas. Com o tempo pedido, Victão também utilizou duas alterações que mudaram a forma do FMC jogar. Marquinhos e Neguitinho deram mais agressividade ao ataque, em um time que praticamente jogou os 15 primeiros minutos no campo de defesa.
 
Beirando o fim da primeira etapa, Kavanha roubou bola pelo campo central, lançou Neguitinho na frente, que chegou dividindo a bola com o goleiro do BDA. A zaga afastou. Este foi o melhor momento do FMC na primeira etapa. Já o BDA aproveitou o avanço do time adversário para contra-atacar. Assim, Duuh saiu disparado na frente de Heitor e só deslocou o goleiro para sacramentar 3 x 0 antes do intervalo.
 
O FMC manteve a base do time do semestre passado, com alguns reforços que deram uma cara diferente à equipe, porém a essência continua sendo a mesma. O velho ditado já diz: “Jogaram como nunca, e perderam como sempre”. Assim foi na segunda etapa, quando o time abalou-se com o número de gols sofridos no primeiro tempo. Até jogou melhor na etapa final, mas saiu derrotado com uma sacolada.
 
Na primeira jogada de ataque entre as equipes, Renan tirou a bola de Neguitinho, tocou para Curintia, que não perdoou e matou de bico a jogada. 4 x 0. Marquinhos incansavelmente buscou o jogo desde que entrou. Seu primeiro lance impondo risco ao time adversário foi em uma cabeçada por cima do gol. Na jogada seguinte, o camisa 19 recebeu uma bola cruzada, arrematou de primeira e a bola saiu tirando tinta da trave.
 
Com a vantagem, o BDA marcou meia quadra o segundo tempo inteiro. O FMC jogava com dois homens soltos na frente, porém o time não conseguia se desvencilhar da marcação. Isso fez com que o zagueiro Thigas armasse algumas jogadas de ataque ou mesmo arrematasse direto ao gol. Thigas abriu Marquinhos pelo lado direito, que chutou ao gol, mas a bola saiu ao lado da meta.
 
Cabral, jogando de fixo, arrematou do campo de defesa. A bola passou por cima de Neguitinho, que enganou Belém e marcou o primeiro do FMC. Mas era tarde já – 18 minutos jogados. Além disso, o BDA não parou exatamente de jogar. Curintia recebeu bola dentro da área, chutou em cima de Diniz, que havia entrado no lugar de Heitor, e no rebote mandou de novo a gol! Porém, desta vez quem tirou a bola foi Herranz. O problema foi que Herranz se jogou em cima da bola e afastou com o braço. Penalti e expulsão do jogador! Maca foi para a cobrança e só tirou Diniz da foto. 5 x 1.

No fim da partida Renato Leme arriscou do campo de defesa, e novamente o FMC marcou do meio de campo. Duuh apareceu como elemento surpresa para sacramentar a goleada do BDA e fechar a conta em 6 x 2.
 
Agora o que resta ao FMC é se recuperar enquanto há tempo, diante d’Os Mostarda, o próximo adversário. Já o Bonde dos Abelhas tem a oportunidade de se manter na liderança enfrentando e o time do La Coruja.
 
Ficha Técnica
 
BDA 6 x 2 FMC – 1ª rodada do IV Chuteira de Aço
 
Gols: Curintia (2), Duuh (2), Gui e Maca (BDA); Cabral e Renato Leme (FMC)

Cartões amarelo: Ricardo (FMC)
 
MVPs: 1 – Curintia (18 – BDA); 2 – Crepe (5 – BDA); 3 – Marcus Vinicius (18 – FMC)

Comentários (0)