Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Duelo com Absolutos era confronto direto; goleiro Bruno fecha atrás e ataque decide na frente

Em um jogo movimentado e com várias oportunidades de balançar a rede, o Bengalas levou a melhor e derrotou o Absolutos pelo placar de 4 a 2. Os gols dos vencedores foram anotados por Ritolê, duas vezes, Pato e Felipe. O pequenino Gianzinho marcou os dois gols de honra do time azul e branco. Enquanto o primeiro tentará a sorte na próxima fase, o segundo terá que se contentar com apenas a permanência na Série Prata.
 
Nos primeiros cinco minutos, o Bengalas criou as melhores chances e foi mais efetivo na hora de conclui-las para o gol. Prova disso foi o gol no início de Ritolê. Após a cobrança de escanteio, a redonda se ofereceu para o camisa 19, que não perdoou. Gol. Em seguida o Absolutos respondeu. Diogo, de fora da área, fez o goleiro Bruno trabalhar.
 
O Bengalas continuava dominando mais o certame. Fora a boa jogada de Gianzinho, que fintou marcação e arrematou para o gol, fazendo Bruno espalmar, o time amarelo e preto criou boas oportunidades seguidas de balançar a rede. Para começar, Pato girou em cima da marcação e fuzilou. A pelota tocou na trave. Na segunda tentativa, o time chegou ao momento máximo do futebol. Wé fintou o rival ameaçando tocar e lançou um bolão para Pato. O centroavante só escorou para o gol de primeira: 2 a 0.
 
A equipe amarela e preta queria mais e quase ampliou em duas chances seguidas. Na primeira, Vini Costa, de fora da área, arriscou uma finalização rasteira de chapa. Depois foi a vez de Pato, que driblou o defensor e soltou a bomba. Redonda foi meio do gol.
 
Na parte intermediária da partida, o Absolutos começou a melhorar. Prova disso foi a bomba que Luiz Miranda acertou. O chute passou com certo perigo. O jogador que mais buscava o jogo do time azul e branco era Gianzinho. E o camisa 11 ratificou seu momento fazendo um gol. Depois de um chute despretensioso, o jogador dominou dentro de área e arrematou de bico para diminuir o marcador.
 
Antes do final da etapa inicial, deu tempo de Rafinha lançar Felipe que finalizou em cima do arqueiro Rodrigo. No segundo tempo, ocorreu uma troca de goleiros no time do Absolutos. Saiu Rodrigo e entrou Dimy. E logo de cara o arqueiro novo já teve muito trabalho. Primeiro, Pato ficou de frente com ele. Teve tempo de pensar e escolher o canto ideal, mas o camisa 9 desperdiçou. Todavia, na sequência, não teve jeito. Felipe recebeu dentro da área e só deslocou o arqueiro: 3 x 1. E o Bengalas queria mais. Vini Costa deu lindo lançamento para Ritolê. O atleta dominou a pelota e arrematou na trave.
 
Com tantos gols perdidos, o Bengalas começou a ser ameaçado pelo Absolutos. E quem não faz toma. Em cobrança de falta, novamente Gianzinho chutou e a bola ainda resvalou na barreira e acabou morrendo no fundo da meta. Com o placar apertado, o Bengalas se impôs no jogo e quase guardou mais um. Vini Costa, da ponta esquerda, chutou colocado. O goleiro defendeu. Na sequência, Philip escorou a marcação e chutou no meio do gol.
 
Perto do final da partida, o Absolutos quase empatou. Luiz Miranda soltou um petardo no canto do guarda-redes, mas Bruno foi decisivo e salvou. E para aliviar de vez o Bengalas, logo após a cobrança de escanteio, Ritolê subiu no meio de todo mundo e deu números finais ao jogo: 4 x 2.
 
Na próxima fase o Bengalas, que ficou em 4º lugar no grupo, terá que derrotar o Maciota´s. Já o Absolutos espera a 12ª edição da Prata.
 
Ficha técnica
 
Bengalas 4 x 2 Absolutos – 9ª rodada do XI Chuteira de Prata
 
Gols: Ritolê (2), Felipe e Pato (B); Gianzinho (2) (A)
 
Cartões amarelo: Ritolê e Philip (B); Fonhó, Gianzinho e Fuka (A)
 
Cartões vermelho: Vini Costa (B); Gennaro (A)
 
MVPs: 1- Ritolê (B); 2- Gianzinho (A); 3- Pato (B)
Comentários (0)