Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

The Homer sofre, mas consegue virar contra o Fortalança e segue como sensação da Bronze 24

Fala-se pelos corredores da LCOF7 que o The Homer é o Bicho-Papão da Bronze 24, uma equipe do mesmo nível (ou até melhor) que várias das Séries Prata e Ouro. Tendo marcado quinze gols em suas vitórias nas duas primeiras rodadas, era de se esperar um triunfo tranquilo diante do vice-lanterna Fortalança, mas não foi bem isso que aconteceu. Depois de sofrer no primeiro tempo, o líder do Grupo A teve de suar muito para conseguir a virada e transformar a desvantagem em triunfo por 4 x 2.

O Fortalança entrou em quadra com uma estratégia muito bem definida: defender-se com extrema aplicação e explorar os contra-ataques em velocidade com Petti e Beicin. Não é que deu certo logo nos primeiros segundos de bola rolando? Petti recebeu pela lateral esquerda e fez passe preciso para Beicin, que apareceu no meio batendo de primeira, na saída de Pietro, para fazer 1 x 0!

Diante da desvantagem, o The Homer partiu para cima com tudo que tem de melhor: trocas rápidas de passes, entrosamento em dia e muita qualidade de seus jogadores de frente. Com o domínio das ações, o time conseguiu acumular finalizações, mas tinha dificuldades para acertar o alvo. Sua defesa, por outro lado, não se mostrava em uma boa tarde. Desatenção normal ou salto alto?

Aos 5 minutos, Beicin fez desarme no meio da quadra e acionou Petti, que bateu rápido para acertar a trave! A resposta foi imediata: na sequência da jogada, Gui recebeu em contra-ataque, e só não empatou porque também acertou o poste! Incrível!

A zaga the homerizista seguia sofrendo para segurar as velozes investidas adversárias e precisou parar uma delas com falta, pelo lado direito. Na cobrança, Caioba soltou um foguete, a bola passou pela barreira e por todos os jogadores no meio do caminho, parando apenas no fundo das redes! Com a visão encoberta, Pietro nada pode fazer! Para a surpresa geral, o placar agora apontava 2 x 0 para o Fortalança! Até seus jogadores sabiam o tamanho da vitória que iam conquistando, haja vista a efusividade com que comemoraram cada um dos gols!

A partir de então, a tônica se consolidou: o The Homer tentava uma blitz diante de um adversário que se desdobrava na marcação, principalmente com Panachon. Só que mesmo toda essa dedicação não seria o bastante para anular o ataque aurinegro. Em jogada bastante plástica, Luisinho recebeu lançamento pela direita e cruzou de primeira, sem deixar a bola cair. Do outro lado, Gui completou, também sem deixar a redonda tocar o chão, mas Careca fez a defesa. Pouco depois, Giro e Ruivo tentaram em sequência, também parando no goleiro adversário.

Mas, não pense que o Fortalança se limitou à defesa. Sempre que podia, a equipe escapava em velocidade, como na tentativa de Cadu, que acertou a rede pelo lado de fora. Ou no contragolpe em que Batata saiu na cara do gol, mas errou ao tentar cavadinha, permitindo a defesa de Pietro. Já o The Homer quase diminuiu em sua última investida no primeiro tempo. Após boa trama do ataque, Portuga recebeu dentro da área, levantou a bola e emendou uma quase bicicleta que passou muito perto da trave! Seria uma pintura!

O panorama não mudou muito na volta do intervalo – apenas a pressão do TH se tornou mais intensa. Logo no começo, Giro botou Careca para trabalhar. Pouco depois, não teve jeito: o próprio TH 10 avançou pelo lado, não tomou conhecimento do marcador e cruzou rasteiro para Luisinho, na boca do gol, apenas completar para dentro! Assim, finalmente saiu o gol de desconto! 1 x 2! Para mostrar que não ficaria só assistindo o rival jogar, o Fortalança deu uma de suas estocadas. Beicin acionou Petti que, pela esquerda, soltou um foguete de bico para acertar o travessão!

A equipe aurinegra seguiu em cima, desperdiçando chances de empatar. Giro aproveitou uma bola sobrada para finalizar e novamente parou em Careca. Pouco depois, Gui recebeu com espaço pelo meio e arriscou rasteiro, mas Careca defendeu de novo. Parecia que só com alguma sorte seria possível vencer o paredão do Fortalança – e ela resolveu dar o ar de sua graça. Ruivo dominou pelo flanco direito, na altura da metade da quadra, e encheu o pé. Pouco antes de chegar à meta, a bola desviou em Pito e tirou qualquer chance de defesa! 2 x 2! Logo na sequência, um lance crucial. Caioba recebeu lançamento em liberdade pelo lado direito e encontrou Jhon, que havia entrado no intervalo, em dividida fortíssima. Jhon recebeu cartão amarelo, mas os jogadores do Fortalança reclamaram um vermelho, já que seu fortalança 30 havia sido parado pelo último homem adversário. Já a torcida do The Homer ficou enfurecida com a demora do atacante rival em se recuperar, acusando-o de fazer cera para segurar o empate.

Esse não foi um momento isolado, porém. A metade da etapa final ficou marcada por diversas faltas, divididas duras e reclamações. As chances de gol só retornaram nos minutos derradeiros. Aos 20, os the homerizistas descolaram uma falta perigosíssima, quase na marca do pênalti. Temeroso, o time azul e branco colocou praticamente todo seu time na barreira. Giro encheu o pé e acertou a parede, tentou de novo e novamente foi bloqueado, mas, então, a bola sobrou para Luisinho que, esse sim, finalizou cruzado e estufou a rede! Era o gol da virada a 3 x 2! 

Antes do apito final, o Fortalança atingiu o limite de faltas e concedeu ao adversário o shoot out, a chance derradeira de definir a vitória. Giro, o melhor em quadra, assumiu a responsa. Ele avançou com tranquilidade, invadiu a área, passou o pé por cima da bola para tirar o goleiro de cena de forma afrontosa e decretou o placar final de 4 x 2!
 
O Fortalança saiu de quadra com a sensação ruim de ter deixado escapar uma vitória que seria épica, mas orgulhoso de sua entrega e dedicação. Já o The Homer segue como o bicho-papão da Bronze 24, 100% no Grupo A. Mas, fica o aviso: a equipe vai precisar ser mais efetiva nas finalizações e mais atenta na defesa para, quando estiver nas divisões mais altas, não sofrer diante de adversários mais cascudos.

Ficha técnica

The Homer 4 x 2 Fortalança – 3ª rodada do Grupo A do XXIV Chuteira de Bronze

Gols: Luisinho (2), Pito e Giro (TH); Beicin e Caioba (F)

Cartões amarelos: Jhon (TH); Cadu (F)

MVPs: 1 - Giro (The Homer); 2 - Luisinho (The Homer); 3 - Beicin (Fortalança)



 
Comentários (0)