Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Big House apronta, marca seis, acaba com o 100% do Tiki Taka e Grupo A tem tripla liderança

O Tiki Taka tinha a enorme chance de disparar na ponta do Grupo A, sem falar de ser um dos times com 100% de aproveitamento, mas pela frente o cascudo Big House, do “Tio Fiore”, querendo cometer o crime ao deixar a chave ainda mais embolada. E foi o que aconteceu. Consistente desde o início (coisa que não se viu na derrota para o Galatasadry) e apostando nas boas atuações de Lorenzo, Luquinhas e cia., o lado branco da força deixou o TT na roda com o incontestável 6 x 3. Temos tripla liderança, galera! Êta grupo bão!
 
Início de jogo truncado, com muitos erros de passes, e as defesas saindo bem quando sobrava aquela última bola para os pivôs definirem. Nervosismo alto na garotada, aliás, valia muito a peleja, e quando o BH resolveu se acalmar, eis o primeiro susto. Da quadra defensiva, Lorenzo preparou, apontou e mandou uma BOOOOMBAAAA com muito veneno e Della triscou a redonda sobre o travessão. Que susto, goleirão!
 
Parecia que o TT tinha assimilado bem o golpe e calçou as luvas para o revide. Conexão de Guilherme para Pepê no corredor esquerdo e chute do camisa 20 passando à direita de Cézar. Na sequência, Nikolas dormiu no ponto, Palma aproveitou o vacilo para tirar o arqueiro BH da jogada, mas não contava que o próprio Nikolas seria capaz de interceptar o seu chute e mandar para a linha de lado. Fechando a trinca, o artilheiro Joaquim partiu para a cobrança de falta na ponta canhota, porém, faltou calcular a rota do tiro no GPS, e não ofereceu perigo a Cézar.
 
Quando todos pensavam que o lado vermelho tomaria o controle da peleja, eis um lance que mudaria os rumos da prosa. O relógio chegava aos 9 minutos, quando Lorenzo aprontou um salseiro no lado direito, que deixou a galera empolgada do lado de fora. O camisa 8 evitou a saída, com um tapa na redonda passou no meio de dois defensores e deu um belo passe para Luquinhas desviar rasteiro, no meio da meta de Della. Bela trama! Belo gol! Big House na frente! 1 x 0!
 
O TT buscou responder no cabeceio de Palma à esquerda, mas viu sua defesa sofrer o segundo gol aos 11 minutos com Gusta aproveitando o erro da zaga. Pombo sem asa do meio da avenida e Della apenas assistiu. BH dobrando a vantagem! Te cuida, Tiki Taka! 2 x 0! No entanto, mal o jogo recomeçou e o lateral cobrado por Guilherme encontrou a cabeça de Joaquim (ou Joaks), que desviou na forquilha esquerda de Cézar. Não dá para piscar, pessoal! O jogo tá bom! 2 x 1!
 
As duas equipes seguiram trocando golpes, e por um triz não saiu o empate vermelho com Pepê arriscando de longe e Cézar colocando para escanteio. A resposta branca veio no cruzamento de Gusta e Gustavinho chegou como um raio para acertar um míssil no travessão. Uau! O rebote ficou com Lorenzo, mas Della segurou firme sua finalização. O ataque do BH foi a deixa para que o Tiki Taka pedisse tempo. No entanto, não surtiu tanto efeito, já que o adversário seguia levando perigo à sua meta, e no último lance da primeira etapa, Gold aproveitou chutão vindo da sua defesa, preparou, apontou e soltou o canudo no canto direito do arqueiro TT. Dois tentos de vantagem, era tudo que o BH queria nessa altura do campeonato! 3 x 1!
 
O segundo tempo começou devagar, com o Big House querendo administrar o resultado, mas toda aquela lentidão se transformaria em alta velocidade em questão de dois minutos. Aos 8, Joaquim teve liberdade na ponta esquerda para dominar e acertar um belo passe para Palma concluir no canto direito de Cézar, descontando para o TT. 3 x 2! Porém, o jogo recomeçou, e 30 segundos depois, Gusta deu ótima assistência para Enzo ligar o modo artilheiro e cutucar no canto direito de Della. Tem gente querendo disparar no score! 4 x 2!
 
Duelo no pique do moleque doido, e aos 10, eis o TT ficando mais vivo do que nunca com outra assistência de Joaks e tirambaço de Palma no ângulo esquerdo. A redonda ainda tocou no travessão, antes de entrar e ele correr para o abraço. Tem muito jogo pela frente! Resultado nem um pouco garantido. 4 x 3!
 
O lado vermelho seguia pressionando, e tanto Joaquim quanto Guilherme ficaram no quase e Cézar mostrou quem é que mandava naquele espaço da quadra. Ambos os chutes foram para corner e o House respirava aliviado. Quem também parou no muro branco foi Palma, que aproveitou o passe de Léo para finalizar com veneno. O 1 BH não queria ser vazado outra vez na peleja. Não foi.
 
Passando dos 20 minutos, o drama pairava na arena com direito ao Big House estourado em faltas e o cheiro frutado & amadeirado de shoot out cruzava os corredores. Momento perigoso e o TT tinha a posse e estava perto do empate. No entanto, quem riu melhor foi o BH com Enrico puxando o contra-ataque pelo meio, Luquinhas recebendo na esquerda e servindo Fiore com extrema liberdade para ter toda a tranquilidade de um veterano para colocar no canto esquerdo de Della. Segura o ‘baixola’ que veste a 7 branca. Gol do alívio! 5 x 3!
 
O árbitro abriu contagem, o Taka ficou tonto, tentou se levantar das cordas, mas o último golpe foi fatal. Novo contragolpe, desta vez o ‘Tio Fiore’ conduziu a garotada para a última trama, Lorenzo recebeu o passe, chamou Della para dançar o último tango e teve muito nervosismo para acertar o canto esquerdo. K.O.! Gol da tripla liderança! Big Victory House! 6 x 3!
 
Chave totalmente indefinida no quesito liderança e o último compromisso do Big House na primeira fase será uma verdadeira decisão contra o MOB. Pelos critérios de desempate, os “saloneiros” levam vantagem (saldo 19 contra 12) e o encontro dos dois melhores ataques promete estremecer o solo da arena. Quem vencer fica muito perto do acesso direto ao Chuteira 5.
 
A primeira derrota do Tiki Taka mantém o time entre os ponteiros e a chance de se recuperar será diante do empolgado Loft, que vem de goleada sobre o Galatasadry.
 
Ficha técnica
 
Big House 6 x 3 Tiki Taka – 5ª rodada do Grupo A da VII Copa Estrelato
 
Gols: Luquinhas, Gusta, Gold, Enzo, Fiore e Lorenzo (BH); Joaquim e Palma (2) (TT)
 
Cartões amarelos: Gusta (BH); Vitinho (TT)
 
MVPs: 1 – Lorenzo (Big House); 2 – Luquinhas (Big House); 3 – Joaquim (Tiki Taka)

Comentários (0)