Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Liderados pelos passes de Joãozinho, Spartacus goleia La Buça e volta a sonhar alto

Esparta e Roma possuíram dois dos exércitos mais potentes da antiguidade. Contudo, devido ao anacronismo entre as duas civilizações, nunca houve um confronto direto entre elas. Spartacus e La Buça Romana jogaram por tradições milenares e pela classificação ao mata-mata. Melhor para os guerreiros gregos, que venceram de virada com grande atuação coletiva e destaque para a participação efetiva de Joãozinho.
 
Mal a bola rolou e o La Buça foi pra cima. Após quase 1 minuto de troca de passes, Ricão encontrou Leonardo no meio, que fuzilou com o pé direito. 1 x 0! O Spartacus tentou responder em contra-ataque puxado por Léo Rocha, mas a finalização do capitão saiu por cima. Contudo, a igualdade não tardou. Té recebeu na meia direita, chapelou Denis, deu um corte seco em Leonardo e bateu rasteiro com a perna direita! Golaço! 1 x 1!
 

A igualdade fez os guerreiros se empolgarem e passarem a trocar passes. Entretanto, numa saída da quadra de defesa, Paulinho entregou a pelota nos pés de Denis. O camisa 18 agradeceu o presente, driblou Rafa e colocou os romanos novamente em vantagem. 2 x 1!
 
Mesmo atrás no placar, o Spartacus não desistiu do jogo. Japa bateu lateral e Tito tentou acertar uma bicicleta, mas Luis Gustavo estava bem posicionado na marcação e interceptou o chute.  O La Buça respondeu com Henrique matando no peito e chutando fraquinho.
 
O instrumento de jogo seguia muito mais tempo na quadra de defesa romana. Joãozinho surgiu na meia direita e levantou a bola. Ela voou, voou, lentamente voou até acabar no travessão! Será que ele tentou cruzar ou realmente queria mandar direto ao gol? Seria um golaço! Em outro lance, Té recebeu na cara do gol mas errou! Gustavo saiu bem da meta e abafou o ataque.
 
Finalmente o maior volume de jogo deu resultado. Joãozinho cobrou lateral na área e Tito, mesmo marcado, desviou de cabeça sobre os ombros da marcação. A bola caiu no cantinho direito de Gustavo. Empate! 2 x 2! Mal houve a saída de jogo e o Spartacus recuperou a posse. Joãozinho abriu na lateral e Fô chegou batendo de primeira. Virada à grega! 3 x 2! A ofensiva não dava trégua à legião romana. Gui, na direita, virou o jogo em direção a Léo Rocha. O capitão passou pra Joãozinho, que dominou, girou e bateu com a perna direita no canto! 4 x 2!
 
A blitzkrieg espartana atordoou os romanos, que só chegaram ao ataque em erros defensivos do adversário. Primeiro Leonardo roubou na quadra de ataque e bateu cruzado pra fora. Depois, o mesmo Leonardo roubou de Gui na entrada da área, mas Rafa abafou bem.
 
O Spartacus ainda teve outra chance com Joãozinho achando Té, mas o camisa 77 errou a finalização. Porém, Matheus faria o dele aos 24 minutos, ampliando a vantagem espartana. 5 x 2!
 
Após o intervalo, o La Buça voltou disposto a manter mais a posse de bola para controlar o jogo e criou algumas chances. Ricão cruzou na área, mas Henrique desviou sem direção. Denis teve boa oportunidade em cobrança de falta muito bem defendida por Rafa. Leonardo também chutou, agora de dentro da área, mas Felipe fez o corte!
 
O Spartacus subiu a marcação para tentar sufocar a saída de jogo dos romanos e conseguiu criar dificuldades. Todavia, o ataque era inoperante. A única boa chance criada nos primeiros minutos foi com Felipe. Ele deu um chutão da quadra de defesa e a bola foi caindo, cada vez mais perto do gol, até que encobriu o goleiro Gustavo e explodiu no travessão! Será que ele realmente tentou marcar o gol dali? Seria histórico!
 
O La Buça conseguiu chegar em boa troca de passes. Hirata enfiou e Leonardo desviou em linha de fundo! Em resposta grega, rápida em contra-ataque, Joãozinho abriu no lado direito para Fô bater de primeira e marcar o sexto da equipe na partida! 6 x 2!
 
Gui cobrou falta perigosa e quase marcou o sétimo, mas Gustavo fez a defesa! Do outro lado, Henrique recebeu na área e deixou de letra, mas ninguém veio no suporte! Grande chance perdida do La Buça!
 

Tito recebeu em velocidade e tirou com categoria de Gustavo, colocando no canto. Sete vezes Spartacus! O pivô ainda tentou fazer uma acrobacia pouco depois. A bola veio quicando e ele deu de calcanhar por cobertura, mas errou por pouco! Os romanos ainda conseguiram sair do jogo com mais um gol. Denis enfiou e Hirata dominou no canto direito antes de deslocar o goleirão Rafa. 3 x 7!
 
Com a vantagem bem construída, o Spartacus não forçou tanto no fim da partida. O La Buça, por outro lado, marcava com vontade e chegava com perigo. Na melhor oportunidade, Leonardo avançou com liberdade e chegou cara a cara com Rafa. O atacante driblou o arqueiro, que se recuperou muito bem e tirou a bola dos pés do adversário! Ótima recuperação que garantiu o placar elástico.
 
A goleada fez o Spartacus ultrapassar os romanos na classificação. Os espartanos alcançaram a 4ª colocação com 12 pontos, apenas três atrás do líder Catado. Ainda há chance de brigar pela liderança do grupo. Na próxima rodada a equipe enfrenta o Cachorro Velho. O La Buça, que caiu para 5º e segue com 10 pontos, só tem mais um jogo a fazer e descansa na jornada seguinte.
 
Ficha técnica

A. A. Spartacus 7 x 3 La Buça Romana – 7ª rodada do XIV Chuteira de Bronze

Gols: Té, Tito (2), Fô (2), Joãozinho e Matheus (S); Leonardo, Denis e Hirata (LBR)
 
Cartões amarelos: Brunno (S); Juan e Denis (LBR)
 
MVPs: 1- Joãozinho (Spartacus); 2- Fô (Spartacus); 3- Denis (La Buça Romana)
Comentários (0)