Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Alvirrubros buscam virada na etapa final e garantem a primeira vitória na Série Prata

Em ascensão desde o Chuteira 5, era chegada a hora do All Games fazer sua estreia no Chuteira de Prata. Os alvirrubros não decepcionaram, e largaram com o pé direito. Os 25 minutos iniciais foram de poucas emoções, ainda assim, o Abusados conseguiu chegar ao gol. Na etapa derradeira, um jogo completamente diferente. No final, melhor para os gamers, que, de virada, garantiram o primeiro triunfo na nova divisão.   
 
O jogo começou em ritmo lento, com as equipes cometendo muitos erros, e não conseguindo criar chances para marcar. A primeira boa jogada da peleja se deu somente aos 16 minutos, quando o time abusado inaugurou a contagem. Pela esquerda, Júlio César tabelou com Bob e chutou cruzado. 1 x 0!

O All Games bem que tentou o empate ainda no período inicial. Daniel VT experimentou tiro da intermediária, obrigando Orelha a espalmar para escanteio. Depois, Pohl roubou bola na linha do shoot out, arriscou a finalização, e mandou com perigo, sobre a meta.

Estava encerrada a primeira etapa, que teve pouca inspiração de ambos os lados. Os gamers procuravam mais o ataque, mas pouco ameaçavam o goleiro Orelha. Do outro lado, o Abusados fez o gol em sua única jogada bem trabalhada.

No segundo tempo, o cenário mudou radicalmente, com um jogo muito mais agradável de se ver. A primeira boa investida foi do time alvirrubro. Da intermediária, Luquinhas bateu colocado, Orelha foi buscar no canto esquerdo, cedendo córner e fazendo boa defesa. A equipe abusada deu a resposta quando Júlio César experimentou chute do meio da quadra, Victão caiu no canto direito e, com a ponta dos dedos, desviou pela linha de fundo.

Aos 5, os gamers chegaram ao empate. Pohl aproveitou rebatida da defesa e, da intermediária, emendou uma pancada no canto direito de Orelha, que, desta vez, não teve o que fazer. Tudo igual! 1 x 1! Com o gol, o All Games cresceu no jogo e não demorou a virar o score. Antes, Kauê acionou Luquinhas, dentro da área. O camisa 11 alvirrubro, no entanto, concluiu mal, para fora, perdendo boa chance.

Aos 11, em boa trama ofensiva do All Games, Magro acionou Rapha, que recebeu livre na área e não perdoou. Os alvirrubros estavam à frente no placar. 2 x 1! Entretanto, a comemoração pouco durou. Menos de 1 minuto mais tarde, Santana dominou na entrada da área, fintou o marcador, e bateu cruzado para igualar novamente. 2 x 2!

Acontece que o Abusados também teve pouco tempo para vibrar. Aos 16, em cobrança de falta no bico da área, pela esquerda, Magro rolou para Pedrinho fuzilar para o barbante, recolocando os gamers em vantagem. 3 x 2! Aos 23, Daniel VT, do All Games, e Nishida, do Abusados, se estranharam e acabaram indo para o chuveiro mais cedo. Por fim, o Abusados tentou novo empate. Betinho cobrou arremesso lateral e Santana cabeceou com perigo, à esquerda de Victão.

Não havia tempo para mais nada. A partida melhorou muito no período complementar. Os alvirrubros, que tentavam ser mais agressivos desde a primeira etapa, foram superiores, buscaram a virada, não se abalaram após sofrerem o empate e, merecidamente, acabaram confirmando a vitória pouco depois.

O triunfo é importante para início de competição, até mesmo para dar confiança para a sequência de partidas. Contudo, tanto All Games quanto Abusados tem muito o que evoluir no decorrer do certame, se quiserem ir longe. Os gamers somam os primeiros três pontos e fecham a rodada de abertura na 2ª posição do grupo B. O Abusados, por sua vez, não teve a estreia que desejava, mas nada que não possa ser recuperado mais a frente. O time encerra a rodada ocupando a 6ª colocação da chave.
 
Ficha técnica

All Games 3 x 2 Abusados – 1ª rodada do XIX Chuteira de Prata

Gols: Pohl, Rapha e Pedrinho (AG); Júlio César e Santana (AB)

Cartões amarelos: Pedrinho, Kauê, Batata e Rapha (AG); Betinho e Dieguinho (AB)

Cartões vermelhos: Daniel VT (AG); Nishida (AB)

MVPs: 1 – Magro (All Games); 2 – Júlio César (Abusados); 3 – Pohl (All Games)
Comentários (0)