Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Apesar da polêmica com a gorduchinha, saunistas passam pelo Gatinhos e embalam

Enquanto a bola lembrava as velhas e boas ‘dente de leite’, o jogo era morno e travado mesmo com o placar inaugurado. Quando Soless surgiu no horizonte com uma redonda mais apropriada para o horário, o Sauna foi superior ao Gatinhos e fez 7 x 4 com tranquilidade. Destaque para Habibi com dois tentos e bons lances que levaram sua equipe à liderança do Grupo C – ao lado do Capote Valente.
 
A impressão deixada pelo Gatinhos na estreia não satisfatória. Sabendo disso, a diretoria correu e recrutou o xerife Tailan a fim de organizar uma equipe ainda tímida no certame. Ele já se impôs logo no primeiro imbróglio na frente da meta de Enzão. Depois assistiu a troca de passes alheia chegar para JN pela esquerda, que ficou por fora tanto quanto seu homônimo - Jornal Nacional.
 
O jogo tinha tudo para ser movimentado nos primórdios, mas algo acelerava ainda mais os meninos: a bola. Presumindo-se que nenhum dos responsáveis pelos times leu o regulamento do torneio, como se manda o figurino, só havia uma redonda à disposição. O problema era que, de gorduchinha, ela nada tinha: balão ficaria melhor empregado. Então o que se via eram domínios problemáticos e jogadas sendo destruídas com a facilidade de um tsunami. Só que não tem desculpa para vocês, Felps e Rafa: o fogo-amigo atrapalhou o Gatinhos em arrancada promissora!
 
A situação neste momento era indefinida. Apesar de o Gatinhos ter tido mais chances de abrir a contagem – como na falta pela intermediária esquerda que o torcedor profetizou um “vai colocar no canto”, mas o que viu foi Buzzy mandar pro lado o veneno vindo do pé direito de Tailan -, foi o Sauna quem aproveitou melhor um contra-ataque: Enzão saiu doidão da meta e deixou para o amado Habibi rolar manso à meta vazia, com dois saunistas ainda livres de marcação! 1 x 0! Comemoração à la peixaria e uma coreografia K-Pop!
 
O Sauna pediu uma pausa logo após o tento. Foi quando Soless surgiu incrustado num manto latente de Salvador da Pátria empunhando uma digna e respeitável esfera!  Agora teríamos um jogo! Obrigado, Soless! Pick ficou tão emocionado com a aparição do ‘Mártir da Esperança’ que ofertou a Léo a chance de experimentar o novo brinquedo: fácil para Buzzy. O Sauna então teve a chance de ampliar no cruzamento do fundo, pela direita, de Habibi. Enzão se antecipou à Almeida com um tapa maroto!
 
De novo o embate cairia em muita destruição e poucas soluções. A bola já não era mais desculpa: estava cansada de ser achincalhada nesta matéria. Três torcedores simplesmente pegaram seus bancos e se viraram à Arena Chuteira de Ouro 10 para assistir a Coisa Rara vs Basicus pelo Festival Chuteira de Ouro-Corona. Azar deles, que não acompanharam a jogada que encontrou o chute do Salvador da Pátria Soless. A bola desviou no caminho para mais coreografias - que deixariam Tony Manero talvez com vergonha alheia (danem-se as críticas, meninos, dançar faz bem à alma)! 2 x 0!
 
A desvantagem fez surgir um problema comum a um time jovem: a pressa. Tentando diminuir antes do intervalo, o Gatinhos buscava furar o então sólido sistema defensivo saunista. Porém, foi sua própria defesa que entregaria o ouro: o ataque adversário chegou na base da raça de Ferratti, que aproveitou a parada dos gatinhos (o apito foi na quadra ao lado) para fazer 3 x 0! Adivinha? Mais dancinhas alegóricas!
 
O Gatinhos pediu tempo antes do intervalo. A volta seria com Tailan mais adiantado e sendo calçado, mas Felps pegou a sobra para ficar em Buzzy. A mudança de posicionamento atrapalhou a defesa saunista quando o gatinho 19 recebeu no comando de ataque esquerdo para cacetar. Buzzy jogou a corner, este batido pelo mesmo Tailan: com certeza era melhor terem invertido as situações após a furada de um livre, leve e solto Murilo!
 
A segunda etapa começou tal igual terminou a anterior, e o Gatinhos fez o que seu treinador e torcedor fiel queria há tempo. Saída e trocas de passes na defesa até Nic deixar um pouco de lado a panca de surfista e avançar pela direita: ele mandou o cruzado e  viu a gorduchinha beijar a trave antes de entrar aos 40 segundos! 1 x 3! O momento passou a ficar diferente, com o Sauna buscando entender a então nova realidade.
 
Enquanto isso, os três torcedores preferiram deixar os dois jogos de lado para assistirem à passagem das jogadoras do Vasco da Gama (RJ) – que disputariam outro torneio. Outra vez perderam a rede balançando! O Sauna foi com tudo ao ataque e Habibi cacetou a trave, com o rebote de Tom ‘Geroba’ Cruise indo pela linha de fundo. Na resposta, só o compasso de Léo foi mais ligeiro que a reposição do Gatinhos! 2 x 3! Emoção à vista!
 
Quase. Culpa dos três torcedores pés-frios, que voltaram a se interessar pelo confronto da Estrelato. Trouxeram a maldição do ‘vale tudo, até jogar mal’. Nem a falta na entrada da área de Enzão reacendeu a chama da fantasia: Ferratti passou, mas Tom ‘Geroba’ Cruise – este num estilo Vanilla Sky – isolou. Enquanto isso, o Gatinhos encontrava poucos espaços. Então cavar falta era necessário. Foi assim que Léo e JN selaram a paz antes de a jogada na cobrança de Nic e Natal não sair como no ensaio.
 
O Gatinhos era superior – pelo menos na posse de bola. A equipe buscava o empate, mas acabou abrindo o bico de vez a partir dos 10 minutos: Habibi aliviou a sauna no 4 x 2! O Sauna recuperou a confiança e ficou mais perto de ampliar. Primeiro em lateral para o pivô Habibi dar a letra, mas Ferratti acertou Netuno! Depois no presente antecipado de Natal do próprio criador da data: Habibi aceitou de coração pelo meio e descolou escanteio, batido para Pick mandar no canto! 5 x 2! Restou ao Gatinhos pedir um break.
 
Buzzy quis aparecer novamente no Instagram do Chuteira de Ouro mas arriscou a cobrança de falta na barreira após o retorno. No contra-ataque, Tailan até descolou um corner, mas depois apenas assistiu Neto arriscar da direita e fazer 6 x 2! O momento frenético perduraria até o apito final. Habibi teve a chance do triplete após contragolpe fulminante, mas parou no joelho de Enzão a escanteio! Já o surfista Nic salvaria o Gatinhos duas vezes em cima da linha no mesmo lance e, depois, foi atuar de pivô para a paulada de Iguinho pela esquerda. Buzzy mandou pela linha de fundo!
 
O tempo regulamentar já tinha se esgotado, mas quem pensou em jogadores extenuados tomou um bom susto. Almeida foi ‘o cara’: deu assistência para JN fazer 7 x 2 e depois foi trocar uma ideia com a torcida no lado de fora da quadra – ficando por lá até o término! No minuto seguinte, Murilo recebeu na entrada da área, arriscou e contou com desvio que encobriu Buzzy! 3 x 7!
 
O Sauna – que encara o Roma Alcoolica no próximo sábado – ainda concederia um shoot out para Felps e rolar com categoria! 4 x 7! Só que já estava tarde ao Gatinhos: era hora de muito leite antes de pensar no confronto direto contra o Skinny Dog.
 
Ficha técnica
 
Sauna&J 7 x 4 Gatinhos – 2ª rodada do Grupo C da VII Copa Estrelato
 
Gols: Habibi (2), Soless, Ferratti, Pick, Neto e JN (S&J); Nic, Léo, Murilo e Felps (G)
 
Cartão amarelo: Almeida (S&J)
 
MVPs: 1 – Habibi (Sauna&J); 2 – Ferratti (Sauna&J); 3 – Nic (Gatinhos)

Comentários (0)