Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Travessão, Bernardo e excesso de faltas do Kapiva salvam o Resenha, que vence o rival e respira aliviado

Não foi um dos jogos mais movimentados do Chuteira, mas que a vitória do Resenha por 3 x 1 sobre o Kapiva foi para lá de maluca, isso ninguém pode negar. O grande destaque do jogo foi, sem dúvidas, André Luiz, o canhão de ouro do Senac! Além de ter marcado um golaço, ele ainda meteu outros dois mísseis no travessão e organizou o jogo a todo momento. Acontece que do outro lado estava Bernardo, que realizou milagres e contou com a sorte para deixar o Resenha em uma situação mais cômoda no Grupo B. O Kapiva tinha o jogo em suas mãos, mas estourou o número de faltas e se perdeu na etapa final. O vacilo custou caro, e Buch, Matheus, Carneiro e cia. souberam matar a peleja quando a oportunidade apareceu.
 
O jogo começou devagar, quase parando. Os defensores ganharam todas dos atacantes, que não conseguiam criar uma chance clara de gol. Após minutos temerários, a primeira oportunidade saiu do pé de Gustavo, que encheu a bomba para grande defesa de Amorim. Depois Buch deu linda assistência para Carneiro tirar do goleiro e marcar o 1 x 0, aos 5!
 
O Kapiva queria a resposta imediata, então André Luiz tratou de soltar o canhão e exigir defesa dificílima de Bernardo no alto. Pouco depois, a bola sobrou novamente para ele, que mandou outra bomba. Dessa vez bateu na trave e entrou no ângulo! Uma pintura, golaço, como queira chamar! 1 x 1!
 
Os kapivarenses se animaram e Amaral deu bonito giro para depois soltar o pé e ver o goleiro pegar outra. Buch deu o troco em cabeçada espalmada por Amorim. Aleixo também arriscou, mas Bernardo pegou a bola com segurança. André Luiz arrematou de longe, mas dessa vez errou o alvo por muito. Aos 16, tempo do Resenha, que empatava, mas não convencia. Com 20 minutos o time já havia cometido 5 faltas, contra nenhuma do Kapiva. Jonas arriscou, mas mandou por cima do gol. Gustavo teve a chance em cobrança de falta, porém a bola foi para fora. Raphael deu passe açucarado e deixou Dani Jr. livre para marcar, mas o capivara 11 chutou sem direção e perdeu gol feito!
 
Na volta do intervalo, André Luiz soltou outra baga que desviou na zaga e saiu em escanteio. Segura o chuta-chuta! Só dava Kapiva, amassando o Resenha! Amaral deu a assistência na medida para Raphael bater cruzado e exigir ótima defesa de Bernardo com o pé. André Luiz cruzou com perfeição, mas Aleixo, livre de marcação, conseguiu cabecear para fora. André Luiz novamente deu passe preciso, mas dessa vez Raphael mandou por cima do gol. Raphael arriscou na sequência de canhota, porém errou o alvo em mais uma oportunidade desperdiçada. Jonas tocou para André Luiz, que soltou o seu canhão 3.0 turbo que explodiu no travessão. Incrível! Amaral deu linda carretilha em rival e na sequência perdeu a bola. Bonito lance, mas o que a galera queria era bola na rede. Melhor no jogo, o Kapiva abusava das faltas. Tudo que não fez no primeiro tempo fez no segundo. André Luiz, o melhor na partida disparado, soltou o pé outra vez e mandou por cima do gol!
 
O Resenha só respirou um pouco depois de uma pancada de Aguiar para o gol que assustou o adversário e outra dele em falta pela linha de fundo. O Kapiva, porém, era melhor, dominava, e Aleixo teve chance cara a cara com goleiro, mas parou em milagre de Bernardo com o corpo! Não pode perder gol assim! Como desgraça pouca é bobagem, o Kapiva vai ter muito que contar para os amigos. Amassou tanto e nada produziu de gol. Aí, na marcação da sexta falta da equipe, o Resenha ganhou chance de ouro no pé de Matheus no shoot out! Ele deu um tapa de chapa à esquerda do goleiro e comemorou como nunca. 2 x 1! Castigo!
 
O Kapiva não queria deixar barato, porém não podia mais cometer faltas, a famosa saia justa. Aleixo serviu Jonas e este bateu cruzado com Bernardo agarrando sem dificuldade. André Luiz teve chance em cobrança de falta, mas dessa vez mandou a bola por cima. Enquanto o Kapiva abusava das bolas longas, o Resenha abdicava do jogo e rezava para o apito final ser trilhado. Buch teve oportunidade de ouro para ampliar de cabeça, mas Amorim foi bem e ficou com a redonda. Matheus se antecipou à marcação e deu passe de qualidade para Aguiar aproveitar bem o contra-ataque e matar o jogo. 3 x 1!
 
Com pouco minutos para jogar, o nervosismo tomou conta do Kapiva, que errava passes bobos. André Luiz chamou a responsa e soltou um míssil que explodiu no travessão outra vez! Pode acreditar! A bruxa estava solta! Nos acréscimos, Aguiar fez falta dura e foi para o chuveiro instantes antes do apito final. Nada que estragasse o clima bom entre os jogadores, que se cumprimentaram e mantiveram o respeito acima de tudo.
 
Ficha técnica

Resenha 3 x 1 Kapiva – 4ª rodada da IV Copa Estrelato

Gols: Carneiro, Matheus e Aguiar (R); André (K)

Cartão amarelo: Marcos (R)

Cartão vermelho: Aguiar (R)

MVPs: 1 – André Luiz (Kapiva); 2 – Buch (Resenha); 3 – Matheus (Resenha)

Comentários (0)