Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após ir para o intervalo perdendo por 3 x 1, Acidus vai para o tudo ou nada e busca o empate contra o Faroeste com dois gols de Bomba

Em um jogo onde cada equipe dominou a rival em um tempo, o empate se mostrou um resultado justo. O Faroeste criou mais no primeiro tempo e foi eficiente nas finalizações, abrindo 3 x 1 no placar. Já no segundo tempo, o Acidus, que vinha de derrota na 1ª rodada, sufocou o adversário na quadra de defesa, contou com as defesas de Chicão em contragolpes, e também com uma atuação inspirada de Bomba, que com dois gols, evitou mais um resultado negativo.
 
O início de partida foi todo a favor do Faroeste. No primeiro lance, Caza cabeceou para trás e quase marcou contra para o Faroeste. Já aos 2 minutos, não teve jeito. Caio foi mais esperto, roubou a bola na quadra de ataque e soltou uma bomba no ângulo, sem chances para Chicão. 1 x 0! O Acidus estava perdidaço. Em mais uma saída de bola errada, Vini Reis ficou com a sobra, avançou e bateu forte no canto baixo de Chicão, que só ouviu o barulho da bola tocando no poste!
 
A primeira chegada do Acidus foi com Rapha Loko que, após cobrança de lateral na área, cabeceou para uma fácil defesa de Robert. Na sequência, Chicão trabalhou de novo em petardo de direita de Vini Reis próximo à entrada da área. O homem não conseguia respirar. Em mais uma chegada do Faroeste, Vini Duarte virou o jogo para Lucas Augusto, sozinho na esquerda, que tentou finalizar, mas foi abafado por uma ótima saída de Chicão!
 
O Acidus finalmente chegou com perigo após boa tabela entre Fabinho e Rapha Loko, o acidus 11 recebeu em ótima condição e mandou na trave! O lance teve rebote para o próprio Fabinho, mas que já desequilibrado não conseguiu finalizar com força para o gol. O Faroeste, então, aos 12 minutos, mostrou como se faz. A marcação do Acidus estava frouxa, o que permitiu que Vini Reis recebesse a bola na entrada da área, parasse, fizesse o giro e batesse forte no canto esquerdo de Chicão. 2 x 0!
 
Os acidianos procuravam chegar chutando de longe em vários momentos, mas faltava pontaria. Quando teve paciência, a equipe chegou. Marximelo fez bom levantamento e a bola chegou limpa do lado direito para Pedrinho, que bateu em cima de Robert. O contragolpe foi com Caio que, pela ponta direita, encheu o pé e acertou a rede do lado de fora.
 
O Acidus diminuiu o placar aos 15 minutos. A defesa do Faroeste afastou mal em uma cobrança de escanteio. Pedrinho pegou o rebote e bateu com categoria no canto e botando fogo no jogo 1 x 2! Mas o Faroeste não se intimidou e, logo na sequência, quase fez o terceiro com Lucas Augusto em ótima virada de jogo feita por Caio. Chicão estava lá para salvar. Só que, aos 17 minutos, não deu. Lucas Augusto puxou contragolpe e achou Vini Reis livre pelo lado direito, que com frieza, bateu forte, no alto e sem nenhuma chance de defesa. 3 x 1!
 
A trave mais uma vez salvou o Faroeste. Bomba fez boa jogada individual, costurou para o meio, bateu com desvio e acertou o poste à direita de Robert! A resposta veio com Caio que, da meia-direita, mandou pra área. Vini Reis fez menção de desviar, não tocou e quase enganou Chicão, que teve reflexo para mandar a bola pra escanteio! Já no lance final da primeira etapa, Victinho bateu pro gol e Chicão espalmou para o lado, dando rebote que o próprio Victinho buscou e encheu o pé para mais uma ótima intervenção do goleiro do Acidus!
 
Para o segundo tempo, o Acidus não quis saber. Foi pra cima com tudo e fez com que o jogo, em boa parte do tempo, se passasse em meia-quadra. Logo nos primeiros segundos, Bomba mostrou por que seria o MVP do jogo. Ele deu um lençol em cima de Ricardo, mas Robert apareceu pra evitar a finalização que Bomba já engatilhava. Na sequência, o acidus 18 tentou de bicicleta, mas com pneu furado e pedal quebrado!
 
O Faroeste apostava nos contra-ataques em cima dos erros do adversário, que inevitavelmente aconteceriam. Em um deles, Caio interceptou passe de Marximelo e já mandou direto pro gol, obrigando Chicão a espalmar para a linha de fundo. Marximelo aparecia para o mal, mas também para o bem, quando mandou de voleio na trave, quase fazendo um gol de placa! A pressão não cessava. Bomba fez o pivô e rolou para Negão, que encheu o pé, mas Robert espalmou. Foram tantos, que em algum deles tinha que sair algo. E saiu. Aos 6 minutos, Marximelo jogou para a área, Bomba subiu no segundo andar e cabeceou encobrindo Robert. 2 x 3!
 
As chances do Faroeste sempre se davam em erros de passe do Acidus. Em um deles, Negão fez bobagem, Caio ficou com a bola e, de frente para o gol, tocou rasteiro, mas Chicão esticou o pezinho e salvou novamente o Acidus! E não faltou chance para o Faroeste matar o jogo. Com a defesa toda exposta, Gu viu Caio livre no lado direito, ele fez o lançamento, mas Caio dominou com a barriga e perdeu ótima chance. A trave queria ter o destaque dela no jogo e salvou novamente o Faroeste. Bomba pedalou pra cima de Gu, fez o drible e mandou uma cassetada, que Robert desviou e contou com a ajuda do poste amigo!
 
O Faroeste fez força para não ganhar a partida, desperdiçando vários contra-ataques e deixando o Acidus rondar a área e, principalmente, não marcando Bomba. E foi ele, aos 17 minutos, que estava no lugar certo, na hora certa, para completar um cruzamento de Fabinho. 3 x 3! Um justo e merecido empate. A virada, depois, não veio porque Bomba perdeu um gol inacreditável! Em cobrança de escanteio, Robert saiu caçando borboleta, Negão tocou para a segunda trave e o acidus 18, sozinho, sem goleiro, cabeceou na trave! Inacreditável!
 
O Faroeste podia ainda ter voltado à frente. Lucas Augusto ficou de frente pra Chicão após receber passe de Vini Duarte, mas nenhuma bola passaria mais pelo paredão do Acidus! Em outro lance inacreditável, Vini Reis recebeu mais uma bola e saiu na frente de Chicão. Ele podia chutar para o gol, driblar Chicão ou rolar para Caio, que pedia a bola ao seu lado sem marcação. Só não podia fazer o que fez. Chute torto e a bola passou até longe da trave. No finalzinho, Chicão ainda fez uma defesa monstruosa em cabeçada de Lucas Augusto! E assim terminou! Ficou bom para os dois times.
 
Com o resultado, o Faroeste chegou ao segundo empate em dois jogos muito parecidos, em que teve diversas chances de gol, mas parou nos goleiros. Já o Acidus conquistou seu primeiro ponto, mas segue sem vencer. O próximo adversário será o Ou Não, que perdeu para o Catimba no único jogo que fez até agora neste Grupo A.
 
Ficha técnica

Acidus 3 x 3 Faroeste – 2ª rodada do XIV Chuteira de Aço

Gols: Bomba (2) e Pedrinho (A); Vini Reis (2) e Caio (F)

Cartão amarelo: Caza (A)

MVPs: 1 – Bomba (Acidus); 2 – Lucas Augusto (Faroeste);  3 – Caio (Faroeste)

Comentários (0)