Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com defesa sólida, os abelhas saíram vitoriosos; Paraguay teve as melhores chances no segundo tempo, mas sem bom proveito

O primeiro tempo foi de domínio dos Abelhas. O segundo, dos paraguayos, mas com pouquíssimas chances e com a diferença de que o Bonde soube atrapalhar o domínio e marcar quando teve a chance. O Paraguay criou algumas oportunidades na primeira etapa, é verdade, mas parou no forte sistema defensivo do adversário. Com Gui pelo meio e Alef jogando pelos lados do campo, o BDA tinha como criar chances por todas as faces da quadra, e daí veio a vitória. O Paraguay apostava nas jogadas de pivô com Cunha e em algumas jogadas aéreas do camisa 99, mas longe do suficiente para avançar às quartas.
 
Os Abelhas começaram já mostrando o que queriam. Quando o relógio chegava aos 3 minutos, Renan Luiz rolou para Gui, que chegou batendo. A bola desviou em Jedai e matou Cleber. 1 x 0 para o Bonde! Gui queria outro gol e, aos 5, deu bom chute, mas mandou por cima da meta rival. Na sequência, Alef tabelou com Gui e bateu meio sem ângulo, mas Cleber teve que trabalhar e evitou o segundo gol. E Gui estava impossível. O camisa 11 roubou a bola de Jedai, mas o chute não saiu como o pretendido e morreu pela linha de fundo. Aos 11 minutos, Alef bateu falta perigosa e o arqueiro paraguaio salvou.
 
Essa era a toada do duelo. Bonde dos Abelhas com impressionante volume de jogo, enquanto o Paraguay tentava se safar da maneira que era possível. Apenas aos 11 minutos os paraguayos deram um susto no adversário, quando Rafa tocou para Cunha, mas Diorio saiu bem e evitou o empate.
 

O Bonde dos Abelhas voltou a chegar com perigo aos 14 minutos. Luizinho chapelou o adversário e chutou. A zaga conseguiu afastar, mas a bola caiu nos pés de Gabriel Gomes, que bateu forte, mas Cleber praticou boa defesa. Aos 20, a segunda chegada do Paraguay. Rafa, mesmo sem ângulo, tentou marcar. A pelota passou com perigo pelo gol de Diorio. No lance seguinte, Cunha chutou com extrema felicidade, mas o goleirão foi buscar no canto esquerdo. O camisa 99 paraguaio colocou as mãos na cabeça, sem acreditar no lance. No mesmo minuto, 21, em cobrança de escanteio, Cunha subiu bem e cabeceou para fora, rente à trave. Quase o empate! Alef, no último lance da primeira etapa, avançou pela esquerda, viu espaço e bateu colocado, mas a bola foi um pouco além da trave e saiu.
 
O segundo tempo começou e o Paraguay logo conquistou o empate. Aos 2 minutos, Kaue ajeitou e Léo, de peito de pé, fez a bola morrer no fundo das redes, no canto direito. 1 x 1! Ao contrário do primeiro tempo, o segundo era morno. O Paraguay, ligeiramente melhor, contava com a ativa participação de Cunha, que trabalhava bem como pivô, mas o forte sistema defensivo do Bonde não deixava passar uma. A marcação era precisa. Alef e Gui, os melhores em campo, seguiam tentando as jogadas pelos lados e pelo meio. Aos 9 minutos, Cunha recebeu de costas, girou, tirou a marcação e bateu rasteiro. Lula, que entrou no segundo tempo, fez grande defesa.
 
Com o jogo sem grandes chances criadas, o segundo gol foi sair apenas aos 15 minutos. Leandrinho tocou para Renan Luiz, que devolveu ao camisa 7 e aí foi só tocar para o fundo das redes. O goleiro ainda tocou na bola, mas nada que evitasse a mudança no marcador. 2 x 1 para os abelhas!
 

O Paraguay respondeu aos 19 minutos. Alê subiu de cabeça e Lula defendeu. A defesa foi tão difícil que logo depois o goleiro quase derrubou o gol. No último suspiro do embate, Alê cobrou escanteio. Cunha subiu mais que todo mundo, cabeceou e a bola foi caprichosamente na trave! Não era dia de Cunha, nem do Paraguay. 2 x 1 e classificação dos abelhas.
 
Classificado, o Bonde tentará a vaga nas semifinais contra o forte time do Wake ‘n’ Bake. Jogão!
 
Ficha técnica

Paraguay 1 x 2 Bonde dos Abelhas – Oitavas de final do XIII Chuteira de Bronze

Gols: Léo (P); Gui e Leandrinho (BDA)

Cartões amarelos: Kaue e Rafa (P); Princípio (BDA)

MVPs: 1 - Gui (BDA); 2 – Alef (BDA); 3 - Cunha (Paraguay)
Comentários (0)