Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Empatado em pontos com NQS, abelhas perdem no confronto direto; Voando Baixo luta para não cair

O Bonde dos Abelhas assumiu a vice-liderança do Grupo A da Série Aço após vencer com facilidade o Voando Baixo pelo placar de 8 x 1 e se igualar com 18 pontos ao NQS. O time perde a briga pela ponta pelo critério do confronto direto, já que perdeu do time de Noal. O VB até sai na frente, mas não aguentou o embalo da colmeia, que, comandada pela dupla Maca e Curintia, em grande fase, liquidou o jogo logo nos primeiros minutos da etapa final.
 
O Bonde não quis brincar: mal começou e a equipe já era ataque total. Dé arriscou de longa distância e obrigou Gago a trabalhar pela primeira. Minutos depois, foi a vez de Raposa disparar contra o gol de Gago e a bola sair pela linha de fundo. O Bonde era superior, chegava com facilidade no campo de ataque. Em uma descida rápida, Vi dominou pelo meio campo e arriscou, mas foi travado pela defesa do Voando Baixo.
 
Entretanto, na primeira vez que a ofensiva do Voando Baixo entrou em cena foi para marcar. Pisano recebeu passe longo, dominou e arrematou ao gol. 1 x 0. A resposta foi imediata, e após 3 minutos Dudu levou até a linha de fundo e cruzou para Curintia estufar as redes de Gago. 1 x 1.
 
O BDA continuava pressionando. Dé arriscou de longe. A bola tomou efeito, Gago espalmou estranhamente, e Maca aproveitou a sobra para disparar a bola no travessão. Renan, apertando a defesa laranja, roubou a bola no campo de ataque e pisou para Curintia, que ele finalizou por cima do gol.
 
Quando e se o VB criava, era sempre com Pisano. O camisa 7 disparou em contra-ataque, chutou cruzado e a bola saiu pela linha de fundo. No fim da primeira etapa, Dudu aproveitou a sobra da defesa e finalizou cruzado para virar o placar. Um minuto depois, aos 23, Marco alçou a bola em escanteio para Curintia, que subiu mais alto e marcou 3 x 1.
 
Na segunda etapa o BDA não poupou os freios. Pelo contrário, esqueceu que os tinha. Aos 3 minutos, Maca começou a demonstrar seu bom futebol. Ele partiu para cima da defesa e marcou o quarto gol.
 
O Voando Baixo, que pouco saiu ao ataque na primeira etapa, também teve algumas investidas no ataque. Carioca lançou Pisano em lateral, o capitão dominou, partiu para cima da defesa e chutou acima do gol de Diorio. Na jogada seguinte, Dé lançou Vi, que só deixou a bola no peito para Curintia, que arrematou por cima do gol.
 
Com o tempo, foi perceptível a queda de rendimento físico do Voando Baixo. Por conta disso, o BDA não tomou conhecimento e aplicou uma sonora goleada. Duuh recebeu pelo lado direito, arriscou e marcou 5 x 1. Alguns segundos depois, Raposa recebeu lançamento lateral e arriscou. Gago defendeu e Raposa de novo na sobra apareceu para deixar o sexto.
 
Pisano, mais uma vez, demonstrou talento e acertou o poste do goleiro Belém, que acabara de entrar. Mas, aos 20, Leandrinho tentou o seu e marcou o sétimo. Maca disparou pelo lado direito e arrematou a gol. 8 x 1 e não se fala mais nisso.
 
Com a vitória, o BDA sobe uma posição com a queda do Toque Me Voy. Com o Imperial pela frente, tem de torcer para tropeço do NQS para ser primeiro. O Voando Baixo, em queda livre, tem a chance de se distanciar da zona de rebaixamento contra o Roleta, que nela está.
 
Ficha Técnica
 
Voando Baixo 1 x 8 Bonde dos Abelhas  – 7ª rodada do IV Chuteira de Aço
 
Gols: Pisano (VB); Maca (2), Curintia (2), Dudu, Duuh, Raposa e Leandrinho (BdA)
 
Cartão amarelo: Nêgo (BdA)
 
MVPs: 1 – Maca (19 – BDA), 2 – Curintia (18 – BDA), 3 – Pisano (7 – Voando Baixo)
Comentários (0)