Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em peleja com duas viradas, Los Borrachos desbanca experiência do Basicus e vai à semi

O primeiro confronto eliminatório da série Aço, entre Los Borrachos Juniors e Basicus, foi digno de abertura da fase mata-mata! Gol-relâmpago, viradas, golaços, provocações... teve de tudo! Após abrir a contagem sem o Basicus tocar na bola, o Los Borrachos não conseguiu se aproveitar da vantagem e tomou a virada ainda na etapa inicial, mas buscou o empate. No segundo tempo, o gol solitário de Aidar, aliado à espetacular atuação de Tanque, deixaram o placar em apenas 3 x 2. Los Borrachos na semi! 
 
A bola começou a rolar cedo na Arena Chuteira de Ouro 5, tal qual a movimentação do placar! Quem começou assistindo um pouco mais desatento já perdeu o gol no primeiro lance! Lançamento de Bernard para o lado esquerdo, Alê se desmarcou bem e conseguiu, em dois toques, rolar para o meio da área. Aidar, sozinho, fechou com a perna esquerda e abriu o marcador. 1 x 0! Literalmente não deu tempo de o Basicus pegar na bola! 
 
Obviamente, o gol assim tão cedo periga ocasionar aquele baque no time que sofreu o tento. E os primeiros cinco minutinhos foram bem difíceis para o Basicão da massa. Lord K tentou colocar Puff na cara do gol pela direita, mas o passe correu muito e não deu para o meninão dos animais exóticos chegar. Parecia que o Los Borrachos não teria tanta dificuldade. GZ tentou jogar com Alê, tabelou com o pé do marcador e disparou a bomba pela rede do lado de fora! Um minutinho depois, quase GZ entrega a rapadura! Ele saiu jogando errado e deu a bola no pé de Lord K, mas o camisa 6 do Basicus segurou demais e acabou perdendo a bola! Sorte a dele que, no lance seguinte, Aidar ficou a milímetros de balançar o barbante! Depois de receber na esquerda, ele deu uma pedaladinha, levou pra canhota e bateu cruzado. A bola explodiu na trave, correu nas costas de Roland e voltou exatamente onde Aidar estava, mas a zaga fechou rápido e ele não aproveitou o rebote. Quase! 
 
Alê recebeu a bola pelo meio e arrematou para boa defesa de Roland. No tiro de canto, GZ ia balançando a rede, mas a juizada já apontava reversão de Alê. Dureza! Aí começou o melhor momento do Basicus na partida. Primeiro, Veneza subiu sozinho no escanteio e não fez o gol por detalhe. Bola por cima! Depois, incomodado com a pouca movimentação da equipe, Penninha tentou costurar pelo meio e fazer tudo sozinho. A finalização de média distância parecia que iria para fora, mas o quique da bola fez Sozzi conferir pra escanteio. GZ errou de novo (!) a saída. Dessa vez, Puff aproveitou para tabelar bonito com Lord K e bateu bem na bola com o peito do pé esquerdo, mas Sozzi se esticou todo e buscou! Contudo, não demorou muito para o empate sair. Excelente jogada de Costela, bola aberta na direita e finalização cruzada de Robinho para o fundo da rede. 1 x 1! 
 
Querendo aproveitar o bom momento, Caballero optou pelo passe para Robinho, mas o basicus 30 tentou o biquinho e foi bloqueado. Robinho estava bem demais no jogo e o Los Borrachos vivia um péssimo momento na cancha. Essa junção de fatores gerou o gol mais belo do jogo! Robinho recebeu no meio da quadra, pelo lado esquerdo, cortou pra dentro e só pensou meia vez para disparar o míssil! A bola nem foi exatamente no ângulo, mas foi tão forte e alta que Sozzi só sentiu o ventinho passando e o escutou o barulho da parede. Golaço! 2 x 1! 
 
Assim que saiu o gol da virada, claramente o Los Borrachos ficou meio nervoso e Barci deu um passe direto pela lateral, refletindo exatamente isso. E o Basicus teve a chance de ouro para ampliar a vantagem e desmoronar o Los Borrachos, mas, após nova boa jogada de Robinho, Caballero só tinha que colocar o pé na trajetória da bola e empurrá-la pro gol. A bola pegou na canela e foi pra fora! Recolocou o LBJ no jogo. 
 
Chute de Menin e defesa de Roland. No escanteio, a bola rodou até Alê experimentar mais uma vez de fora e exigir outra intervenção de Roland, sempre espalmando. Ao perceber, o Los Borrachos passou a arriscar mais vezes a gol. Isso ficou claro quando Thomas experimentou direto uma falta de trás, do meio, e Roland novamente espalmou! 
 
Já nos cinco minutos finais da etapa inicial o Los Borrachos conseguiu igualar mais uma vez o marcador. Bernard recebeu pela direita, se insinuou pra cima da marcação e bateu de perna direita. O desvio em Bolas, na trajetória, amorteceu a pelota e ela caiu limpa no segundo pau para Barci empatar o jogo! 2 x 2!
 
Com o placar igual, naturalmente o jogo estaria ainda completamente aberto no segundo tempo. Quase que, no entanto, o Los Borrachos não fez mais um ainda na etapa inicial aproveitando o moral do empate. Dunder caiu e colocou a mão na bola. Thomas bateu a falta e Roland bateu roupa nos pés de Barci, que por muito pouco não fez o terceiro! Fim de primeiro tempo. 
 
No segundo tempo parecia outro jogo. O Los Borrachos teve muito mais volume ofensivo e já pudemos notar desde o apito de reinício. Stein antecipou Caballero e definiu por cima da meta de Roland. Quem seguia sem encontrar o seu melhor futebol era Alê, que tinha oportunidades de finalização mas errava o alvo. Fato é que Roland não passava confiança com tantas espalmadas. 
 
Com mais ou menos três minutos, em outra oportunidade de bola parada, foi batida por Thomas, que viu Roland espalmar de novo nos pés de Alê. Em má fase, o Alexandre, o grande, bateu o rebote e Roland pegou de novo, só que mais uma vez espalmou no pé de um adversário. Dessa vez foi Aidar, que anotou seu segundo na partida e revirou para o Los Borrachos. 3 x 2! 
 
Mesmo sendo algo recorrente nos jogos, alguns minutos depois Barath sacou Roland e colocou Tanque na cancha. Imediatamente a torcida do Los Borrachos não perdoou e começou a provocar, porém ela não contava que Tanque entraria pegando tudo e mais um pouco! Além disso, o Basicus não conseguia criar nada ofensivamente. Tentou na roubada de bola de Costela, passe para Lord K e bola para Barba finalizar já com Thomas praticamente grudado no cangote! Chute bloqueado!
 
Na movimentação pelo alto, Savvas foi lançado no segundo pau e conseguiu um inteligente passe de cabeça para o meio, mas Veneza não colocou a força necessária no cabeceio e a bola ficou fraquinha. O moral do Basicus parece que foi mesmo pelos ares depois da belíssima defesa de Sozzi no chute de Savvas. Lucas tinha rolado na medida para o basicus 4 pegar na veia, mas Sozzi fez milagre! E a bola parecia que não queria mesmo entrar mais no gol dos Borrachos. Menin errou passe pelo meio e Costela quase anotou um golaço. A bola explodiu na haste de sustentação da trave paralela ao travessão. Que perigo! 
 
Aí o tempo técnico foi pedido e o jogo voltou com a aparição de Tanque. Alê jogou o escanteio na cabeça de Aidar, que subiu lá no terceiro andar e exigiu uma lindíssima defesa do arqueiro do Basicus. Na sequência, Bernard quase anotou um golaço arrancando lá de trás, mas Tanque saiu abafando e a bola amorteceu, indo de mansinho para o gol, suficiente para Lucas voltar e tirar em cima da linha! Que chance!
 
O tempo ia passando e Tanque se consagrando. Menin e Aidar pararam no arqueiro na mesma jogada e levaram a torcida do LBJ à loucura! Bernard, que ainda não havia balançado a rede, seguia buscando o seu gol para liquidar a fatura. Ele finalizou por baixo das pernas do zagueirão mas, mesmo assim, Tanque pegou com o pé! 
 
Com o jogo já chegando nos minutos finais, claramente a diferença física entre as equipes foi outro ponto que foi se acentuando com o desenrolar. Depois do pedido de tempo, Bernard voltou a costurar a defesa do Basicão e foi parado com falta duríssima de Barba. Na cobrança, Aidar buscou o hat trick e Tanque não deixou! A incredulidade chegou a níveis nunca vistos antes no lance seguinte: petardo de Stein e defesa milagrosa de Tanque! A bola pegou no goleiro e na trave antes de sair. Ufa! 
 
Quando pensávamos que não teríamos mais emoção, Alê tomou dois cartões amarelos em um curto espaço de tempo. O primeiro pela famosa cera, tocando a bola pra longe de um lance de falta. E o segundo parando o contra-ataque e puxando Barba descaradamente. Tinha ainda alguns minutos com um homem a mais para tentar uma reação improvável do Basicus. 
 
Entretanto, não conseguiu aproveitar a superioridade numérica nem sequer para pressionar forte. O lance mais perigoso foi um chute de Penninha para fora. Do outro lado, ainda deu tempo de Tanque evitar mais um gol! GZ arrancou e deslocou de biquinho, mas o goleirão buscou! 
 
Fim de papo! Vitória maiúscula e importantíssima do Los Borrachos, que vai à semifinal enfrentar o Pervas, um de seus algozes da primeira fase. O jogo foi antecipado para quinta-feira (25). Já o tradicionalíssimo Basicus vai passar mais um semestre na Aço e se despede do Chuteira 100, mas poderá soltar o grito de campeão ainda em 2021: é a luta da Fênix no 3º Festival Chuteira, em andamento. 
 
Ficha técnica
 
Los Borrachos Juniors 3 x 2 Basicus – Quartas de final do Chuteira 100|Aço 
 
Gols: Aidar (2) e Barci (LBJ)Robinho (2) (B)
 
Cartões amarelos: Barba e Dunder (B); Alê e Mateus - técnico (LBJ) 
 
Cartão vermelho: Alê (LBJ)

MVPs: 1 - Aidar (Los Borrachos Juniors); 2 - Robinho (Basicus); 3 - Tanque (Basicus)

Comentários (0)