Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Los Borrachos Jrs. faz começo avassalador, controla ações e volta à liderança

O Los Borrachos Jrs. fez, na vitória sobre o Murajuba, o que todo torcedor, treinador e atleta sonha: abrir uma boa vantagem logo nos primeiros minutos, não se desesperar e aguentar a pressão quando o rival tomar as rédeas da partida e aumentar a vantagem no segundo tempo. E foi dessa forma que o placar de 3 x 1 foi construído. Com isso, somado à derrota do Tirinhas na rodada, os borrachudos retomaram a liderança restando duas rodadas para terminar a primeira fase.
 
Os borrachudos partiram para cima com tudo no começo de partida. Logo de cara, Thiago tabelou com Thomas e parou na defesa de Nuno. A bola saiu pela lateral direita. Nobre, então, fez o cruzamento para Thomas. O camisa 5, aos 2 minutos, teve duas chances de finalizar. Na primeira, parou na marcação. No rebote, a bola sobrou limpa para ele, com o pé destro, mandar no canto direito. 1 x 0!
 
Aos 5’, o Murajuba saiu jogando errado com Pepe e viu o Los Borrachos Jrs. acelerar o contra-ataque até que Thiago passou para Thomas. Ele recebeu aberto na ponta direita e bateu cruzado, acertando o ângulo direito. 2 x 0! A pressão não tinha fim e, na sequência, os ‘borracheiros’ chegaram de novo. Cain perdeu a bola para Olivier. Ele ficou com ela na entrada da área e bateu cruzado. A redonda, porém, lambeu a trave e saiu à esquerda.
 
Depois de ir às cordas, o Murajuba - ao melhor estilo boxeador - resolveu acordar e evitar o rápido nocaute. Assim, com cerca de 9 minutos, mostrou que tinha certo poder ofensivo. Após a espirrada da zaga, VB soltou a bomba do meio da quadra. A pelota, porém, passou à direita da meta adversária. Os borrachudos deram nova cartada na sequência. Olivier fez jogada individual na entrada da área, puxou para o pé esquerdo e finalizou acertando a rede pelo lado de fora. Quatro minutos depois, jogada em velocidade até que Thomas mandou para Olivier, pelo alto. Ele dominou com estilo e tentou um toque por cima. Nuno conseguiu fazer a defesa, impedindo o terceiro gol. Aos 17’, Levy bateu escanteio da esquerda e encontrou Olivier entrando. O camisa 9 fez o desvio de cabeça e mandou para fora, com perigo.
 
Mesmo pressionado, o Murajuba conseguiu descontar, aos 19’. Chops bateu a falta pelo lado esquerdo e parou em Raul. A bola acabou sobrando livre para Pepe, que colocou a ‘gorduchinha’ no cantinho esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro adversário. 1 x 2! Pouco depois, a chance de ouro. Pepe foi derrubado na área, mas André desperdiçou o pênalti. O número 33 buscou o canto esquerdo. Raul, porém, voou e conseguiu fazer a defesa que impediu o empate!
 
Ainda no primeiro tempo, Pepe roubou e enfiou para Dávila. Ele aproveitou bobeada da zaga e ficou cara a cara com Raul. Afoito, porém, não dominou, nem posicionou bem o corpo. Assim, o camisa 99 pegou todo torto e mandou a bola para fora, desperdiçando ótimo momento. (Nota do redator: depois, o Murajuba não vai poder dizer que Deus não ajuda, como diria minha avó. Não dá para perder essas chances!). 
 
O Murajuba retornou do intervalo pressionando. Com cerca de 4 minutos, Pepe rolou a falta da direita para André, que chegou batendo de chapa. A bola passou rente à trave direita. Quase o empate. Depois de aguentar as investidas adversárias, o Los Borrachos Jrs. - em nova comparação com o boxe - conseguiu colocar o rival na lona e abrir contagem rumo à vitória. Aos 6’, André saiu jogando TOTALMENTE errado, a bola ficou com Gelman, dentro da área, que dominou rápido. Ele finalizou forte e fez 3 x 1!
 
Os últimos cerca de 20 minutos foram, então, de pura ‘trocação’. Um lado queria respirar e tentar diminuir a diferença, enquanto o outro queria nocautear logo. Primeiro, jogada dos borrachudos, e Thiago passou para Olivier. O camisa 9 girou bem para cima da marcação e, da entrada da área pelo lado direito, finalizou de canhota. A redonda saiu em tiro de meta, com perigo. Depois, lateral da direita batido por Pepe (nova nota do redator: se não fosse pelo camisa 2, o Murajuba não teria sobrevivido e chegado ao final da partida com alguma chance), André conseguiu subir mais do que a marcação e fazer o desvio. A bola foi saindo de Nuno e beijou a trave direita! Na sequência, Gelman fez a jogada para Levy. O borrachudo 6 limpou a marcação com o pivô e ficou de frente para a meta adversária. Ele acabou pegando muito mal e mandou para fora.
 
Por fim, duas chances para o Murajuba. Cain recebeu na intermediária direita e bateu buscando o ângulo esquerdo. Raul, atento, foi buscar e colocou para escanteio. Depois, Juza bateu lateral para Cain, que chegou finalizando. De novo, o goleiro borrachudo apareceu e conseguiu fechar as pernas e impedir que a bola passasse por baixo. Com o resultado, o Los Borrachos Jrs, que enfrentará o Midfielders, voltou à liderança do Grupo B, com 12 pontos, oito a mais do que o Murajuba. Os murajubeiros encararão o É o Centro Mané.
 
Ficha técnica
 
Los Borrachos Jrs. 3 x 1 Murajuba – 5ª rodada do XII Chuteira 5
 
Gols:
Thomas (2) e Gelman (LBJ); Pepe (M)
 
Cartões amarelos: Nobre, Levy, Victor Aielo, Victor Hugo e Gelman (LBJ); Dávila (M)
 
MVPs: 1 – Thiago (Los Borrachos Jrs.); 2 – Gelman (Los Borrachos Jrs.); 3 – Pepe (Murajuba)

Comentários (0)