Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Enquanto o Nosso Time tentava, mais um gol do Bote Certo

O confronto direto mais aguardado de toda rodada da Copa Estrelato teve só uma equipe participante: o Bote Certo foi cirúrgico e decisivo para fazer um contundente 7 x 3 sobre o Nosso Time e mostrar sua força no Grupo B. Kadu e Bob foram os destaques do BC num jogo que começou com 2 x 0 nos primórdios da 1ª etapa, foi ao intervalo com 1 x 2, mas quando o torcedor ainda se ajeitava nas cadeiras do segundo tempo, já estava 4 x 1 – com o NT perdendo de vez a concentração.
 
A expectativa na manhã de domingo era de uma partida acirrada e disputada do começo ao fim. Afinal, Nosso Time e Bote Certo fariam o tal ‘jogo de 6 pontos’ que poderia encaminhar o Grupo B. Math, Romerito, Dizika, Gustagol, Clo, Pacheco e Juninho sabiam disso? Pela rolada para o lado de Kadu em falta para Dieguinho iniciar seu sonho de morar em Marte, sim. Agora, pela saída desastrosa da defesa na frente de W10 para Kadu empurrar sossegado e anotar 1 x 0, não! Se for para acrescentar os 30 segundos seguintes – com Bob descolando corner, este cobrado para Toloi testar na trave e o 2 x 0 ser anotado por Fernandinho no rebote -, ficaria pior à equipe que já pedia um break na relação antes do 3º minuto!
 
A temperatura em São Paulo era agradável, mas a leve chuva chegou para tentar animar o NT. Numa primeira instância ela falhou quando Bob quase ampliou após arremesso lateral, mas o contra-ataque promissor encheu a fanática torcida de esperança: pena que a rede acertada por Giovanne foi a do lado de fora. O relógio chegava a 8’ e Dizika encarnou Zúñiga: a lombar de W10 doeu com certeza na falta recebida pela esquerda e cobrada por Dieguinho para desviar em 306 pernas antes de Romerito espantar a crise a escanteio! Trinta segundos e a resposta chegou com Math caído na jogada, enquanto Giovanne mandava pela linha de fundo sua tentativa. Isso que ainda teve o bumba meu boi – encerrado quando Bob tomou e arrancou de trás como Bruny Surin mas mandou para fora!
 
A peleja chegava a 13’ com a celeuma do número de jogadores do Nosso Time em quadra. Sinal que a equipe de azul estava desordenada. Math tentou organizar a situação pela direita após boa troca de passes do NT, mas Pacheco apenas assustou em sua conclusão pelo meio. Foi suficiente para o Bote Certo pedir tempo: o adversário já tinha equilibrado as ações. No retorno, a cabeçada de Juninho após lateral da esquerda para defesa espetacular de Marivaldo mostrava que o momento era bom ao Nosso Time – mesmo que Romerito tenha levado a torcida à loucura na bola atrasada de Lelo para estourar em Bob e quase ver a vaca deitar...
 
O Bote Certo já não tinha o mesmo controle mostrado no começo. O Nosso Time equilibrara o momento e tentava descontar. O ímpeto dos times levou o jogo a ter 4x4 em faltas aos 18’. No minuto seguinte, lambança na zaga deixaram o BC pendurado na falta pela esquerda onde a operação Math-Pacheco foi a escanteio após desviar na barreira. O Nosso Time melhorara no match e colocaria mais pimenta na comida no último ato antes do intervalo.
Antes, um pouco de sofrência no contragolpe para Bob acionar a corrida de W10: Romerito desviou e a bola se chocou com a trave! Trinta segundos depois a finta de W10 pela esquerda foi desconcertante, e foi um pecado o cruzado de pé esquerdo não ter entrado! Vinte segundos se passaram e Math já estava sendo censurado na resposta, mas Giovanne apareceu no rebote, só que mandou à linha de fundo. Outros 30 segundos se foram e Yuji mandou a chance de descontar para fora – enquanto o contra-ataque para W10 ajeitar e rolar atrás para Kadu cacetar a trave foi muito bom!
 
A Arena Chuteira de Ouro 8 pegava fogo antes da troca de lados dos times. Eram lá e cá as tentativas! Após lateral, Yuji fez o pivô e Gui mandou rasteiro para Marivaldo mandar o problema para o lado. Trinta segundos depois foi a vez de Juninho arriscar da intermediária mas ver o arqueiro do BC construir uma ponte a escanteio mais perfeita que a dos japoneses! Na cobrança, Pacheco não concluiu como queria, mas, como o Natal está perto, W10 encarnou Santa Claus em falta no ataque: shoot out que Juninho levou e bateu colocado! 1 x 2!
 
Era para encher a torcida de esperança, não acha, leitor(a)? Só que, de novo, o maldito começo atrapalhou o Nosso Time. Não pela pressão inicial que quase resultou em fogo-amigo se não fosse a intervenção de Marivaldo. Mas sim pelos vacilos nos contragolpes. Após boa trama, Juninho arrematou e viu Marivaldo fazer bela intervenção a escanteio. A cobrança, porém, tornou-se um presente para Dieguinho dar um lençol para Mendes se cobrir e finalizar o golaço! 3 x 1! Valente, o NT ainda se seguraria quando descolou corner, mas Gui não concluiu como queria. Depois disso, o bote foi certeiro. Juninho tinha uma falta excelente pela esquerda, mas demorou uma eternidade para cobrar e o NT perdeu excelente oportunidade. Na saída, o BC foi ao ataque e a luta pela criança na direita foi intensa, mas o NT abriu mão da paternidade e Bob agradeceu! 4 x 1!
 
O Nosso Time pediu nova pausa para discutir a relação. Ou para acordar na manhã de domingo – dia nada tradicional para as competições do Chuteira de Ouro. Na volta, o professor Gordiola ficou possesso quando Bianco apareceu mais livre que empresário condenado em todas as instâncias e levou perigo ao BC: Marivaldo salvou após o técnico exigir atenção de todos! Porém, o NT outra vez dormiria no ponto, dessa vez aos 10 minutos. Pacheco inverteu da direita para Juninho, na esquerda, cacetar e ver Marivaldo defender com o pé. No contra-ataque, a troca de passes do 5 x 1 foi precisa: Andrey ficou de frente à alegria!
 
A vitória estava sacramentada, mesmo com o NT envolvendo a defesa alheia para Pacheco chutar e a bola desviar em Gui e entrar! 2 x 5! O time de azul não desistia mesmo desordenado. Eram 15’ e Bianco sofreu e bateu a falta pelo meio, mas Marivaldo mandou o problema para o lado. Em seguida, após lateral, a pressão deu certo e Giovanne arrematou certeiro! 3 x 5! Teríamos um jogo, diria a juventude. Não teve, já adianta a velha-guarda! O tempo solicitado pelo BC na sequência do terceiro tento sofrido foi providencial, porque a equipe se reencontrou para golear. Logo na volta um ménage à trois em forma de contragolpe envolvendo Bita, Dieguinho, e a conclusão à linha de fundo de W10.
 
O match chegava a 18’ e Gustagol batia um rápido lero com a imprensa antes de voltar ao martírio do NT. Ele sabia que a missão era mais impossível que as de Tom Cruise nos filmes. Ainda mais quando Juninho saiu de quadra após participar do rolinho dado por W10 pela linha de fundo – falta esta rolada para Fernandinho fazer 6 x 3 dentro da área!
 
O jogo ficou desanimado, com o BC de olho no Banzelona e o NT, pensando no Galudos, mas ainda teve tempo para o lançamento alcançar um sossegado Fernandinho de frente a Romerito! 7 x 3! Uma homenagem do BC a Pelé e Carlos Alberto Torres ainda foi vista no final (Fernandinho tocando à ultrapassagem de Thiaguinho pela direita, como no último gol do Brazil na final da Copa de 1970), mas o domingo já tinha ido para quem deu o bote certeiro no confronto direto.
 
Ficha técnica
 
Nosso Time 3 x 7 Bote Certo – 5ª rodada do Grupo B da VII Copa Estrelato
 
Gols: Juninho, Gui – contra e Giovanne (NT); Kadu, Fernandinho (3), Dieguinho, Bob e Andrey (BC)
 
Cartões amarelos: Dizika e Juninho (NT); W10 e Bita (BC)
 
Cartão vermelho: Juninho (NT)
 
MVPs: 1 – Dieguinho (Bote Certo); 2 – Fernandinho (Bote Certo); 3 – Kadu (Bote Certo)

Comentários (0)