Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sem o tradicional uniforme vinho, Wake ‘n’ Bake goleia o estreante Real Marista e assume a liderança

Um clássico do Chuteira 5 na Série Aço. Nos dois últimos encontros entre Wake ‘n’ Bake e Real Marista, não faltou emoção, com direito a gols da equipe campeã da divisão de acesso sempre nos instantes finais.
 
Pela 3ª rodada da fase de classificação do Chuteira 5 passado, o Marista vencia por 4 x 3 quando Frajola se arriscou ao ataque e marcou o gol de empate em cobrança de falta. Na semifinal, o herói da vez foi Fongaro, que acertou um chutaço a seis minutos do fim, quando o empate em 1 x 1 persistia e a prorrogação se aproximava. 
 
Ou seja, diante a tanto equilíbrio, poderíamos dizer que o terceiro embate seria difícil. Certo? Em termos. A vitória por 5 x 2 deu ao Wake a liderança isolada do Grupo A com 6 pontos, graças aos tropeços de Rabisco e Interativo, que empataram contra Voando Baixo e Bonde das Abelhas, respectivamente.
 
Antes de entrar no jogo, vamos aos imprevistos. O Wake teve os seus uniformes furtados após a vitória contra o BDA e, com isso, tiveram de jogar com a vestimenta branca. Algo inédito para quem estava acostumado ao visual totalmente vinho. Além disso, o seu goleiro titular, Frajola, não estava em quadra. Pelo lado do Marista, que fazia a sua estreia na Aço, sofria com sete desfalques por conta de compromissos pessoais ou lesões. Assim, não tiveram jogadores para compor o banco de reservas.
 
Fongaro marcou dois gols e quer retomar a pecha de estrela do time

Imprevistos à parte, o jogo demorou para engrenar. Apenas aos 8 minutos, o Wake criou duas boas chances de sair na frente. Primeiro, Fongaro arriscou da ponta esquerda e Rorrô espalmou para a linha de fundo. Em seguida, nova intervenção do goleiro do Real após chute de Leite.
 
O castigo veio aos 9 minutos. Medeiros foi ganhando dos defensores e, de longe, soltou o foguete, no ângulo de Pitu. 1 x 0! O Wake colocou tudo no devido lugar em dois ataques. Aos 10, Fongaro avançou pelo lado esquerdo e, com muita categoria, bateu colocado, no canto direito de Rorrô. 1 x 1! Três minutos depois foi a vez de Ri avançar pelo lado esquerdo e rolar para Kabba empurrar no fundo da rede. 2 x 1!
 
Momento de pausa para mostrar um lance “engraçado”. Após confusão e bate rebate na área do Marista, Dani tentou chutar, mas acabou furando (o que é isso?). Um oferecimento de Mustela Putorius Furo, o furão, ao camisa 6 do Wake ‘n’ Bake.
 
Voltando ao jogo, aos 20 minutos, o Wake ampliou sua vantagem. Arau disparou pelo lado direito e cruzou na medida para Ri completar a vencer Rorrô. 3 x 1!
 
Enquanto o jogo corria solto dentro da quadra, no lado de fora jogadores do Voando Baixo acompanhavam a peleja para analisar os seus futuros adversários e começaram a pegar no pé de um atleta: Evandrinho, camisa 01 do Marista.
 
O jogo não estava empolgando e, com isso, a cada toque de bola era um alvoroço perto da mesa de reportagem com dizeres: “Mito”; “Evandrinho é melhor do que Messi”; “Deus perdoa, Evandrinho não”; entre outros... Em questão de tempo, o jogador virou “Deus” perto dos caras do Voando e Carnaval fora de época foi iniciado, quando o camisa 01 correspondeu aos “fãs” com um gol. Aos 17 minutos, Medeiros deu um belo passe para Evandrinho, que driblou Pitu e tocou por cima, com categoria. 3 x 2 e só faltou o pessoal do VB invadir a quadra para abraçá-lo e tirar uma foto!
 
Aos corneteiros do lado de fora, Evandrinho, o mito, respondeu com um gol; mesmo assim, Marista caiu para o líder

Para o bem da “zoeira”, o prêmio de MVP do jogo seria ao camisa 01, mas a sua “mitagem” foi ofuscada por um lance que nem Rogério Ceni, Marcos, Neuer, Ter Stegen, Keylor Navas, Buffon conseguiram fazer na vida. Aos 18 minutos, na saída de bola, o recuo foi feito para Pitu, que não pensou duas vezes em dar o chutão dentro da sua área. Mal sabia ele que a bola viajaria e, com a falha de Rorrô, morreu dentro do barbante. Um golaço! Lance raro e de pura felicidade. 4 x 2!
 
Para fechar o jogo de forma séria, Rorrô cometeu pênalti em Ri. Na cobrança, Fongaro deslocou o goleiro ao bater no canto direito. 5 x 2!
 
Diante de toda parte cômica e imprevistos por ambos os times, até que o uniforme branco deu sorte ao pessoal do Wake, que segue sem saber o que é perder no Chuteira. Na próxima rodada, dia 2 de abril, o seu adversário será o Rabisco. Já o Real Marista, do “Mito” Evandrinho, enfrenta o Futeloucos, em busca dos primeiros pontos na Série Aço.

Ficha técnica
 
Wake ‘n’ Bake 5 x 2 Real Marista – 2ª rodada do VII Chuteira de Aço
 
Gols: Fongaro (2), Kabba, Ri e Pitu (WnB); Medeiros e Evandrinho (RM)
 
Cartões amarelo: Guina (RM); Collor e Ri (WnB)
 
MVPs: 1 – Arau (Wake ‘n’ Bake); 2 – Ri (Wake ‘n’ Bake”; 3 – Guina (Real Marista) 
Comentários (0)