Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com hat tricks, Fubá e Tavinho comandam eliminação do Plata o Plomo e liderança do Parceradas

Tá definido! O Parceradas é o líder do Grupo B da Bronze, ao mesmo tempo que o Plata o Plomo é o lanterna eliminado (a não ser que você acredite que o Spartacus, lanterna do Gruo A, faça 12 x 0 no Catimba)! A goleada de 7 x 1 no jogo solitário de quarta-feira dia 3 de novembro cravou o destino das equipes. O Parceradas descansa e espera o Só Vai para o dia 27 de novembro, nas quartas; o Plata pensa em reformulação e em 2022.
 
Com grande torcida presente, o Parceradas começou dando seu cartão de visitas. Mal soou o apito inicial e Luis Gomes já assustava com paulada cruzada da esquerda que saiu em tiro de meta. O Plata propôs-se a marcar e assim o fazia, com dedicação e vibração. Mas dedicação e vibração – apesar de ajudar – não garantem o sucesso. O Parceradas tocava com paciência, como o caçador em tocaia. Foi assim que o placar acabou inaugurado, logo aos 4 minutos.
 
Renas no meio de quadra meteu bola funda para Fubá, de costas, já girar pra dentro sob marcação de Drummond e bater rasteiro. Quadra grande, gol largo, Robah não esboçou reação, diferentemente da torcida. Era o 1 x 0 e início de um massacre!
 
Aos 7, o placar já indicava 2 x 0. Desta vez o Parceradas foi à frente e acabou desarmado. Enquanto uns pedem falta, outros agem. Tavinho agiu, cortou o passe na transição e mandou do meio mesmo. Bola alta, rasante, daquelas colocadas com a mão! Subiu e desceu na rede! Robah pulou, mas foi voo de galinha! Logo desceu e se saiu na foto foi olhando ela passando por cima dele! Belo gol do camisa 10!
 
Com uma sapatada de peito de pé que passou raspando o ângulo, Renas mostrou que também estava on fire. No contra golpe, enfim o Plata deu sinal de vida inteligente no ataque. Saraiva acelerou muito e foi quase até a linha de fundo antes de bater cruzado, sem muito perigo. Pois é, foi uma miragem, já que o Parceradas era dono inconteste do jogo e de pé em pé ia criando e chegando. Foi assim que a bola saiu da direita pra esquerda, dali verticalizou até Fubá, que deu corte lindo pra dentro e a batida saiu por pouco!
 
Com 15 minutos, o Plata já tinha quatro faltas. E quase tomou o terceiro gol quando Robah afastou mal uma bola tocada pra ele na fogueira. Tavinho interceptou e serviu Vinão, que de frente pra área mandou por cima! O Plata teve um belo lance coletivo, talvez o único em todo jogo. Bola na esquerda pra linha de fundo em que Jarra e Drummond participaram, até o cruzamento deste para trás, pra batida de Guilobro a explodir na trave!!!
 
Aos 19, o jogo retornou após o Parceradas solicitar um bate-papo. Daí até o intervalo, o Plata ensaiou uma pressão com a jogada que mais sabe fazer – bola no Jarra! Gustavo achou o matador de gigantes lá na frente, que recebeu, girou e mandou por cima! Depois foi a vez de Rafa Gil tocar a Jarra, de costas, bater travado e descolar o escanteio. Em falta frontal cometida por Robinho (“Vai pra barreira, Robinho!”), Gustavo bateu e a bola passou raspando a trave! Em escanteio, Jarra matou no peito, ganhando de Rick que de cabeça subiu, tentou e não achou nada! É pequena a criança! Fim de primeiro tempo.
 
 A torcida parcera viu seu time retomar o domínio da bola no início do segundo tempo. Enquanto Rick não perdia uma atrás, o Parceradas armava a armadilha. O bote veio aos 5. Curupira meteu bola em profundidade pelo meio, pelo chão, com Rick entrando na corrida. Na marca do pênalti, ele não alcançou e o lance parecia perdido. Só que não! Do nada, como um raio, Tavinho surgiu quase em cima da linha para empurrar pra dentro. O gol mais fácil de sua vida! 3 x 0!
 
Curupira entrou bem, querendo mostrar serviço, e a travada em batida de Gustavo frontal acabou com bola pra lateral e muita vibração! Robinho saiu machucado aos 10, sentindo o joelho. O jogo ficou parado por quase quatro minutos e quando voltou teve falta batida por Jarra que Thales tirou de soco de forma estranha.
 
Antes do 4 x 0, Fubá teve chance e Robah tirou com o pé. O rebote ficou no alto e Tavinho usou a testa pra tentar e não ser feliz! Só que Tavinho não perde dois lances seguidos. Jogada começou com Fubá, teve participação especial de Henrique e finalização de Tavinho da área, pela direita, quase da linha de fundo. Meteu o canudo quase sem ângulo pra ser feliz, muito feliz! Hat trick do camisa 10! 4 x 0!
 
Drummond partiu do meio, passou por dois e quase do bico da área mandou por cima e ficou pedindo falta. Enervou e duas jogadas seguidas o Plata fez faltas duras. A de Drummond em Luis Gomes merecia o cartão amarelo, que saiu quando o mesmo Luis Gomes devolveu a tesoura, só que em Gustavo! Amarelo pra ele!
 
Apesar disso, o Plata teve cabeça e aguentou as provocações da torcida e a construção da goleada. Soares entrou e foi ovacionado pela galera. Ele bateu falta colocada com categoria e a bola pegou na cabeça de um da barreira e saiu por cima. Muito perto! Em contra-ataque, Luis Gomes recebeu de Fubá e costurou pelo meio e deixou pra batida do camisa 9, por cima do gol.
 
Neném entrou, deu passe tosco e foi laureado pela torcida! Já eram os cinco minutos finais, em que não faltaram gols. E falhas. Sim, o Plata errou atrás. Benight e Gustavo não se entenderam e a bola sobrou pra Vinão e Luis Gomes também não se entenderem e ficarem só com o escanteio. Chance perdida! Quem não perde é Fubá! Jogada tradicional azul acabou com Robah barrando a bola na linha de fundo. Ela ficou viva ali e o Plata quis sair jogando. Tocou errado, nos pés de Fubá! Aí não dá, né! Paulada do hómi da entrada da área e 5 x 0!
 
Jarra era guerreiro e da esquerda soltou tiro por cima do gol. Curupira voltou e já tentou rolinho. Não teve sucesso, mas teve quando fez pressão em Neném na defesa, que peidou. Curupira saiu livre, invadiu a área pela esquerda e mandou pancada cruzada que saiu rente a trave! Era pra fazer!!! O Parceradas devolveu a lambança, dando pra Jarra na linha da área após Soares tomar dele e dar de calcanhar a Henrique. Este tocou pra sair e deu pra Jarra fuzilar no alto e marcar o gol de honra. 5 x 1!
 
Entretanto, quem tem Fubá tem gol. Sob pressão, o Plata falhou de novo ao tentar sair jogando, tanto que Jarra e Neném tiveram uma DR após o lance. E sobrou pra quem?! Fubá nela e mais um gol! 6 x 1! Hat trick dele! Sim, teve o sétimo, já aos 29! Tentativa derradeira do Plata, já no modo suicida, foi afastada. Casquinha de Fubá no meio pra Renas na esquerda disparar livre! Ele saiu de frente pra Robah, mas tocou pra Rick entrando pela direita! Ele entrou praticamente com bola e tudo pra cravar o 7 x 1 e completar a festa do Parceradas, líder do Grupo A e cada vez mais embalado na campanha pelo caneco!
 
Ficha técnica

Parceradas 7 x 1 Plata o Plomo – Rodada final de classificação do Chuteira 100|Bronze

Gols: Tavinho (3), Fubá (3) e Rick (P); Jarra (PP)

Cartões amarelos: Luis Gomes e Henrique (P); Rafa Gil (PP)

MVPs: 1 – Fubá (Parceradas); 2 – Tavinho (Parceradas); 3 – Curupira (Parceradas)
Comentários (0)