Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Camisa 10 entra e deixa hat trick; hermanos vão se complicando

Pela abertura da 3ª rodada da Bronze, Basicus e Paraguay até que fizeram um jogo disputado no início, mas na reta final do primeiro tempo em diante o Basicus sobrou em campo e acabou vencendo por 5 x 2. O panorama do jogo mudou de figura quando o camisa 10, o terror das fábricas, foi elevado ao campo. Ele entrou e, no embalo da manhã radiante, mandou três caixas para dar o recado ao técnico Rôrô Barath – “Quero ser titular!”
 
Nos primeiros 5 minutos, os times mostraram boas tramas ofensivas e não demoraram para abrir o placar. O primeiro a dar as ‘caras’ foi o Basicus, e foi na bola parada. Thiago Bim cobrou com categoria e fez Tom só lamentar a bola na rede: 1 x 0! Belo chute por cima da barreira.
 

Mesmo com o gol, o Paraguay não se abateu e continuou colocando a bola no chão até que Kaue tratou de deixar tudo igual. O camisa 9 recebeu passe dentro da área e finalizou tirando de Henrique:  1 x 1! Aí o Paraguay cresceu no jogo e encurralou o Basicus durante alguns minutos. Prova disso foram as duas oportunidades criadas em sequência. Cunha pegou o rebote da defesa e chutou forte no canto de Henrique, que espalmou para escanteio. Depois foi a vez de Kaue levar perigo, quando dominou dentro da área, ameaçou chutar, limpou dois e finalizou com perigo. 
 
Depois de levar uma leve pressão, o Basicus voltou a trocar passes e achar o caminho do ataque. Caza finalizou de bico de fora, mas o goleiro espalmou. Em seguida não teve jeito. Puff cobrou escanteio no segundo pau para Alex, que nem deixou a bola cair e acertou um sem pulo cruzado. Golaço! 2 x 1!
 
O Paraguay até criou uma boa chance com Fábio, que arriscou da ponta direita. A bola pingou e dificultou a vida de Henrique, que defendeu em dois lances. Entretanto, quem se deu melhor no fim do primeiro tempo foi o Basicus. Duas oportunidades criadas e uma bola na rede. Na primeira, Thiago Bim recebeu em velocidade e finalizou rasteiro. A pelota triscou a trave. No último lance, Caballero fintou a marcação com a ginga do corpo e arrematou rasteiro no canto: 3 x 1!
 
No segundo tempo, o Basicus não mudou a postura, mesmo com a boa vantagem construída. O time queria matar o embate de uma vez por toda e produziu três chances seguidas. Caballero cruzou da ponta direita para Puff, que dominou dentro da área, mas chutou por cima. Na sequência, Puff retribuiu a gentileza e cobrou escanteio para Caballero, que chapou de primeira. A redonda passou perto.
 
O quarto gol do Basicus estava amadurecendo e acabou saindo dos pés do melhor em campo: Engenheiro Caballero! O camisa 10 recebeu bom lançamento, matou no peito ajeitando para o chute e só tirou de Tom: 4 x 1!
 

A vantagem fez o Basicus dar uma relaxada durante um tempo. Parou de atacar e ofereceu mais campo aos hermanos. Uma estratégia um pouco arriscada e que proporcionou duas chances ao time guarani. Kaue, de fora da área, soltou uma bomba, mas não passou por Henrique. Bela defesa. Minutos mais tarde, o arqueiro não conseguiu evitar o segundo gol tricolor. JP saiu jogando errado no campo de defesa, perdeu a bola para Gui Leme, que rolou na medida para Matheus chegar fuzilando e descontar. 4 x 2! 
 
Depois de levar o segundo gol e ver que o embate poderia ficar perigoso, o Basicus mudou novamente a postura. O time passou a marcar na frente e não deixou mais o Paraguay pensar em rondar a área defensiva. Além disso, as jogadas voltaram a fluir no ataque. Veneza arriscou um belo chute cruzado da ponta direita, mas a bola foi para fora. Em seguida, novamente Veneza encheu o pé de fora, Tom espalmou e, no rebote, Caza chutou, mas também parou no arqueiro. Só que o goleiro não contava com a categoria de Caballero, que recebeu lateral dentro da área, limpou fácil o defensor e finalizou no alto, sem chances para Tom. 5 x 2! Vitória mais do que merecida.

Na próxima rodada, o Basicus pega o Fúria Futebol Muleque em confronto que vale a vice-liderança. Já o Paraguay enfrenta o  C. A. Darcy.
 
Ficha técnica

Basicus 5 x 2 Paraguay – 3ªrodada do XIII Chuteira de Bronze

Gols: Caballero (3), Alex e Thiago Bim (B); Kaue e Matheus (P)

Cartões amarelos: Alex e Caza (B); Felipe e Kaue (P)

Cartão vermelho: Felipe (P)

MVPs: 1- Caballero (Basicus); 2- Thiago Bim (Basicus); 3- Kaue (Paraguay) 
Comentários (0)