Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ataque avassalador faz seis novamente e não dá chances para qualquer reação do Rabisco

Se estrear ganhando de 6 x 2 é bom demais, imagina praticamente repetir a dose na segunda rodada. O Cachorro Velho pode se vangloriar disso. Os amarelos mostraram um ataque destruidor no primeiro tempo e mantiveram um bom nível na etapa final na vitória sobre o Rabisco por 6 x 3. Com o resultado positivo, é um dos três times do Grupo B bronzeado que tem 100% de aproveitamento, além de ter o melhor ataque (12 tentos, ao lado do Rio-Sampa).
 
A cachorrada adotou uma tática de marcar sob pressão, com o time todo no campo de ataque. Isso obrigava o Rabisco a tocar rápido e a errar vários passes - devolvendo a bola frequentemente ao time amarelo. Com menos de 2 minutos, a primeira oportunidade já veio. Nagamine roubou no meio de quadra, carregou até a entrada da área e encheu o pé, mas Muriloko (improvisado no gol), espalmou para escanteio.
 

O CV ficava tanto tempo no campo de ataque que bateu alguns laterais em sequência. Em um deles, Chuck jogou à área, a zaga rabisqueira foi tirar, mas se enrolou toda. A bola se ofereceu na segunda trave para Guilherme, que completou de carrinho ao fundo da rede. 1 x 0! Um minuto mais tarde o placar já marcava dois gols de diferença. Novamente a cachorrada aproveitou a bola parada. Numa cobrança de escanteio de Chuck, Guilherme apareceu livre e nem precisou pular para cabecear. 2 x 0!
 
O Cachorro estava insaciável e queria matar o jogo ainda nos primeiros 25 minutos. Guilherme lançou na medida para Nagamine, que chegou fuzilando. Muriloko espalmou e, no rebote, o camisa 11 chutou fraquinho no meio do gol.
 
Se o Rabisco praticamente não havia finalizado uma bola certa em direção à meta, quando isso aconteceu, o time foi certeiro. Ozil soltou uma bomba na trave, da entrada área. Vina pegou a sobra e arrematou antes mesmo de o goleiro levantar e tentar defender. 2 x 1! No entanto, a defesa ainda mostrava muita fragilidade. Bom para o CV, que fez o terceiro 3 minutos depois. Chuck ajeitou na entrada da área, na medida, para Tupi. Ele chegou chapando no canto esquerdo de Muriloko, que só pôde lamentar. 3 x 1!
 
Com a boa vantagem, o Cachorro tinha muita tranquilidade para rodar a bola sem se desgastar e achar os espaços na hora certa. Em uma cobrança de lateral, Chuck cobrou para Thiaguinho, que devolveu para Chuck finalizar forte e obrigar Muriloko a espalmar. Porém, o goleiro provisório nada pôde fazer quando Chuck cobrou escanteio e Thiaguinho se antecipou a todos os marcadores e fuzilou a rede pegando de primeira. 4 x 1!
 
O Rabisco ainda teve duas chances de diminuir no fim da etapa inicial. Jales, da ponta esquerda, soltou uma bomba e levou muito perigo à meta de Douglas. O goleiro ainda viu o rival chegar mais uma vez com perigo, quando Ozil driblou o defensor e fez o travessão explodir.
No segundo tempo, o arqueiro Diego finalmente chegou e foi defender a meta do Rabisco. O goleiro viu seu time criar logo de cara a primeira chance. Erik Rabisqueiro cruzou da ponta direita para Ozil, que chegou chapando, mas Douglas espalmou.
 
O Cachorro Velho não demorou muito para responder com a mesma moeda e produzir duas ocasiões de gol em menos de 3 minutos. Thiaguinho fintou dois marcadores com um corte e tentou encobrir Diego, que estava atento e abafou. No lance seguinte, o goleiro mostrou sorte. Nagamine escapou em velocidade pelo flanco esquerdo de ataque, invadiu a área e finalizou rasteiro, tirando tinta da trave. Se a rede não entrava com a bola rolando, o jeito foi arriscar numa cobrança de falta. Giggio cobrou forte, rasteiro, e aumentou a goleada. 5 x 1!
 

Depois do quinto gol, o CV diminuiu a intensidade e deu um pouco mais a bola ao Rabisco. O time queria só explorar os contra-ataques para evitar o desgaste, mas também corria riscos, como no arremate de fora da área de Vina, que Douglas defendeu.
 
Nos 15 minutos finais a partida ficou lá e cá, com o desespero rabisqueiro contra a tranquilidade canina. Em cobrança de escanteio, Guilherme escorou no segundo pau e Thiaguinho chapou sozinho no travessão.
 
Diante das dificuldades em entrar na área, o Rabisco tentava arriscar de fora. Mion aproveitou a sobra da bola no meio da quadra e pegou sem pulo uma bomba. Douglas jogou para escanteio. Convicto de sua estratégia, o CV finalmente conseguiu encaixar um contra-ataque letal. Mateus carregou da intermediária e ajeitou na ponta direita para Natan chegar finalizando e guardar. 6 x 1!

A vitória já estava decidida, mas o Rabisco queria diminuir o prejuízo no saldo de gol. Nos 5 minutos finais os rabisqueiros conseguiram anotar mais dois tentos. Mion recebeu livre na ponta direita, ajeitou o corpo e chutou rente à trave e o goleiro. 6 x 2! Pouco depois, Muriloko, atento ao bate e rebate dentro da área, chapou no alto, sem chances para Douglas. 6 x 3!
 
No fim das contas, o placar foi bem justo e os números ratificam essa tese. Foram 13 chances de gol para o Cachorro contra 8 oportunidades do Rabisco, que precisa melhorar muito o ataque e a defesa para começar a sair do zero-  caso queira coisa melhor na Bronze. Do outro lado, os caninos vão muito bem com 12 gols feitos em dois jogos e apenas 5 sofridos. Na próxima rodada, o Cachorro Velho pega o La Buça Romana, enquanto o Rabisco enfrenta o Spartacus.
 
Ficha técnica

Rabisco 3 x 6 Cachorro Velho – 2ª rodada do XIV Chuteira de Bronze
 
Gols: Vina, Mion e Muriloko (R); Guilherme (2), Tupi, Thiaguinho, Giggio e Natan (CV)
 
Cartões amarelos: Fezão (R); Mateus e Vinicius (CV)
 
MVPs: 1- Chuck (Cachorro Velho); 2- Guilherme (Cachorro Velho); 3- Nagamine (Cachorro Velho)
Comentários (0)