Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Paraguay perde terceira em quatro jogos, mas segue no G-6

O Cacildis não está para brincadeira. No último sábado, os filhos de Mussum confirmaram o bom momento, aplicaram um 3 x 1 de virada no Paraguay e alcançaram a terceira vitória seguida no campeonato: um aproveitamento de 100%. Mesmo com um jogo a menos, o time azul e branco é o principal perseguidor do líder The Veras – com quem o Cacildis tem um encontro marcado na 5ª rodada.
 
Com a bola rolando, os paraguayos deram um susto logo no primeiro lance, após bola alçada por Jedai quase entrar depois de um desvio. O Cacildis até tocava a bola melhor, mas era o rival que chegava com mais competência: Felipe chegou a martelar a trave. Já eram jogados 6 minutos quando Tom, o goleiro titular do Paraguay, chegou à quadra: talvez os jogadores do Cacildis não soubessem que Glauber não era especialista no ofício, pois pouco arriscaram durante a estadia do camisa 27 debaixo das traves.
 
No ataque, a equipe listrada chegou bem com Trinchão, que recebeu passe de Guilherme, mas acabou recuando para Rogerinho. A primeira chance concreta cacildense veio com Marcão, que buscou o ângulo, errando por muito. Mas, aos 12, os paraguayos confirmariam o bom momento: Trinchão fez pivô para Mateus, que bateu de chapa e abriu o marcador.
 
Dennis brilhou mais uma vez e vem sendo o destaque desse Cacildis 100%

Tomar o gol até que foi bom para o Cacildis, que efetivamente acordou depois do tento. O empate quase veio com Coninck, que fez fila e invadiu a área, parando em Tom. Gustavo também fez sua parte, armando belo contragolpe para Bruno, que tentou deslocar o goleiro mas acabou mandando para fora.
 
Entretanto, o Paraguay também chegava e Felipe ficou no quase em duas ocasiões – em uma delas Rogerinho fez a defesa; na outra, o juizão apontou reversão na cobrança de lateral que originou seu gol. A primeira etapa terminaria com Dennis, o melhor da equipe no primeiro tempo, finalmente deixando a defesa e o papel de maestro para chegar na área e bater: Glauber tirou de carrinho.
 
Na volta do intervalo, o camisa 10 serviu Marcão, que fuzilou a trave. O Paraguay, por sua vez, recuava, dando espaço para o Cacildis trabalhar. O gol de empate saiu em contragolpe muito rápido armado por Dennis, que lançou Marcão na linha de fundo: o camisa 5 cruzou para Coninck, que fez – e que foi amarelado pouco depois. A virada parecia questão de tempo, pois o Cacildis começava a exercer o controle do jogo para valer, começando lá atrás com a dupla Marcão e Romeu.
 
Foi justamente o xerife Romeu que fez o gol da virada, após confusão na área causada por cobrança de falta. Uma vez na frente, tudo começou a dar certo para o Cacildis: Jedai, até então o melhor do Paraguay, entregou a paçoca para Dennis na entrada da área. O camisa 10 não perdoou e fez o 3 x 1.
 
Paraguay saiu na frente, mas a torcida "amiga" de Cunha do lado de fora pode ter pesado para a derrota

Nem com um pedido de tempo o Paraguay conseguiu colocar a cabeça no lugar: na volta, Dennis quase marcou mais um, tal qual Marcão, que parou em Tom. Com a defesa sólida, tudo que o Cacildis precisou foi segurar o placar até o apito final. 
 
A liderança pode ser conquistada na 5ª rodada, em caso de vitória sobre o The Veras: o jogo promete. Já o Paraguay pega o Corleone, que está em sétimo e na sua cola.
 
Ficha Técnica
 
Cacildis 3 x 1 Paraguay– 4ª rodada do XII Chuteira de Bronze
 
Gols: Coninck, Romeu e Dennis (C); Matheus (P)
 
Cartão amarelo: Coninck (C)
 
MVPs: 1– Dennis (Cacildis); 2 – Marcão (Cacildis); 3 – Romeu (Cacildis)
Comentários (0)