Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Líder do grupo desbanca Rachão e garante a quinta vitória consecutiva

Líder do grupo com 100% de aproveitamento, o Gigantes entrou em quadra contra o inconstante Rachão para dar mais um passo visando o acesso antecipado ao Chuteira 5. Já o R70, atual campeão, buscava a vitória para aproximar-se da classificação ao mata-mata. No fim, prevaleceu a regularidade dos gigantes, que garantiram a quinta vitória seguida no certame.

Com a bola rolando, o R70 começou melhor. Gabrielzinho roubou a pelota na entrada da área e ajeitou para batida de Chupeta, Barthez salvou sua equipe, desviando para escanteio! Aos 2 minutos, o Rachão abriu a contagem. Gabrielzinho foi à linha de fundo, pela esquerda, e deu novo passe Chupeta que, dentro da área, teve tempo de dominar e, com tranquilidade, tocar para o gol. 1 x 0! Na sequência, o R70 por pouco não ampliou. Pela esquerda, Paço chutou cruzado, rasteiro, assustando Barthez.

Contudo, o Gigantes tratou de reagir rapidamente. Aos 8, o Rachão perdeu a bola no meio, Léo ficou com ela e serviu Rafa, que arrematou cruzado, rasteiro, para empatar. 1 x 1! A virada veio dois minutos mais tarde, quando o próprio Léo recebeu na área e fuzilou no alto. 2 x 1!

Do outro lado, Gabrielzinho escapou pela esquerda, finalizou rasteiro e Barthez, com as pernas, colocou pela lateral, fazendo boa defesa. Na outra meta, o improvisado Lapinha – que cobria o suspenso Piero – também foi obrigado a trabalhar. Diogueba cobrou falta da intermediária e o arqueiro defendeu com os pés.

Aos 16, o Rachão deixou tudo igual outra vez. Pela direita, Julião ajeitou para batida rasteira de Pataxó e Nelsinho, dentro da área, apenas escorou. 2 x 2! O gol deu fôlego novo ao R70, que passou a controlar as ações e pressionar em busca do terceiro. Na entrada da área, Gaúcho rolou para conclusão de Julião e Barthez, com os pés, colocou para escanteio, fazendo grande defesa! Em seguida, Rafinha cobrou escanteio pela esquerda, Julião emendou de primeira, da entrada da área, mas errou o alvo. Depois, foi a vez de Bruno arriscar chute da linha do shoot out e acertar a trave direita de Barthez! Em seguida, Gallego foi à linha de fundo, pela direita, e serviu Gaúcho na área, este dominou, mas demorou a concluir a jogada e foi bloqueado pelos marcadores.

Apesar do domínio e da insistência do Rachão, quem marcou foi o Gigantes. Aos 26, Léo arrematou de longe para recolocar a equipe em vantagem, justamente quando o R70 parecia mais próximo de marcar. 3 x 2! Estava encerrado o primeiro tempo.

Na etapa derradeira, o Rachão voltou com a mesma postura apresentada no final da primeira etapa, partindo para cima. Pela esquerda, Caue bateu colocado, Barthez deu rebote, Pataxó cabeceou e o goleiro ficou com a pelota em definitivo. Na primeira boa oportunidade a favor do time gigante, Rafinha finalizou pela esquerda e Lapinha, com os pés, mandou para escanteio.

Aos 7, o R70 igualou tudo novamente. Caue, pela esquerda, cruzou na área para Julião completar. 3 x 3! Pouco depois, o Rachão teve boa chance para marcar o quarto. Rafinha acionou Gabrielzinho pelo lado esquerdo da área, o camisa 18 dominou, driblou Barthez, mas se atrapalhou e deixou a bola sair pela linha de fundo.

O Gigantes foi equilibrando as ações. Rafinha, pela direita, soltou a bomba e Lapinha, com a ponta dos dedos, desviou para córner. Do lado do Rachão, Caue cobrou falta colocada do meio e Barthez caiu no canto direito para segurar firme. Aos 20, Rafa enfiou bola na área para Léo, que foi derrubado por Caue. Pênalti! Na cobrança, Biro tocou no canto esquerdo de Lapinha, que acertou o lado, mas não conseguiu fazer a defesa. Era o quarto tento do Gigantes! 4 x 3!

O R70, mais do que nunca, precisava se lançar ao ataque. Paço avançou pela esquerda e encontrou Gaúcho livre na área, o camisa 14, no entanto, finalizou muito mal, para fora, desperdiçando grande oportunidade! Na intermediária, Caue limpou a marcação e chutou, a bola explodiu em Julião que, dentro da área, acabou dando uma de zagueiro! Aos 27, uma de água fria para o Rachão. Em contra-ataque, Rafinha disparou pela direita e cruzou na área, Rafa escorou e Cição mandou para o barbante. 5 x 3! Após o gol, o técnico do Gigantes foi expulso por invadir a quadra.

Fim de jogo. Após ser dominado em boa parte do primeiro tempo, apesar de ter ido para o intervalo vencendo a partida, o Gigantes se acertou na etapa complementar, igualou as ações e acabou liquidando a parada nos minutos finais. Com o triunfo, a equipe segue na liderança do grupo, agora com 15 pontos, e tem a chance de se garantir no Chuteira 5 já na próxima rodada. Para isto, precisará vencer o Loloverpool e torcer por tropeço do vice-líder 1000Gols. O Rachão, por sua vez, perde a segunda partida consecutiva, a terceira na competição, permanece com 6 pontos, e cai da 4ª para a 5ª posição da chave. O R70 tentará retomar o caminho das vitórias na próxima rodada, quando terá pela frente o Kapiva.
 
Ficha técnica

Gigantes 5 x 3 Rachão fc70 – 5ª rodada da V Copa Estrelato

Gols: Rafa, Léo (2), Biro e Cição (G); Chupeta, Nelsinho e Julião (R70)

Cartão amarelo: Léo (G)

MVPs: 1 – Léo (Gigantes); 2 – Rafa (Gigantes); 3 – Caue (Rachão fc70)
Comentários (0)