Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Baixada de Munique sofre mais do que o esperado, mas bate Leleks e chega à grande final

Na semifinal entre Baixada de Munique e Leleks, o favoritismo estava todo ao lado dos caiçaras. Basta olhar a fase de grupos, onde a equipe de Pedrinho teve mais do que o dobro de pontos do time de Gui Simões. Porém, quem apostou em uma vitória fácil dos santistas acabou se surpreendendo. A disputa foi mais dura do que o esperado e, apesar do Baixada apresentar mais recursos e volume de jogo, o placar esteve sempre apertado, com os leks, inclusive, estando à frente em certo momento. Apenas nos acréscimos, quando Beça marcou dois gols em dois minutos, a torcida caiçara pôde respirar aliviada. O Leleks chegou a diminuir antes do apito final, mas não houve tempo para a reação, e a classificação caiçara se deu pelo placar de 5 x 4.


O início de jogo foi todo comandado pelo Baixada. Com apenas 1 minuto no cronômetro, Beça recebeu após lateral e, da primeira trave, cabeceou firme para uma bela defesa de Victor!


A partida se dava na quadra do Leleks, que por sua vez mal conseguia pisar no ataque. Aos 5 minutos, um chute de longe de Jerry passou com muito perigo pelo gol dos leks! Pouco depois, Pedrinho driblou Gui Simões com facilidade e, da ponta esquerda, bateu firme para outra defesa de Victor!


Com 10 jogados, mais Baixada: de média distância, Jerry bateu firme e Victor espalmou para escanteio! Na cobrança, Beça ficou com a sobra e seu chute tirou tinta da trave! O camisa 69, pouco depois, esteve muito perto de inaugurar o placar após receber na entrada da área. O artilheiro caiçara fez o giro, bate à queima-roupa e viu o arqueiro lelek fazer uma bela defesa!


A pressão do Baixada, enfim, deu resultado. Após arrancar pela ponta direita, Pedrinho achou Beça dentro da área. O camisa 69, então, ao perceber a saída de Victor, driblou o goleiro com extrema tranquilidade e concluiu um belíssimo gol! Que categoria! 1 x 0!


Os caiçaras não tiveram muito tempo pra comemorar, pois, logo depois de abrirem o placar, uma saída de bola desastrada acabou entregando a redonda de presente para Gui Simões, que pegou firme de primeira e deixou tudo igual! 1 x 1!


Após o tento marcado, o Leleks resolveu pedir tempo, e a pausa parece ter sido benéfica ao time. Assim que a bola voltou a rolar, Renan recebeu pela esquerda e teve espaço para dominar, pensar e, de fora da área, acertar um belo chute que foi no cantinho para virar o placar! Belo gol! 2 x 1!


O ritmo da partida era intenso, e a vantagem dos leks também durou pouco. No minuto seguinte ao tento de Renan, Pedrinho recebeu na intermediária e mandou de chapa. A bola bateu na trave e chegou às mãos de Victor, mas o arqueiro se embolou com Gui Simões e, nesse imbróglio, a bola acabou indo morrer no fundo da rede! Gol contra do camisa 8! 2 x 2!


Na reta final do primeiro tempo, o Baixada dominou as ações em busca do desempate. Com 20 jogados, Jerry cobrou lateral para Beça, que devolveu de peito para o 88 caiçara bater e ver Victor espalmar seu chute!


Beça estava a fim de jogo, e criou as melhores chances da partida antes do intervalo. Após receber pela direita, o camisa 69 botou Victor para trabalhar após chute firme! Aos 24 minutos, Pedrinho recebeu na beira da área e o arqueiro dos Leks saiu de carrinho no melhor estilo Fábio Costa. A arbitragem, então, não teve dúvidas: falta e cartão amarelo para o camisa 12 – substituído temporariamente por Deliba.


Antes do fim da primeira etapa, Beça recebeu na área, matou no peito, fez o giro e bateu com força. Deliba, então, mostrou que tem cacoete de goleiro e praticou uma ótima defesa!


A segunda etapa teve início e o Munique foi pra cima assim que soou o apito. Com apenas 3 minutos no cronômetro, o Baixada lançou pelo alto buscando Capita na área. Victor não saiu bem do gol, e a bola sobrou com o 20 caiçara, que sem muita dificuldade empurrou pra rede e correu pro abraço! 3 x 2!


O Leleks não pareceu se abalar com o tento sofrido, foi em busca da reação e conseguiu um gol, no mínimo, polêmico. Com 6 jogados, Renan chegou ao fundo pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para a área. Matheuzão conseguiu tocar na bola, mas ela sobrou com Chuqui, que mandou pra meta. A zaga do Baixada chegou a tirar a redonda e chutá-la pra longe, mas a arbitragem afirmou que ela já havia entrado! Como ainda não temos chip na bola no Chuteira, gol do Leleks! 3 x 3!


O jogo, então, ficou tenso, e a partida nunca esteve tão equilibrada. Aos 13 minutos, Phil arriscou pelo lado esquerdo e Matheuzão fez bela defesa ao espalmar para escanteio! Na cobrança, Chuqui subiu de cabeça e o arqueiro caiçara, novamente, fez um defesaça! Puro reflexo!


A disputa era pegada, e o Baixada já acumulava 5 faltas cometidas. Por falar em faltas, foi através de uma que os caiçaras quase desempataram a partida. Jerry cobrou pelo lado direito e rolou em direção a Pedrinho, que fez belo corta-luz para que a bola chegasse em Beça, que bateu firme e por pouco não balançou a rede!


Na reta final do jogo, o Leleks parecia cansado e diminuiu seu ritmo. O Baixada, por sua vez, parecia mais inteiro na partida. Após ajeitada de General, Loiola bateu rasteiro, cruzado, e tirou tinta do poste! Aos 24 minutos, Pedrinho dominou pelo meio de quadra, levantou a cabeça e descolou um lançamento primoroso que encontrou Beça na segunda trave. Então, ficou fácil para o artilheiro, que tocou de primeira e mandou pro fundo do gol! 4 x 3!


Pouco depois, o Baixada ampliou sua vantagem: após receber pela ponta esquerda, General viu a saída de Victor e só rolou para Beça, dentro da área, mandar pro gol vazio! Mais um hat-trick pra conta do 69 caiçara! 5 x 3!


A partida já parecia decidida, mas, antes do apito final, o Baixada cometeu sua 6ª falta e concedeu o shootout para o Leleks. Gui Simões foi pra batida e não inventou: deu um toque para adiantar a bola e bateu firme no canto baixo de Matheuzão! 4 x 5!


O gol até poderia animar os leks, mas para azar da equipe, já não havia tempo para mais nada. Fim de jogo e vitória dos caiçaras! A equipe de Beça, agora, enfrentará o Vikings na grande final. Apesar de, novamente chegar à partida com favoritismo, o Baixada sabe que o duelo tem tudo para ser o mais difícil de sua campanha. A final promete!

 

Ficha técnica

 

Baixada de Munique 5 x 4 Leleks – Semifinal do XI Chuteira de Aço

 

Gols: Beça (3). Gui Simões (contra) e Capita (BM); Gui Simões (2), Renan e Chuqui (L)

 

Cartões amarelos: Victor e Guiga (L)

 

MVPs: 1 – Beça (Baixada de Munique); 2 – Pedrinho (Baixada de Munique); 3 – Renan (Leleks)

Comentários (0)