Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na morte súbita, Antonelli garante vitória sobre Só Risada e vaga nas finais

O Camelo precisou apelar para a morte súbita, mas bateu o Só Risada por 2 x 1, com dois gols de Antonelli, e garantiu vaga na grande final da Prata após tomar um gol de empate em pênalti no fim da primeira etapa e quase deixar a vaga escapar. Na grande decisão o rival será o Condor’s, que bateu bem o Primatas e chega como favorito.
 
A julgar pelo começo do jogo poderia se imaginar que o Camelo ia conquistar a vaga na marra. Isso porque o time começou com tudo, pressionando a defesa do Só Risada (dono do uniforme mais transado do Chuteira) para valer. De letra, Vitão completou cruzamento de Uber e quase fez. Pouco depois o mesma camisa 11 invadiu a área de Gui Pigãos e cobrou defesa. O Só Risada se segurou dos minutos iniciais de pressão como pode, com ajuda de Careca e do incansável Ricardinho.
 

Aos poucos o Risada foi mostrando as garras. Ronei tentou de muito longe e acertou a primeira bola na trave de três que rolaram na primeira etapa. Em lance muito parecido, Gui Faria acertou o mesmo poste pouco depois, fazendo até eco. Já o Camelo seguia criando boas jogadas com Uber e Alê - este último que acabou sentindo ainda cedo.
 
Com o jogo aberto, o Camelo ganhou em ofensividade com a entrada de Gabrielzinho, mas o Só Risada também chegava com perigo. Na melhor chance do jogo até então, Pedro recebeu bola no ponto futuro e tentou tirar de Choco, facilitando a vida do goleirão e batendo para fora. A dupla Gui Faria e Farias também fez pressão, sem resultados.
 
Quando Noal veio para quadra pelo lado amarelo o Camelo deu uma movimentada. No primeiro lance o camisa 99 fez fila e acertou a trave pelo lado do Camelo. Só que o Risada continuava em cima e quase marcaria em nova tentativa de Pedro, agora recebendo de Ronei. Choco defendeu bem.     
 
Cobrando falta, Gui Faria ficou no quase. Juninho chegaria a balançar a rede do goleiro camelídeo, mas a arbitragem pegou falta no lance. O camisa 7 reclamou tanto que foi amarelado. Antes disso, o jogador do Risada já se desentendia com Bruninho, que ostentava o mesmo número pelos rivais.
 
O Camelo tentou apertar o ritmo nos minutos finais, mas o meio da partida veio antes. No intervalo, a cobrança nos dois lados do banco foi parecida: “precisamos usar mais as alas”. A visão era que o meio de quadra estava muito embolado.
 
O Camelo voltou com Renatinho, Vitão, Kadu e Noal na quadra de ataque, mas não conseguia acertar jogadas mais fáceis como cobranças ensaiadas. Para ‘melhorar’ o clima da partida, a equipe ainda foi pegando birra com o rival Juninho, sobretudo após chegada mais forte deste sobre Rocha, que fazia boa partida lá atrás.
 
Enquanto Ronei e Careca tinham suas chances pelo Só Risada, o Camelo mostrava certa indecisão sobre pressionar o adversário para valer ou não. O bloqueio era duro, e Noal tentou furá-lo batendo de fora mais uma vez, sem sucesso. Enquanto isso, Rocha se desdobrava para conter Ronei, que depois passaria a ser tarefa de Greg.
 
Quando Ronei escapou do marcador para receber boa abertura de Gui Faria, foi a vez de Choco segurar o empate com boa intervenção. Pouco depois o homem da tarde - Antonelli - voltaria para a quadra. O 1 x 0 viria dos pés dele, após bola lançada por Greg lá na quadra de defesa: Antonelli teve o timing certo, cortou Pigãos e chutou alto para garantir a vantagem quando a partida já ganhava ares de prorrogação certa. Camelo na frente e bancos de reservas em polvorosa. A juizada teve trabalho para segurar o pessoal na área técnica.
 

Bruninho fez falta providencial para evitar passagem de Dan assim que a bola voltou a rolar e o Risada ficou doido porque não rolou amarelo. Ronei levou perigo na cobrança, mas nada mais. Pouco depois, outro lance capital: cruzamento para o camisa 8 que recebeu a carga de Greg e caiu. A turma do apito não pensou duas vezes e marcou o penal.
 
Farias foi para a bola e bateu alto. A torcida feminina do Só Risada, formada em sua maioria pelas jogadoras que alcançaram a vaga à final do Chuteira Girls, enlouqueceu com o empate. Isso que a virada quase veio no lance seguinte: Ronei lançou Gui Faria na esquerda, que foi até a linha de fundo e tentou o cruzamento. A bola quase entrou sem ninguém escorar, bateu em cima do travessão e saiu.
 
Faltavam dois minutos e o Camelo achou melhor pedir um tempo. Quando a bola voltou a rolar, um dos juizões desarmou Gabrielzinho, que ficou transtornado. Pior seria seu estado se Jorge marcasse, no último lance do tempo regulamentar, o gol decisivo para o Só Risada após tabela com Farias.
 
Como o empate prevaleceu, a solução foi resolver tudo no gol de ouro. Nessa altura cada time já tinha quatro faltas cometidas. O Camelo voltou muito mais esperto do que antes e não marcou em lance de Gabrielzinho por conta da fome do camisa 2 no momento, que impediu o passe para Antonelli livre.
 
Na jogada seguinte Noal tentou cruzamento e o colega da camisa 9 se esticou, mas não pegou. Enquanto o Risada mantinha a mesma postura do tempo regulamentar, com pressão e trabalho para a zaga rival, o Camelo perseguiu o gol como esfomeado atrás de um prato de comida. Greg batendo da marca do pênalti e Vitão tiveram suas chances, mas o gol só veio pelos pés daquele que já havia marcado o primeiro.       
 
A jogada começou com Gabrielzinho, que dessa vez soltou a bola na hora certa após passagem rápida pela esquerda e tabela com Vitão. Cruzamento na área e Vitão não conseguiu concluir, permitindo que Antonelli aparecesse providencialmente no segundo pau para finalizar no alto. Gol e festa. Camelo na final e o Condor’s que se cuide.
 

Preto no branco, as campanhas dos dois oponentes foram parecidas: sete vitórias para o Condor’s e seis para o Camelo (uma na morte súbita), que tem o melhor ataque contra a melhor defesa do oponente. Há quem diga que o futebol dos rivais encheu mais os olhos durante o semestre. Isso é o que o vamos ver.
 
 Ficha técnica
 
Camelo 1 (1) x (0) 1 Só Risada - Semifinal do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Antonelli (2) (C); Farias (SR)
 
Cartões amarelos: Greg e Uber (C); Juninho (SR)
 
MVPs: 1 - Antonelli (Camelo); 2 - Ronei (Só Risada); 3 - Rocha (Camelo)
 
Comentários (0)