Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Sambistas voltam a oscilar, sofrem virada e conhecem nova derrota

Antes de a bola rolar, o Futsamba tinha a chance de terminar a rodada na liderança do Grupo A. Para tanto, o time precisaria derrotar o Camelo e ainda torcer por um empate no duelo entre Mercenários e Real Paulista Classic, que jogavam simultaneamente. Os sambistas passaram a impressão de que seria possível alcançar tal objetivo, pois abriram 2 x 0 logo no começo da partida. Mas o time voltou a apresentar um de seus principais problemas na competição: a oscilação dentro do mesmo jogo. Com isto, sofreu sua segunda derrota de virada e foi ultrapassado pelo rival na tabela. Mesmo que tivesse vencido, o Sambão não terminaria a rodada na ponta, pois os merengues superaram os caveiras e seguem firme na 1ª posição.
 
A primeira boa oportunidade do confronto foi a favor do Camelo. Gabrielzinho experimentou da intermediária, obrigando Allyson a se esticar no canto direito e espalmar pela lateral, fazendo boa defesa. Com 1 minuto jogado, na primeira investida sambista, Torcas, pela direita, enfiou na área. Melo não cortou e Zé mandou para as redes. 1 x 0! Aos 5, Juvena bateu rasteiro, de média distância. A bola passou por debaixo das mãos de Choco e entrou. 2 x 0!
 
O Futsamba começara com postura idêntica àquela das partidas contra Zenite e MachuPichu, passando a sensação de que venceria sem problemas. Mais uma ilusão. Pelo time das corcovas, Jaka arriscou também da intermediária e mandou com perigo sobre a meta. Do outro lado, Zé quase anotou mais um. Torcas cobrou arremesso lateral pela direita para dentro da área, onde o camisa 10 sambista emendou de primeira e carimbou a trave esquerda de Choco. Em seguida, duas boas oportunidades para os alvirrubros. Na primeira, Antonelli bateu rasteiro, da intermediária. Allyson foi buscar no canto esquerdo, desviando para corner. Na segunda, Vitão, pela direita, acionou Jaka. Este finalizou, e o arqueiro do Sambão, com os pés, cedeu novo tiro de canto, salvando sua equipe.
 
Futsamba repete o roteiro dos jogos passados: depois do splint inicial, o marasmo que leva à derrota

Ainda na etapa inicial, os sambistas tiveram grande chance para ampliar. Allyson ligou Toretta na esquerda. Este cruzou rasteiro para Torcas, que, com o gol aberto, furou no momento da conclusão. Depois, Toretta, na entrada da área, ajeitou de calcanhar para arremate de Walter. Choco fez a defesa.
 
Aos 22, Vitão recebeu no bico da área, pela direita. De costas para a marcação, ele girou e fuzilou para as redes, descontando a vantagem do Futsamba. 2 x 1! Por fim, nova oportunidade para os sambistas. Walter, na intermediária, ajeitou para batida de Pagode. Choco espalmou para escanteio.
 
Intervalo. O Sambão terminou melhor a etapa inicial. No entanto, sofreu um gol perigoso, que poderia mudar o destino da partida no tempo derradeiro. Não deu outra.
 
Logo aos 2 minutos, Jaka ganhou disputa com os marcadores na área e tocou no canto direito de Allyson. Tudo igual! 2 x 2! O Futsamba tentou não perder o ritmo do primeiro tempo. Pagode acionou Walter, que, dentro da área, bateu de voleio. Choco fez a defesa com as pernas. Na beira do campo, Gabs, técnico sambista, pedia movimentação à sua equipe. Mas, aos 9, Vitão recebeu pela esquerda e mandou tiro cruzado, rasteiro, para virar o jogo. 3 x 2!
 
Já desorganizado, o Sambão seguiu insistindo. Pela direita, Thesko experimentou chute. A bola desviou pelo caminho e Choco foi buscar no canto esquerdo. Neve enfiou no bico da área, pela esquerda, para Torcas, que dominou, bateu e carimbou o travessão.
 
Apesar dos sustos, o Camelo marcava bem. Este, aliás, é um dos pontos fortes do time das corcovas, que, com 6 gols sofridos, tem a defesa menos vazada do certame. O Futsamba tocava a bola, e mesmo com as chances criadas encontrava dificuldades para penetrar no sistema defensivo adversário. Aos 21, uma ducha de água fria para os sambistas. Antonelli arrancou pela esquerda e bateu para o fundo das redes, anotando seu terceiro tento na competição. 4 x 2! No banco de reservas do Sambão, revolta do técnico Gabs, reclamando do preciosismo de sua equipe, que, enquanto esteve ganhando, tentou toques de calcanhar ao invés de simplificar as jogadas.
 
Camelo sofre poucos gols e o Choco nem tem trabalhado muito nos jogos...

O Futsamba não conseguiu mais oferecer perigo e ainda apresentou sinais de nervosismo. Aos 23, Zé deu carrinho por trás em Antonelli, parando um ataque alvirrubro, e recebeu cartão amarelo. Não seria exagero se tivesse sido expulso. Com o placar construído, o time da pizzaria apenas esperou o apito final.
 
Fim de papo. O Camelo fez uma partida muito equilibrada, principalmente no segundo tempo, quando deu poucos espaços ao adversário e foi preciso em seus ataques. Já o Futsamba voltou a oscilar. A equipe teve boa atuação no período inicial, mas o gol sofrido foi o suficiente para que se perdesse na etapa complementar e permitisse a reação adversária.
 
Com o triunfo, os alvirrubros chegam a 6 pontos, ganham duas posições, subindo para a 4ª colocação, e ultrapassam os sambistas, que seguem com os mesmos 6 pontos e caem da 3ª para a 5ª posição. Na próxima rodada, Camelo e Futsamba medem forças com Mercenários e Primatas, respectivamente.
 
Ficha técnica

Camelo 4 x 2 Futsamba – 4ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Vitão (2), Jaka e Antonelli (C); Zé e Juvena (F)

Cartão amarelo: Zé (F)

MVPs: 1 – Vitão (Camelo); 2 – Antonelli (Camelo); 3 – Jaka (Camelo)
Comentários (0)