Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Maciota´s começa temporada com fome e obriga Se7e de Perdizes a repensar a vida

A abertura da edição atual da Aço não poderia ser melhor para o Maciota´s. Em uma atuação tranquila, a equipe aurinegra enfiou 10 no Se7e de Perdizes, saindo de quadra com 10 x 1 a favor que alçou ao segundo lugar do Grupo A - por incrível que pareça, o Abre o Olho foi ainda melhor contra o Elite. Neste sábado, líder e vice-líder se encontram.
 
Mas vamos ao que interessa: bola na rede! O Maciota´s não esperou mais que um minuto para começar a construir sua vantagem, chegando às redes com o xerifão Fê Pereira. Chegou-se a imaginar, durante alguns minutos, que o Se7e seria capaz de equilibrar a partida, ainda que o Maciota´s seguisse melhor. Apesar de algumas chances fugazes, o segundo gol – agora marcado pelo outro pilar da defesa, Gustavo – deixou claro para o pessoal das Perdizes que o sábado não seria bom.
 
Isso porque Rafa Gil, que participara das jogadas de gols anteriores, ainda não tinha colocado suas garras para fora. O camisa 11 mostrou seu cartão de visitas aos 12 minutos, fazendo o terceiro, só para marcar o quarto 60 segundos depois, em um chute um pouco estranho: 4 x 0, com menos de 13 minutos de bola rolando. Isso porque Godines se matou para impedir que Jerry fizesse mais um.
 

Não vieram mais gols na primeira etapa, visto a tranquilidade do Maciota´s e a apatia do Se7e, que tinha em Ronan seu jogador mais combativo – para o bem ou para o mal: o camisa 79 volta e meia se estranhava com Fê Pereira. O time tentava acertar algumas sequências de passes, mas algo estava faltando, nitidamente.
 
Pouco depois foi a vez de Lima salvar o Se7e de levar mais um, tirando uma bola em cima da risca depois de salseiro na área de Godines. Pouco depois, Bolas levou amarelo por sarrafo no motor do Maciota´s, Pedro Drummond, que puxava novo contragolpe para o time branco e amarelo. Mostrando alguma vontade, o time de Drummond chegou à quinta falta pouco depois, dando ainda mais motivos para cadenciar a partida na espera do intervalo. Nesse ínterim, Kirk ficou no quase, mas Loba apareceu bem e fez sua primeira boa defesa no jogo.
 
A segunda viria logo depois, na sequência de uma jogada que começou com Henry perdendo um gol feito lá na frente e que terminou com Gustavo brecando contra-ataque rival e ao mesmo tempo excedendo o limite de faltas permitidas: Ronan foi para a cobrança do shoot out e encarou um calmo Loba, que saiu do gol com propriedade e barrou o caminho do avançado, fazendo outra importante defesa.
 
Se o primeiro tempo terminasse com três gols de diferença ao invés de quatro, a história da etapa complementar poderia ser diferente. Mesmo assim o Se7e voltou tentando emplacar uma correria e apostando em seu novo camisa 7, Caciquinho, para tal. Entretanto, a linha de Drumond, Pereira e Gustavo levava a melhor na maioria das divididas; quando não, Loba surgia para fazer uma boa intervenção.
 
O Maciota´s reencontrou o caminho do gol aos 4, após ótima jogada coletiva que começou no campo de defesa, passando por Vitinho, Juba e Evandro antes desse último completar para dentro. Para piorar a situação do Se7e, na saída de bola Pedro Drummond efetuou o corte e distribuiu para Juba tentar o sexto, parando em Godines; no rebote, Rafa Gil deixou seu terceiro.
 
O mesmíssimo roteiro se repetiu na jogada seguinte, agora com um intervalo de um minuto: de Drummond para a área, rebote de Godines e agora Juba concluindo pras redes: 7 x 0! “Palhaçada”, reclamava o grandalhão Mario. O gol de honra – ou também chamado de gol de Oscar – viria na seguida, com Ronan completando jogada de Caciquinho. Após ser vazado, Loba pediu atendimento e parou a partida por algum tempo.
 

Na volta, o oitavo do Maciota´s: início mais uma vez com o cerebral Drummond, bom passe para Henry e Juba fazendo as honras mais uma vez: Godines quase segurou, mas a bola passou por baixo do seu corpo. E aos 12, o nono, agora com Henry chapando após enfiada de Fê Pereira.
 
Se o ataque amarelo merecia palmas, o mesmo podia se dizer da atuação do goleiro Loba, que surgiu muito bem mais uma vez após Bolas ganhar do zagueiro no corpo e bater à queima-roupa. Nessa altura a desarmonia no elenco do Se7e já era aparente, apesar de novas chances de Mario e Kirk, devidamente afastadas pelo goleirão rival. No lado vitorioso da disputa ainda houve tempo para Vitinho acertar a trave e para a construção do décimo e último gol da equipe, marcado por Gustavo após ótima tabela com Rafa Gil.
 
A coisa vai pegar fogo na rodada 2, quando o Maciota´s tem um teste mais realista contra o Abre o Olho. Já o Se7e pega o forte Torce Contra, que bateu o Futeloucos na sua estreia.
 
Ficha técnica
 
Maciota´s 10 x 1 Se7e de Perdizes - 1ª rodada do VIII Chuteira de Aço
 
Gols: Rafa Gil (3), Juba (2), Gustavo (2), Fê Pereira e Henry (M); Ronan (SdP)
 
Cartões amarelos: Pedro Drumond (M); Bolas e Ronan (SdP)
 
MVPs: 1 - Pedro Drumond (Maciota´s); 2 - Rafa Gil (Maciota´s); 3 - Juba (Maciota´s)
Comentários (0)