Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Arouca despacha Madruga e garante vaga nos playoffs

 Numa crescente de três vitórias seguidas, o Arouca foi mais time que o Madrugão no último sábado e saiu da quadra 5 com uma vitória por 5 x 3 que garantiu de vez o tricolor nos playoffs; Coala fez dois gols. De nada adiantou para o Real sair na frente. Após vacilar e tomar a virada, o azulão continuou de fora do G-6, a despeito da derrota do Peneira.
 
O jogo foi o primeiro da quadra 5. Mesmo desfalcado (Raphinha e Pelezinho não estavam), o Arouca tentou mostrar domínio do jogo trocando a bola entre seus pares, mas Bruninho tratou de abrir o placar para o adversário aos 4 minutos: Cesão jogou o lateral na área e o camisa 33, a despeito de sua estatura, fez de cabeça. A famosa jogada aérea que o Madruga tanto gosta.
 
A reação tricolor foi imediata, mas o empate demorou uns 10 minutos para sair. Antes disso Matheus recebeu boa enfiada de bola de Barata e parou em Carioca. Quando o próprio Barata tentou à meia-distância, a bola ciscou no poste e saiu. Depois foi a vez de Dhani finalizar completando escanteio: o goleiro madruguense caiu e evitou o tento.
 
O lance capital da partida ocorreu na sequência: principal válvula do Real, Bruninho partiu em contragolpe que tinha tudo para ser letal. O 33 saiu da marcação e deu bola para lá de açucarada para Smigol. O colega, contudo, não teve sorte (ou sangue frio) e acabou mandando na trave, mesmo livre. Na jogada seguinte imediatamente veio o empate.
 
O gol do Arouca foi do xerifão Barata. Ele avançou com liberdade pelo centro e acionou Markinhos, que fez o pivô corretamente. Daí o camisa 3 rolou rasteiro e correu para o abraço. O Madrugão sentiu o golpe: em 3 minutos a partida já estaria 3 x 1.     
 
Coala tinha acabado de entrar quando Dhani resolveu testar Carioca mais uma vez. O goleiro defendeu, mas deu rebote bem aproveitado pelo camisa 15, que bateu alto para decretar a virada. Um minuto depois Coala apareceu no lugar certo dentro da área para completar boa jogada de Carioca pela direita. O outro Carioca - goleiro do Real - não pôde fazer nada senão olhar. A “queda de energia” do Madruga foi lamentada depois da partida por jogadores da equipe, que reclamaram do fato do time sempre tomar 2 ou 3 gols em sequência.
 
Ainda havia jogo. Bruninho pediu para que o time subisse e tentou se entender com Rafa Ornelas e Gus, sem muita sorte. Wagnão pedia calma. A situação, porém, só piorou. De longe, Cesinha quase fez o quarto aos 24. Já no minuto final Carioca entrou na área para receber belo lançamento de Mota e, sem deixar a bola cair, marcar o quarto gol antes mesmo do intervalo.
 
Coala por pouco não fez o quinto assim que o tempo virou: Carioca conseguiu evitar e Markinhos mandou o rebote para fora. O camisa 9 teve outra chance pouco depois, em jogada trabalhada ao lado de Matheus, mas jogou na rede pelo lado de fora.
 
Pelo Madruga, Cesão teve o azar de acertar a trave após receber grande bola do companheiro, que o deixou em ótima posição; na sobra, Coala apareceu para evitar o gol do rival. Bruninho seguia tentando e Gui acabou tomando amarelo por chegada mais forte em Dhani. Zaron teve chance de cabeça após corner, mas Maurício fez boa defesa.
 
O Real só diminuiria através de gol contra que veio em lance de puro azar da defesa tricolor. Barata foi afastar cruzamento, mas acabou chutando em cima de Mota, que escorou para dentro. 2 x 4!
 
Só que Arthur Fon não deu a menor chance de o time azul comemorar o tento ou pensar em reação: assim que a bola rolou, o camisa 10 girou bem após passe de Barata, saiu da marcação e deu um belo tapa. A bola ainda relou na trave antes de entrar. 5 x 2! Os times fizeram uma parada, mas o quadro não foi alterado depois dela.
 
O Madruga bem que tentou de fora da área com Cesão e também com Gui, mas a defesa rival fazia seu trabalho, enquanto o ataque seguia pressionando mesmo que vencendo por 3 gols. Coala teve a chance ótima de acabar com o jogo de vez após passe de Carioca: o goleiro rival fez a defesa com o pé. Instantes depois, Carioca carimbou a trave do seu xará. Fon só não marcou o sexto porque Carioca não deixou; o goleiro defendeu chute vindo da direita e a bola bateu na trave antes de sair.
 
Aos 24, Cesão acertou o ângulo e fez o terceiro do Madruga em cobrança de falta em dois toques rolada por Zaron. O gol não foi suficiente para o time, que se perder para o Risada na próxima rodada, pode não só ficar mais longe do G-6 como também entrar na zona. Já o Arouca tem um embate duro com o Condor’s.
 
Ficha técnica
 
Arouca 5 x 3 Real Madruga - 7ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Coala (2), Barata, Carioca e Arthur Fon (A); Bruninho, Mota - contra e Cesão (RM)
 
Cartões amarelos: Mota (A); Gui (RM)
 
MVPs: 1 - Coala (Arouca); 2 - Barata (Arouca); 3 - Bruninho (Real Madruga)
Comentários (0)