Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em tarde de sol, Carioca brilha e marca três contra Cyber

Depois de uma semana inteira em que São Paulo sofreu com chuvas, frio e com o sol tímido para sair nu através das nuvens, o sábado foi de calor intenso, ótimo para se pegar uma praia, principalmente quando se é do Rio de Janeiro e está longe de casa. Mas não é porque São Paulo é Cidade de Pedra, privada do mar, que deixou de ser propícia para banhos. E quem acabou tomando uma ducha de água fria foi o Toca e Cyber, que só de Carioca tomou três gols da goleada de 6 x 3 aplicada pelo Tirinhas 4i20. O duelo era bastante aguardado, pois ambos vinham de vitória e tinham a chance de tornarem-se, pelo menos, líderes junto com o Midfielders, que ainda jogaria na tarde.
 
A partida começou eletrizante, Regis e Nick invadiram a área, passando a tocar a bola em volta da defesa, até que o camisa 18 teve a bola travada por Chern, na sobra, Regis teve tudo para abrir o marcador, se não tivesse isolado por cima da meta. Na sequência, Nick apostou num voleio pela direita, Nick usou de toda sua elasticidade para fazer excelente defesa.
 
Os Robôs do Futebol estavam mesmo com a corda toda, isto é, com as engrenagens azeitadas. Regis cobrou uma falta forte, mas eis que a bola explodiu na defesa e enganou Chern, entrando no canto esquerdo. Os jogadores do Tirinhas entreolharam-se e pareciam mais o símbolo de sua camisa, uma planta Dormideira, pois ficaram todos encolhidos ao toque. 1 x 0!
 
O momento de medo passou logo no minuto seguinte. Carioca fez uma daquelas jogadas incríveis de pagar ingresso. Apanhou a bola, deixou dois marcadores na saudade, invadiu a área, deixou Léo e um zagueiro estendidos no chão após cortá-los num traço humilhante da esquerda para a direita, e acabou por estufar a rede da meta totalmente livre. O camisa 10 provou o porquê de os cariocas nascerem craques. 1 x 1!
Na jogada seguinte, Regis disparou em velocidade pela esquerda e soltou a bomba no canto direito, Chern esticou-se para evitar.
 
Cariocas são espertos. Os auriverdes saíram tocando de pé em pé e deixaram com Carioca, que deu um tapa na bola para o lado direito da intermediária e fuzilou o ângulo esquerdo de Léo, golaço. 2 x 1! Neste momento, os homens-planta começaram a encurralar os homens de lata no seu campo de jogo, não mais permitindo tanta aproximação.
 
Dizem que cariocas gostam de tirar vantagem em tudo, certo? Mota quis tirar a prova quando carregou a bola até o centro da quadra e, atraindo a marcação, cruzou nos pés de Carioca que, livre de marcação, chutou no canto esquerdo de Léo, aumentando o placar para 3 x 1! E não se pode dizer que Cariocas são sacanas, pois o camisa 10 serviu Henrique em excelente posição de marcar, cara a cara com o goleiro. Só que o camisa 18 só não marcou porque ‘não quis’, já que mandou a pelota para fora, tendo toda a meta para escolher o canto. Depois disso, a arbitragem deu por encerrado o primeiro tempo.
 
Na volta para a segunda etapa, o Tirinhas promoveu a entrada de Wendel, que entrou na partida num sono só. O camisa 6 só foi acordar depois do terceiro minuto e depois de errar passes e matadas de bola. Mas quando foi seriamente exigido, cumpriu bem o seu papel. Wendel recebeu uma bola pela direita, tendo dois marcadores partido em seu encalço, no entanto, o auri-negro foi esperto e deu um totozinho embaixo da bola, quando a mesma desceu, Carioca a pegou do outro lado, e quando todos pensaram em gritar ‘gol’, a pelota saiu pelo canto direito. Quase.
 
Em nova tentativa, Wendel serviu Dehdeh dentro da área, e quando o camisa 9 se preparava para enfiar a bola na rede e comemorar, Nick jogou-se em cima da linha e impediu-a de entrar. Quando levantou-se, pagou geral para sua defesa. Biel e Pelé tentaram surpreender também com tabelas envolventes, tendo o chute cruzado do camisa 9 não tido muito efeito, já que Chern foi preciso na antecipação, fazendo uma grande defesa. Ao passo que o Tirinhas atacava, o Cyber tentava dar o troco nos contragolpes, ficar atrás não era uma opção.
 
Como quem brinca de caça ao rato, Frajola perseguiu a bola e lhe deu uma senhora porrada da intermediária, Chern protagonizou uma ponte daquelas bem cinematográficas, capazes de ilustrar uma revista de esportes. Na jogada seguinte, Yago bateu forte de fora da área, obrigando Léo a espalmar para a linha de fundo. Na cobrança, o próprio Yago cobrou no milimétrico espaço entre o arqueiro e sua defesa, justamente para a chegada repentina de Dehdeh, que cabeceou de cima para baixo, aumentando a vantagem. 4 x 1!
 
E não é que cariocas nascem bambas? Meio sumido no jogo, Carioca fez uma jogada genial. O camisa 10 recebeu a bola de um rebote e, mesmo de costas, tocou de calcanhar para a área adversária, que estava vazia por conta do ataque em bloco do Cyber. A bola foi lenta e Léo partiu para intercepta-la, mais eis que Yago foi mais rápido, limpou do goleiro e levou até a linha para fuzilar para o gol vazio. Lá na frente, Léo só olhou para trás para observar o inevitável. 5 x 1!
 
Quando pareciam que estavam ‘desprogramados’, os robôs queriam provar que tinham coração ao invés de circuitos. Fraga recebeu na quina esquerda da área adversária e não teve dificuldades para mandar um chutaço no ângulo esquerdo de Chern. 2 x 5!
 
De volta ao efeito da Dormideira, os tirinhas encolheram-se todos quando Biel recebeu de escanteio, matou no peito e mandou um canudaço no ângulo direito de Chern. 3 x 5! Será que ainda dava para os homens de lata? Já no apagar das luzes, Yago lançou-se à área adversária, após cobrar falta para Wendel, que devolveu ao seus pés. O camisa 3 bateu forte no canto esquerdo de Léo, dando números finais ao jogo e frustrando as pretensões dos adversários. 6 x 3!
 
Ficha técnica
 
Tirinhas 4i20 6 x 3 Toca e Cyber – 2ª rodada da V Copa Estrelato
 
Gols: Carioca (3), Yago (2) e Dehdeh (T); Regis, Fraga e Biel (TC)
 
Cartões amarelos: Fraga e Tarta (TC)
 
MVPs: 1 – Carioca (Tirinhas 4i20); 2 – Yago (Tirinhas 4i20); 3 – Mota (Tirinhas 4 i20)

Comentários (0)