Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time faz valer a pecha de favorito e vence um dos últimos da chave B; goleiros deram um show à parte em suas metas

O Abusados vencia o jogo até os 15 minutos do segundo tempo, quando sofreu um blackout e viu o Catado virar o placar. Para quem ler o resultado de 5 x 2 pode achar que foi fácil, mas foi um baita placar mentiroso, com 0 x 0 até os 10 minutos do segundo tempo. Se fosse um empate por 6 x 6, 7 x 7, 8 x 8… ou alguém vencesse por diferença mínima não seria exagero, pois foi um grande jogo.
 
Os responsáveis pelas bolas não entrarem foram Gualtieri e Pedro, goleiros das equipes. Foram intervenções elásticas, no reflexo, segurando bombardeios dos atacantes, enfim, o show particular ficou por conta desses caras citados.
 
O Abusados fez jus ao nome e literalmente foi abusado contra a defesa do Catado. Foram 12 minutos de pressão contra Balãotelli e cia. No primeiro minuto, João Paulo arriscou de longe e Bruninho desviou no meio do caminho para Gualtieri cair no canto direito e executar a defesa. Na sequência, Gualtieri teve um pingo de sorte na conclusão de Bob, quando este viu espaço na defesa adversária e mandou a paulada de longe. O camisa 12 espalmou e a pelota beijou a trave.
 

Gualtieri continuou evitando buscar a bola na rede e, depois da sua zaga vacilar, Rafa ficou frente a frente com o guarda metas, que salvou no primeiro momento. Rebote de Bob, que rolou para Júlio César, e outra intervenção do arqueiro.
 
E a pressão não terminava. Falta na intermediária, Rafa rolou para Bob, que soltou a bomba e lá foi o goleiro voar no canto esquerdo. Cadê aquele time do Catado, campeão da I Copa Olé/Chueira e vice da Aço? O gigante adormeceu de vez?
 
Nada disso. Depois de uma pressão alucinante do Abusados, foi a vez do Catado tomar conta do jogo e, na parte final do primeiro tempo obrigar Pedro a trabalhar. Interior recebeu na esquerda, deixou Fê Lopes na saudade, cortou para o meio e concluiu com uma paulada na trave direita do goleiro. Na sequência, Balãotelli cobrou falta próxima à área. Pedro defendeu com as pernas e a defesa afastou o perigo.
 
Aos 20 minutos, Thomas tabelou com Rapha na direita e foi até a linha de fundo. O cruzamento foi preciso para Balãotelli, que deu um leve desvio, mas Nishida salvou em cima da linha. Pedro ainda parou as investidas de Interior e Ruskinha antes de os árbitros finalizarem o primeiro tempo.
 
Início da segunda etapa e… pressão do Catado. Rapha arriscou de longe. Depois do desvio em dois defensores do Abusados, a bola bateu na trave esquerda de Pedro, que só “secou”. Depois, outro golpe de sorte do guarda-metas. Balãotelli cobrou falta perto da área e, tanto o camisa 2 quanto Rafa, tiraram o gol do time preto.
 
No primeiro lance de perigo do Abusados, o placar foi inaugurado. Aos 10 minutos, Andrey puxou o contra-ataque e tocou para Bob, que dominou, parou e buscou o canto direito. A bola quicou na frente de Gualtieri e parou dentro do gol. 1 x 0! E teve direito de beijo pela ao amor! Boblove é o seu nome! (abaixo)
 
Em vantagem, o time branco pediu tempo para ganhar um refresco e esfriar o adversário. Ledo engano. O “monstrinho” foi alimentado, e no primeiro lance, um verdadeiro milagre de Pedro. Luanzinho arriscou de longe para a primeira defesa do arqueiro. No rebote, Wendel pegou a bola pela esquerda e novamente parou na parede branca. Daí chegou Balãotelli, e quem pensou que marcaria, enganou-se: com um toque de cabeça no canto esquerdo, o camisa 2 deu um tapa para a linha de fundo. Show de Pedro!
 
Com tantas chances perdidas, Balão estava sem paciência, principalmente por novamente parar no goleirão do Abusados aos 14 minutos. Porém, no minuto seguinte, teve motivos para comemorar. Escanteio na esquerda e Wendel chegou mais rápido do que a defesa e chutou. A bola desviou na zaga e Pedro não pôde fazer nada. Ufa! Tudo igual! 1 x 1!
 

O Catado ao qual estávamos acostumados engrenou e aproveitou o blackout adversário para construir a vitória. Aos 16, Wendel serviu Balãotelli, que, mesmo contra a marcação de Rafa, concluiu entre as pernas do defensor e mandou no canto esquerdo do goleiro. 2 x 1! Trinta segundos depois, Interior serviu Wendel na ponta esquerda, e na saída de Pedro, concluiu sem dificuldades para ampliar a vantagem para 3 x 1.
 
A equipe de Balãotelli pegou o adversário e jogou contra as cordas. Era um golpe atrás do outro, e mesmo com Rafa tirando a conclusão de Wendel em cima da linha, aos 17 minutos, não teve jeito, a goleada estava desenhada. Interior aproveitou o lançamento vindo da defesa e com categoria mandou entre as pernas do goleiro. 4 x 1!
 
Dois minutos depois, Balão tentou driblar Pedro, mas o goleiro interceptou com a mão fora da área. Cartão amarelo para o arqueiro do Abusados e Minion sofreria o quinto gol do Catado, depois de triangulação envolvendo Luanzinho pelo meio, Balãotelli na direita e conclusão de Thomas com a meta totalmente aberta. 5 x 1! A dois minutos do fim, Andrey foi feliz ao acertar um belo chute na direita. A bola explodiu no travessão e ultrapassou a linha de gol. Tento válido e fim de papo: 5 x 2!
 
O Abusados tinha tudo para sair vitorioso, mas o apagão dos 15 aos 21 minutos da etapa derradeira custou no mínimo um pontinho. Para sair dessa situação, a equipe encara na terceira rodada o Darcy - para espantar o fantasma do rebaixamento. Vencedor, o Catado enfrenta o #Torce Contra no principal jogo da rodada, de olho na liderança isolada da chave B.
 
Ficha técnica
 
Abusados 2 x 5 Catado – 2ª rodada do XIV Chuteira de Bronze
 
Gols: Wendel (2), Interior, Balãotelli e Thomas (C); Bob e Andrey (A)
 
Cartões amarelos: Balãotelli (C); Edgar e Pedro (A)
 
MVPs: 1 – Wendel (Catado); 2 – Bob (Abusados); 3 – Interior (Catado)
Comentários (0)