Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após dominar o primeiro tempo, equipe negra caiu na segunda etapa, mas ainda assim conseguiu a vitória e a classificação

Catado e Spartacus fizeram grandes campanhas nesta temporada, tanto na fase de grupos quanto nos playoffs, e o embate entre os dois na semifinal era sem dúvidas muito aguardado. É verdade que o duelo Tito x Balãotelli não aconteceu, uma vez que o artilheiro spartano não esteve presente na decisão, mas ainda assim a partida não desapontou os espectadores. Com muitas oportunidades criadas, shoot out perdido, grandes defesas dos dois lados e uma disputa aberta até o minuto final, a partida fez jus ao tamanho das equipes, e terminou com apertada vitória de 2 x 1e classificação para mais uma final.
 

A partida teve início e o Spartacus foi quem chegou primeiro ao ataque. Em cobrança de falta perto da linha do shoot out, Gui tocou para Fô na direita, que mandou direto pro gol, mas João Vitor fez boa defesa após leve desvio na zaga.
 
Apesar dessa chance logo no início, os primeiros minutos de jogo foram um pouco mais devagar. O Catado tinha mais posse, e fazia a bola girar à procura de espaços, enquanto o Spartacus se fechava por completo e apostava nos contra-ataques.
 
Com 6 jogados, os gregos tiveram falta de longa distância para bater. Té mandou direto e quase abriu o placar! Pouco depois, Balãotelli ajeitou a bola para Wendel, deixando-o na cara do gol. O camisa 11 tentou driblar Rafa, mas o goleiro estava atento e cortou a jogada. Grande oportunidade.
 
O Catado começou, então, a ser superior. Além de já conseguir furar o bloqueio spartano, a equipe se mostrava muito sólida defensivamente, com destaque para Juvena. Aos 12 minutos, a equipe teve falta para cobrar na beira da área pelo lado direito, em posição ideal para um canhoto. Thomas foi pra bola e, de chapa, mandou chute rasteiro no canto de Rafa para abrir o placar! Belo gol. 1 x 0! O Spartacus teve boa chance para empatar quando, após receber na entrada da área, o Thomas spartano fez o giro e bateu seco, mas a bola passou rente à trave!
 
O domínio, porém, era do Catado: após cruzamento, Rafa fez defesa segura ao parar uma cabeçada vinda da primeira trave. Logo em seguida, Balãotelli recebeu livre na beira da área e teve grande chance de ampliar, mas seu chute foi levemente desviado pela zaga! No escanteio, a bola foi em direção a Juvena, que subiu no terceiro andar e cabeceou com estilo para fazer um belo gol! 2 x 0!
 
O Catado seguia dominando as ações, e o Spartacus quase não dava trabalho para João Victor. Aos 22, Balãotelli deu um belo corte em Gui, deixando-o no chão, e efetuou o chute, mas Rafa fez boa defesa demonstrando agilidade!
 
Já no fim da primeira etapa, Santana cometeu a sexta falta spartana e concedeu shoot out ao Catado. Balãotelli foi pra bola e, assim que a adiantou, Rafa saiu com tudo em sua direção, cresceu em sua frente e fez uma grande defesa! O Spartacus logo emendou um contra-ataque que encontrou Bahia na entrada da área, e o chute do camisa 16 passou muito perto da trave, pouco antes do intervalo.
 

Na segunda etapa, poucos apostavam no Spartacus. Nem mesmo sua numerosa e barulhenta torcida parecia acreditar numa virada, uma vez que a equipe foi dominada no primeiro tempo e sentia muita falta de seu artilheiro Tito. Aos 2 minutos, Balãotelli ajeitou para Prego na entrada da área, que mandou um chute forte que passou com muito veneno. A resposta veio com Gui, que, após ter seu chute rasteiro desviado pela zaga, viu João Vitor fazer uma grande defesa! Outra grande chance para o Spartacus: após escanteio, Balãotelli fez o corte mas a bola sobrou com Matheus na segunda trave, em ótima posição. Seu chute, porém, passou raspando a trave! Grande chance!
 
Por volta dos 6 minutos, Prego cobrou falta do meio de quadra e mandou direto, surpreendendo a todos. Paulinho, de cabeça, conseguiu escorar e evitou um gol feito. Pouco depois, Balãotelli roubou bola de Rafa Wagana, carregou pela esquerda, cortou pra dentro e encheu o pé, mas Rafa fez uma defesa brilhante, evitando o gol!
 
O Spartacus não jogava mal, e já havia melhorado em relação ao primeiro tempo. O problema é que parecia faltar confiança; faltava realmente acreditar na possibilidade de buscar o resultado. Até que, aos 9 minutos, Wendel fez falta dura em Bahia e tomou seu segundo cartão amarelo. Era tudo que os gregos precisavam.
 
O Catado pediu tempo e, assim que o jogo voltou, os spartanos foram com tudo pra cima tentando aproveitar a vantagem numérica. O resultado foi imediato: após cobrança de lateral, Fô apareceu na primeira trave e testou pro fundo da rede, fazendo explodir a torcida spartana! 1 x 2!
 
O gol deu uma dose cavalar de ânimo para o Spartacus, e a partida estava totalmente aberta. Pouco depois, Japa arriscou de longe e, por muito pouco, não empatou! Com 16 jogados, Fô teve nova chance após driblar o marcador pelo lado direito e chutar bem perto da trave.
 
Aos 18, Maestre fez falta em Santana de média distância. Paulinho correu pra batida e mandou rasteiro com endereço certo, mas João Victor se esticou para espalmar! Pouco depois, Té recebeu na entrada da área, girou e bateu consciente, mas o camisa 96 do Catado fez outra grande defesa!
 
O Spartacus estava melhor àquela altura, e ia pra cima com agressividade. Enquanto isso, o Catado tentava controlar o jogo, especialmente com Interior, que muitas vezes ia buscar a bola na zaga para começar a construir as jogadas. Aos 21 minutos, o camisa 20 conseguiu armar Drinho na ponta esquerda, mas Rafa se adiantou e fez bela defesa! Em seguida, Juvena arriscou pela esquerda e, após desvio, a bola passou assobiando pela trave!
 

Já nos minutos finais, uma sucessão de lances provou que as duas equipes estão muito bem servidas de goleiro: Gui arriscou de fora e mandou um canudo, para uma linda defesa de João Victor mandando para escanteio! Após a cobrança, Santana subiu mais que todo mundo e cabeceou como manda o figurino, mas João mostrou muito reflexo e efetuou outra belíssima defesa! O Catado então conseguiu puxar um contra-ataque muito veloz, que colocou Giaco na cara do gol. Porém, Rafa fez uma defesa impressionante para evitar o tento! No rebote, a bola voltou aos pés do camisa 7, mas Rafa provou que é um grande goleiro e anulou uma das chances mais claras da partida! Defesa gigante!
 
O jogo já estava nos acréscimos, mas as oportunidades continuavam aparecendo. Drinho, pela direita, parou em Rafa. No último lance, Arthur saiu na cara do gol pelo lado esquerdo e chutou cruzado, mas o goleiro spartano encerrou sua temporada com chave de ouro ao fazer uma defesa linda que impressionou a todos que estavam presentes!
 
Porém, o dia era de festa pro Catado, que logo após o lance ouviu o apito final e pôde comemorar a classificação para a grande final. Não foi fácil, mas agora a equipe já pode começar a pensar no Abusados, seu adversário para o jogão do dia 1º. Teoricamente, entram como favoritos, mas quem acompanhou os abusados nos playoffs sabe que isso não significa nada para eles, o que faz a partida prometer muitas emoções.
 
Ficha técnica
 
Catado 2 x 1 A. A. Spartacus – Semifinal do XIV Chuteira de Bronze
 
Gols: Thomas e Juvena (C); Fô (S)
 
Cartões amarelos: Wendel, Maestre e Juvena (C); Japa, Santana e Thomas (S)
 
Cartão vermelho: Wendel (C)   
 
MVPs: 1 – Juvena (Catado); 2 – Rafa (A. A. Spartacus); 3 – João Victor (Catado)
Comentários (0)