Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

NGM abriu 2 x 0, mas alvinegros demonstraram grande capacidade de reação para virar e segurar a pressão

Foi um jogaço. Bronx e NGM fizeram uma partida digna da expectativa que a cercava, com boa qualidade técnica, muita intensidade e emoção do início ao fim. De virada, o Bronx fez 4 x 3 e está muito perto de garantir a liderança do grupo e ser o primeiro time do Grupo B a se garantir na Prata. O acesso só não veio no último sábado porque o IRA venceu o Maciota’s por 3 x 2, adiando a festa dos alvinegros, que somam 4 pontos de vantagem.
 
O Bronx começou o jogo num ritmo abaixo do normal, parecendo meio disperso. E o NGM, que precisava unicamente da vitória, se aproveitou, jogando com intensidade. Com dois minutos Marcelo Rezende obrigou Carlão a fazer ótima defesa. Tuba também arriscou de longe para o Bronx, mas Caieras também se mostrou atento e defendeu.
 
Aí, aos 7 minutos, Memé apareceu sozinho na área adversária e tocou de cabeça para colocar o NGM na frente no placar e também na tabela de classificação. 1 x 0! O NGM seguia com mais volume, mas o Bronx começou a encaixar bons contra-ataques. Aos 12 minutos, Diogo roubou bola no campo de defesa, foi levando até a área adversária e finalizou de esquerda, obrigando Caieras a fazer boa defesa.
 
NGM, de Ronei, começou melhor e abriu 2 x 0, mas não conseguiu segurar a artilharia aérea do Bronx e sofreu a virada

O NGM jogava bem, com boa participação de Memé, Ronei e Marcelo. Numa das jogadas do trio, Carlão espalmou, mas Osmar estava livre para ampliar a 2 x 0! Parecia que o Bronx perderia mesmo a liderança do grupo. Mas aí Telles cobrou lateral no segundo pau e Cesão diminuiu de cabeça, colocando o time novamente no páreo.
 
O jogo continuou movimentado. De um lado, Carlão fez ótima defesa em chutaço de Memé aos 19. Do outro, Deko tentou uma bicicleta após cobrança de escanteio, mas acabou não alcançando a bola. Ronei também teve chance de aumentar a vantagem do NGM, mas demorou para finalizar.
 
O Bronx ficou mais com a posse de bola nos minutos finais da etapa, mas o posicionamento defensivo do NGM era compacto e seguro, com todos os atletas marcando bem e tentando sair em velocidade no contra-ataque.
 
E, depois do intervalo, o Bronx continuou com a pressão que vinha fazendo e logo aos dois minutos, Cesão, o nome do jogo, fez um golaço. Mandou de perna direita no ângulo, e a bola tocou na trave antes de deslizar pela rede. 2 x 2!
 
O empate devolvia a liderança do grupo para o Bronx, que contava com Cesão inspirado e Telles e Marcelo bastante participativos. Deko estava sumido no jogo, muito devido à marcação individual feita por Danilo, que não dava espaços para o artilheiro. Já o artilheiro do NGM, Marcelo Rezende também não conseguia achar muitos espaços e vinha buscar o jogo no meio de campo.
 
O NGM começou a crescer no segundo tempo, com Memé e Ronei jogando bem. Após tempo técnico, Marcelo fez boa jogada pelo meio e abriu para Cesão, que fez o corte e foi atingido por Ronei. Cartão amarelo para o camisa 23 do NGM. Na cobrança da falta, Telles bateu bem e assustou Caieras. Em seguida, Cesão recebeu um lançamento preciso de Marcelo e quase virou o jogo.
 
O NGM chegou a ter duas boas oportunidades. A primeira com Gerson, que chutou por cima, e a segunda com Marcelo Rezende, que arriscou uma puxeta e assustou a meta de Carlão aos 15 minutos. Aí, no lance seguinte, Cesão cobrou lateral na área e Dólar cortou para escanteio, quase marcando gol contra. Na cobrança, Deko, que andava sumido, apareceu de cabeça no primeiro pau para virar o jogo! Muita comemoração dos jogadores do Bronx! Mas a festa durou apenas um minuto. Pouco depois da saída de bola, Ronei bateu de pé esquerdo e viu Carlão aceitar o gol de empate. 3 x 3 e um jogo bastante interessante.

Bronx sentiu no início a pressão, mas equilibrou os nervos e conquistou os 3 pontos; falta pouco para a Prata

O NGM passou a dominar e poderia ter virado com Memé cobrando falta ou com Marcelo Rezende, que chapelou o zagueiro mas foi desarmado por Diogo na sequência. Aí, aos 21 minutos, Deko foi novamente decisivo. Ele recebeu na frente, usou o corpo para proteger e rolou para a passagem de Rudão. O camisa 13 tocou de pé esquerdo e venceu Caieras, que tentou abafar. 4 x 3!
 
O jogo ficou ainda mais tenso. Memé acabou acertando Cesão, cometendo a quinta falta do time e levando amarelo aos 24 minutos. Depois, o time acabou cometendo ainda a sexta falta, proporcionando shoot out ao Bronx. Cesão foi para a cobrança e acabou desarmado por Caieras. Na queda, o camisa 10 acertou sem intenção o rosto do goleiro, que achou ter sido agredido e quis tirar satisfação com o atacante.  O lance gerou um princípio de confusão, com os companheiros segurando Caieras e tentando acalmar o goleiro. Cesão levou cartão amarelo pela falta e os árbitros encerraram a partida.
 
A vitória deixou o Bronx numa situação bastante confortável, precisando de apenas uma vitória nas próximas duas rodadas para garantir o acesso. Nem precisa caso o IRA venha a tropeçar. Já o NGM não pode mais alcançar a liderança e precisará dos mata-matas para buscar o retorno à Prata. Na próxima rodada, o Bronx enfrenta o BDA; já o NGM tenta a vice-liderança – e consequente avanço direto às quartas de final – contra o Imperial.
 
Ficha técnica

Bronx 4 x 3 NGM – 7ª rodada do XI Chuteira de Bronze
 
Gols: Cesão (2), Deko e Rudão (B);  Memé, Osmar e Ronei (NGM)
 
Cartões amarelo: Cesão (B); Ronei, Memé e Danilo (NGM)
 
MVPs: 1 - Cesão (Bronx); 2 - Deko (Bronx); 3 - Memé (NGM)
Comentários (0)