Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Astúcia passa sufoco, mas supera defeitos e vence de goleada

O Cachorro Velho se engasgou ao tentar abocanhar mais do que poderia morder e foi derrotado pelo Astúcia por 6 x 2, de virada. Só Marquinhos balançou a rede em três oportunidades, tendo Neymarcio garantido a vice-artilharia da partida com dois tentos. Antigos adversários desde a Aço, Cães e Chapolins protagonizaram uma excelente partida, a melhor disputada na quadra 13. A Matilha apostou num jogo franco e aberto logo contra um time que tem por característica principal o toque de bola refinado e um ataque mortífero, carregado de recursos.
 
A Matilha iniciou soltando os cachorros, com ataque impetuoso, saídas de bola rápidas, marcação em bloco e causando pânico em seus adversários que, nervosos com os altos latidos, corriam desordenados e devolviam a bola com vários passes errados. Com segundos de bola rolando, Pedrinho disparou pela direita e cruzou na medida, a bola correu entre os defensores e foi aos pés de Barbieri, completamente livre, era só escorá-la para a rede, só que a mesma triscou em seu calcanhar esquerdo e foi para fora. Que chance perdida! Em seguida, Maldonado chutou de frente, Victor foi lá e fez a defesa.
 
Soberano no meio da quadra e aproveitando os momentos de imprecisão do Astúcia, Nagamine foi um dos destaques no início da partida. Numa bola roubada no centro, o cachorro 32 ficou cara a cara com Victor, e após um petardo fortíssimo, o arqueiro encaixou para evitar ser vazado. No contra-ataque, Neymarcio recebeu na entrada da área, limpou a defesa mas, na hora do chute, Thomas cresceu e fez a defesa. Em seguida, Nagamine avançou como um furacão pela lateral direita, a defesa colorada só assistiu, quando Barbieri, de dentro da área e livre, bateu de chapa, a bola explodiu no pé da trave esquerda e saiu! Mas na jogada seguinte, não teve jeito. Nagamine partiu confiante do meio, serviu em velocidade a Mateus, que passou pelos defensores como se ele não fosse nada. O chute foi seco, preciso, na saída de Victor, canto esquerdo. 1 x 0! Placar merecido ao time que mais produziu até então.
 
Os Cães pareciam mesmo abusar da nobreza do Chapolin. Após a batida mal feita de reposição, Barbieri foi lançado pela direita, e da entrada da área bateu forte, no meio do gol. Victor espalmou para a frente. Por incrível que pareça, o gol serviu para acordar os colorados, pois passaram a tocar mais a bola e se posicionar de forma mais organizada. Em quatro minutos, o Astúcia mudou a forma de jogar e passou a pôr os cãezinhos na coleira. Bola de pé em pé, até que Annuar sassaricou de um lado para o outro, até levar uma senhora mordida no calcanhar, que o levou ao chão, mas não antes de passar a bola para Biro, que, enxergou o lado esquerdo de Thomas e mandou um lindo chute de pé direito, a bola descreveu uma parábola e aninhou-se na rede. Que golaço. 1 x 1!
 
A partir daí, o protagonismo mudou de lado. Senhor da bola, Biro abriu sua caixa de truques e passou a infernizar a defesa contrária. Numa das ocasiões, recebeu um lançamento em profundidade pela direita, e de lá mesmo chutou com força, a pelota passou rente ao pé da trave direita e foi para fora. O Cachorro Velho não mudou seu sistema de jogo, com os jogadores em bloco, e os do Astúcia mais espalhados.
Barbieri recebeu um belo lançamento de lateral de Maldonado; de dentro da área e apenas observado pelos zagueiros, o cachorro 9 bateu forte, mas ao invés de comemorar, fez uma cara de desânimo ao carimbar o travessão com a bola!
 
O desperdício foi fatal: Marquinhos roubou a bola, gingou para a direita e trouxe para a esquerda, até que bateu firme no canto direito de Thomas, era a virada. 2 x 1! No minuto seguinte, falta na diagonal esquerda do gol do CV. A barreira cobria bem o lado esquerdo e o centro da meta, e Marquinhos poderia passar a bola, mas foi o único a encontrar a única brecha possível, o ângulo esquerdo de Thomas. Lá foi o chute e... uma bomba onde a coruja dorme; poderia ter furado a rede e feito um buraco na parede 3 x 1!
 
Para o segundo tempo, GK entrou no lugar de Victor e tomou conta do recado. O Cachorro Velho ficou meio perdido, ao passo que o Astúcia passou a propor o jogo. Mesmo assim, Nagamine e Barbieri continuaram perdendo gols, mas não por deficiência técnica, mas porque não contavam com a astúcia e boas colocações de GK. Numa jogada de contra-ataque, Annuar atraiu a marcação pela direita e serviu Neymarcioque, ao tentar driblar Thomas, foi derrubado por este. Bola na cal. Na cobrança, Neymarcio telegrafou, Thomas foi nela, mas não conseguiu evitar: bomba no canto esquerdo. 4 x 1!
 
Do outro lado, penalidade máxima. Beisso derrubou Barbieridentro da área. O próprio cachorro 9 foi lá e meteu a bola no ângulo direito de GK. 2 x 4! Após diversas jogadas de ataque e contra-ataque, finalmente uma que deu certo. Vinícius arrancou da defesa e passou a Biro, o astúcia 7 rolou para Marquinhos entrar fulminante na área pelo lado esquerdo e chegar primeiro que Thomas e guardar a bola no filó. 5 x 2! Na ocasião do passe para o gol, Biro foi derrubado por Mateus, mas ao proferir versos e poesias ao adversário, o colorado foi para o chuveiro mais cedo. Depois, Teté fez falta em Neymarcio, e a arbitragem marcou shoot out. O próprio Neymarcio cobrou, limpou Thomas da jogada com um drible para a esquerda, deixando o arqueiro no chão, e daí, foi fácil empurrar a bola para o gol vazio. 6 x 2!
 
Ao final da partida, ainda ouvimos a palavra do protagonista da partida. “Me veem assim, careca, e pensam que eu sou velho, não dão nada por mim, tá vendo? Fui lá e meti três gols, e só tenho 30 anos”, disse Marquinhos, artilheiro do jogo. Pois é, enquanto o Astúcia é o líder do Grupo B com 6 pontos em duas vitórias, o CV carrega entre os dentes a lanterna com duas derrotas e consequentemente nenhum ponto somado.
 
Ficha técnica
 
Cachorro Velho 2 x 6 Astúcia – 2ª rodada do XIX Chuteira de Bronze
 
Gols: Mateus e Barbieri (CV); Marquinhos (3), Neymarcio (2) e Biro (A)
 
Cartões amarelos: Joaozão, Mateus e Teté (CV)
 
Cartões vermelhos: Mateus, Joaozão e Vini Genova (CV); Biro (A)
 
MVPs: 1 - Marquinhos (Astúcia); 2 - Biro (Astúcua); 3 - Barbieri (Cachorro Velho)

Comentários (0)