Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Catado estreia na Ouro metendo seis no Bode

Quem tem dúvidas quanto as possibilidades do Catado na série máxima do Chuteira deve prestar atenção no que o time fez com o Bode. Contra uma das equipes mais regulares da edição passada, o time de Balão, Interior e Luanzinho venceu por 5x1 e provou que é um dos fortes candidatos na luta contra o NQS.
 

O mais estranho é que o time saiu de quadra insatisfeito, com jogadores chave discutindo por conta do rendimento. Já o Bode supreendeu negativamente quem não está acostumado em ver o time jogando em um ritmo tão baixo.

Mesmo com alguns desfalques, a primeira chance de gol saiu dos caprinos, sendo impedida por Interior. Só que o Catado passou a dominar, trocando bola perigosamente no campo de ataque e buscando a rede. Phil só não marcou logo cedo porque Gallego apareceu para testar em cima da risca, afastando.

Jhonny e Sacola levaram perigo pelo Bode, mas só batendo a média distância. Já o Catado ficou com um controle maior ainda quando Gui Faria - um reforço e tanto para o time na Ouro - entrou em quadra, dando mais qualidade para a criação e mais preocupações para Moita, que já tinha muito trabalho.

O primeiro gol catado na Ouro, contudo, saiu dos pés do trio ternura. O lance começou com Interior quebrando os rivais com um passe de calcanhar que achou Balãotelli. Este serviu Luanzinho dentro da área. O tapa foi perfeito: 1x0. Quarenta segundos depois e mais uma bola na rede: dessa vez Interior lançou do campo de defesa para Murillinho, que acreditou. Piero saiu do gol na expectativa de afastar pelo alto, mas não achou nada e a bola passou por baixo dele. Daí ficou fácil para o Murillinho empurrar para dentro e aumentar.

O Bode pediu uma pausa e voltou com o experiente Orley tentando dar um gás novo ao time. O Catado acabou diminuindo um pouco o ritmo nos cinco minutos finais e o próprio Orley aproveitou falha da defesa, servindo Jhonny, que diminuiu antes do intervalo. A impressão era que com um 2x1, o segundo tempo pegaria fogo.

Acontece que o Catado recuperou o fôlego e voltou para a segunda etapa com Giaco acertando a trave após passe de Vini. Apesar de recompor mal a maioria das vezes (em muitas ocasiões Prego ficava sozinho na retaguarda), o time conseguiu o que queria. E o terceiro tento da equipe negra saiu justamente dos pés de Prego! O camisa 5 bateu falta rasteira e contou com ajuda da trave: a bola bateu nela, nas costas de Piero e entrou. O gol ficou com o xerife. Pouco depois Interior quase fez um golaço ao fazer fila e invadir a área, mas o camisa 20 caiu na hora H.

Quem marcaria o quarto do Catado - isso aos 13 do segundo - seria novamente Prego. O camisa 5 apareceu na hora certa após Balãotelli achar Interior dentro da área; o camisa 20 foi solidário e, ao invés de bater, serviu o companheiro. A bola foi no travessão e depois para a rede. A partir daí o Bode praticamente desistiu, com o Catado também tirando um pouquinho o pé. Maestre poderia ter feito mais um após passe milimétrico de Gui Faria, mas a bola não entrou por um triz.

Quem fecharia a conta seria Luanzinho, que contou com ajuda de Fumaça para bater a carteira da defesa do Bode. A pressão surtiu efeito, o jovem roubou a bola e jogou para dentro, dando números finais: 5x1. Quando o apito final soou Interior saiu de quadra bravo, talvez achando que cabia mais. Balão ficou irritado com a cobrança e o time recém-promovido saiu de quadra debaixo de discussão, mesmo após uma estreia para lá de satisfatória.

Bode 1 x 5 Catado - 1ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

 

Gols: Jhonny (B); Luanzinho (2), Murillinho e Prego (2) (C)

 

Cartões amarelos: Sacola (B)

 

MVPs: 1 - Interior (Catado); 2 - Prego (Catado); 3 - Luanzinho (Catado)

 
Comentários (0)