Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mulekes perde a primeira e Bode faz a festa

Não foi em mata-mata, mas o Bode conseguiu uma vendetta contra o Mulekes (algoz caprino no último torneio) ao tirar a longa invencibilidade do atual vice-campeão, que ainda não havia perdido no tempo regulamentar este ano dentro do Chuteira. De quebra, o 3 x 1 após ótimo jogo coletivo valeu a liderança do grupo.
 
Usando um uniforme roxo alternativo (enquanto o Bode trajava negro), o Mulekes começou melhor e ainda trouxe uma novidade: Ucella, que já jogara muito em uma edição do Chuteira pelo antigo Só Resenha. Com a pelota rolando Caique gerou a primeira chance, mas Piero fez a defesa.
 
O goleiro, aliás, foi um dos destaques da partida. Quando Renan pôs bolão para Bispo invadir a área, Piero foi corajoso e saiu para dividir, afastando o perigo. Já bola aérea finalizada por Pedrinho exigiu que o arqueiro desse o tapinha para o Bode não sair perdendo.
 

Até aí havia alguma dificuldade de criação entre o time de Piero, ao mesmo tempo que a zaga liderada por André Serra se comportava bem, deixando poucos espaços. O Mulekes seguiu rodando a bola como de costume e Renato exigiu nova defesa do goleiro rival. Sacola e Orley tentaram furar o bloqueio, sem muito sucesso.
 
O Mulekes sabe cozinhar um jogo, e foi isso que a equipe fez durante boa parte da primeira etapa. Ainda assim, o Bodão teve uma boa chance com Iuri, já perto do intervalo: Orley foi ligeiro e roubou bola no ataque, passando para o colega da camisa 18. A bola passou rente à trave do goleiro Kiko.
 
Depois do break as coisas mudaram de figura. Já se destacando na marcação do inteligente rival, Moita tentou lançamento longo e alçou bola perfeita para Júlio César, que ganhou na corrida, invadiu a área e encobriu Kiko. 1 x 0! A partir daí as coisas ficaram mais interessantes - até porque Tulio quase aumentou, após calcanhar de Júlio César.
 
Melhor ainda foi outra bola alçada por Moita, dessa vez para Iuri, que quase fez: Caique fez o corte na hora correta. O Mulekes tentou responder com Diego Orsi, que levantou a torcida com um rolinho selvagem no marcador. Pouco depois o mesmo Orsi foi mais direto e achou cruzamento da esquerda para Leco, que chapou forte em cima de Piero. O goleiro não segurou e o jogo ficou empatado.
 
Até pareceu que o Mulekes viraria o jogo, mas a defesa do Bode neutralizou os ataque de Bispo, Orsi e Leco. As equipes fizeram uma parada para alinhar a tática e, na volta, os caprinos passaram à frente novamente: Fê Loco conseguiu ótima escapada na direita e passou para Orley, que quase perdeu a bola mas conseguiu recolher. Após o domínio veio o chute e o gol: 2 x 1 Bode!
 
Se por essa o Mulekes não esperava, quem dirá pelo terceiro: a bola rolou, Iuri foi ligeiro, roubou de Ucella e avançou. Daí foi cortar para dentro e bater firme para aumentar a vantagem para dois gols. E por pouco o quarto não veio, uma vez que Orley acertou a trave pouco tempo depois.
 

Os 10 minutos finais não teriam mais bola na rede: liderada por Moita, a defesa do Bode teve o revés de Túlio, amarelado, mas conseguiu se virar. Quando a retaguarda falhou e Leco teve a quadra aberta para bater contra o gol, Piero surgiu de novo e evitou.
 
Orley também levaria amarelo pouco depois por falta na entrada da área: Orsi bateu por cima. Por outro lado, Fê Loco quase decidiu as coisas depois de nova jogada individual: faltou dar o passe a Júlio César, que estava em ótima posição para fazer o quarto.
 
O Mulekes bem que se esforçou, mas o gol não saiu. A melhor chance da reta final saiu dos pés de Bispo, que acertou a trave de Piero - fazendo soar um ruído metálico na G5. Quando o apito soou, a vibração no Bode foi intensa.
 
Com a derrota, a mulekada (que pega o Arouca no sábado em jogo que promete) caiu para a terceira colocação, atrás também do Arouca Jrs. - adversário do Bode na próxima rodada, em novo confronto direto pela ponta.
 
Ficha técnica
 
Bode 3 x 1 Mulekes - 3ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Júlio César, Orley e Iuri (B); Leco (M)
 
Cartões amarelos: Túlio e Orley (B)
 
MVPs: 1- Moita (Bode); 2 - Iuri (Bode); 3 - Orley (Bode)
Comentários (0)