Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

TeJanto lidera o placar duas vezes, mas cede empate e sai do G-6; Invictus se classifica enquanto famintos dependem de si para avançar

Abertura de rodada do Dia de Finados, duas equipes vivas e longe de qualquer ameaça da degola se encontravam para encontrar a luz das oitavas de final. Sem vencer há três partidas, o Invictus queria carimbar a sua passagem e deixar a bomba para quem viesse de trás, porém, tinha pela frente o TeJanto, que vinha de derrota para o Nois Que Soma e seguia em ritmo de gangorra. Os famintos ficaram na frente por duas vezes, mas cederam a igualdade, que no final das contas, foi melhor para os invictenses e ruim para o lado grená.
 
Começo de partida com os dois lados trocando passes e os famintos estavam dispostos a incomodarem a defesa amarela. Com maior volume na quadra adversária, a equipe grená demorou dois minutos no cronômetro para abrir a contagem. Tudo começou com Biulas pegando a bola no corredor direito e lançou Rô, perto da área, girar e finalizar no canto esquerdo de Engel, que chegou até tocar na redonda, mas não o suficiente para evitar o tento. TeJanto na frente! 0 x 1!
 
Os comandados de Leandro Dias queriam responder imediatamente e a trama construída por Alê Bianco e Thales terminou na finalização de Bruno SS, passando à esquerda de Grandão. O lado amarelo passou equilibrar as ações, a posse de bola era parelha, mas na hora daquela conclusão, quanta diferença e faltavam GPS na redonda para que parasse no gol. A resposta do TJ veio com Biulas pegando a marginal esquerda, passe para trás e Zé Blois chutou nas mãos de Engel.
 
O Invictus voltou a assustar o adversário e o bolão de Thales encontrou Bruno SS livre, passe certeiro e chute de Alê Bianco, mas Grandão salvou com as pernas. Na sequência, Pato apareceu na ponta canhota, mandou o tiro em diagonal e quase Léo Chamma empatou. Faltou perna ao camisa 6 e bola para a linha de fundo!
 
As duas equipes voltaram a trocar golpes na parte final da primeira etapa. Falta do meio da avenida, Léo rolou para a BOOOMBAAA de Krill, mas Engel voou no canto esquerdo e fez a defesa. A pelota ainda deu uma triscadinha na trave antes de se perder na linha de fundo. Os invictenses responderam com Bruno SS aproveitando a saída errada da defesa faminta, passe para Derek e Grandão não teve trabalho para segurar o melão. Na sequência, Pato também esteve perto de empatar, mas o gigante faminto mergulhou no canto esquerdo e colocou para fora.
 
A pressão invicta era forte, e a troca de passes entre Faustinho e Marco ‘Apodi’ terminou na finalização cruzada de Tiago Roque, mas Rô estava esperto e conseguiu afastar quase em cima da linha. Já Thales limpou a marcação, telegrafou o chute e estava prestes a comemorar, porém, Grandão esticou o braço no canto direito e colocou para corner! Haja pressão invicta! Aos 25 minutos, enfim o tento de empate com Marco ‘Apodi’ desarmando Krill na sua quadra de defesa, atravessou para o outro lado, ajeitou para Pato proteger e lançar a ‘flecha’, que estava próximo à área, esperou a definição de Grandão e colocou no canto esquerdo. Gol do 16 lá, gol do 16 cá! Tudo igual! 1 x 1!
 
A virada amarela por pouco saiu na retomada da peleja, quando Krill novamente perdeu a carne, Moacyr Jr. fez o desarme, tabelou com Marco e recebeu de volta, na cara do gol, mas na hora de tirar o 10, se atrapalhou – ou se assustou com a altura do gigante faminto – e chutou à direita. Bom momento capita e a primeira etapa terminava com o equilíbrio e o empate justo pelo que foi apresentado.
 
O segundo tempo começou com o TeJanto querendo dominar as ações, e por três oportunidades não saiu o tento de desempate. Na sassaricada de Dani para cima de Moacyr Jr., o espaço aberto e a paulada do meio da avenida, mas no meio do caminho tinha a cabeça de Paulão, que desviou no meio do caminho e a pelota subiu. Este repórter não arriscaria colocar o coco avantajado nesse lance! Depois, o 99 faminto partiu para cima de Felipe, ficou com o corredor aberto, no entanto, Engel chegou rasgando e mandou a redonda para a linha de lado. Fechando a série, Krill tabelou com Mogi, recebeu de volta, mas na hora de finalizar acabou ‘recuando’ para o guarda-metas invicto.
 
A resposta do Invictus quase foi letal. O ‘incendiário’ Léo Chamma bateu a carteira de Léo, acionou Thales, que disparou pela faixa central e buscou o lançamento para Pato na faixa direita, no entanto, a pelota bateu na zaga grená, Thales ganhou pelo alto e a sobra ficou limpa para a ave amarela chegar batendo, mas Grandão fez um DEFESÃO e mandou para fora. Que trama! Quase o golaço!
 
O tempo foi passando e o TeJanto retomou a vantagem aos 16 minutos. Rô recebeu na ponta direita e mandou um lançamento milimétrico para Thales cruzar na cabeça de Mogi, que mostrou oportunismo ao concluir de cabeça em baixo da trave. Famintos novamente na frente! 1 x 2!
 
Só que a vantagem grená durou pouco tempo, mais precisamente dois minutos. Bruno SS ganhou um presentaço da sua equipe, invadiu a área e só foi parado por Grandão. A arbitragem não hesitou ao marcar a penalidade, e depois de muita conversa, o gigante faminto levou cartão amarelo. Sem goleiro de ofício no banco, a solução do TJ foi colocar Mogi na meta. Do outro lado, Paulão tomava posição, era o 8 amarelo vs 8 grená, cobrança tranquila no canto direito, Mogi não saiu na foto e novo empate. Gol do 8 lá, gol do 8 cá! Se o (a) leitor (a) quiser fazer uma ‘fézinha’ na loteria, tanto 16 quanto 8 são números “quentes”! É muita coincidência em um jogo só!  2 x 2!
 
O TJ procurou pressionar nos minutos finais e Krill arriscou de longa distância, mas Engel bateu-roupa e segurou na sequência. No último lance, Dani puxou o contragolpe, ajeitou para Mogi dominar, encontrar o canto direito e soltar a bomba com perigo. Foi a deixa para que o ‘tio’ assoprasse o apito pela última vez!
 
O resultado acabou sendo bom para o Invictus, que garantiu a classificação para as oitavas de final. Com 9 pontos, a equipe de Leandro Dias terá pela frente o vice-líder Nois Que Soma, jogo com jeitão de “amistoso”. Ao TeJanto, a estadia no G-6 durou uma rodada com a vitória do MachuPichu sobre o SPQSF. Aliás, os peruanos serão o seu último oponente, duelo de “matar ou morrer”, onde só a vitória interessa.
 
Ficha técnica
 
Invictus 2 x 2 TeJanto – 8ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Marco e Paulão (I); Rô e Mogi (TJ)

Cartões Amarelos: Alê Bianco (I); Léo e Grandão (TJ)

MVPs: 1 – Rô (TeJanto); 2 – Bruno SS (Invictus); 3 – Alê Bianco (Invictus)
 

Comentários (0)