Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Real Paulista derrota Absolutos no fim, escapa do rebaixamento e se garante no mata-mata

Valia muita coisa. Uma vitória do Absolutos faria a equipe ultrapassar o Real Paulista Classic e deixar os alvinegros ameaçados de rebaixamento. Com um segundo tempo insano e Portuga salvando bola em baixo da trave, a realeza derrotou os azuis e se garantiu na próxima fase.
 
O Real Paulista começou melhor. Papai do Axé bateu, mas a bola foi travada. Lê Rosa cabeceou inteligentemente para o outro lado, onde Thiaguinho bateu para fora! Cesinha respondeu chutando de bico, mas Alemão defendeu.
 
Papai do Axé fez bem o pivô na frente e abriu para Lê Rosa, que mandou pela linha de fundo! Thiaguinho rolou para Gabão chegar de primeira. A bola desviou em Gennaro e saiu.
 
Pouco depois o capitão absoluto deu um lançamento primoroso para Cesinha, mas o domínio não foi dos melhores. Thiaguinho lançou por cima para Bê. Ele matou dentro da área chutou forte na trave após vacilo de Gabi na marcação.
 
Bê começou a dominar os ataques do RPC. Primeiro ele tabelou com Thiaguinho e mandou forte para defesa de Lucas! Em seguida ele cabeceou com perigo após cobrança de lateral. Por fim, Gabão avançou e tocou para o camisa 13, na área. Ele tentou finalizar com o lado externo do pé, mas pegou fraquinho e facilitou a defesa de Lucas!
 
O Absolutos criou. Cesinha lançou para Gabi. Ele dominou e driblou Alemão, mas perdeu o ângulo! Quando finalizou, o goleirão já havia se recuperado e fechado bem a trave.
 
Logo depois, o gol que vinha amadurecendo desabrochou. Lê Rosa bateu forte, mas Lucas defendeu. No rebote, Gabão mandou na trave! A segunda sobra caiu novamente nos pés de Lê Rosa, que não perdoou e marcou de primeira! 1 x 0!
 
Gianzinho apareceu no ataque e cruzou. Cesinha bateu, Alemão defendeu e, no rebote, Cesinha mandou de novo para fora! Luiz Miranda resolveu arriscar de longe e mandou para fora. Gennaro também apareceu com perigo. Pegou uma sobra cruzada! Portuga cortou para escanteio e quase fez contra!
 
O jogo ficou um pouco feio no fim da primeira etapa, mas ainda deu tempo de os times ameaçarem. Bê cruzou na área e Gabi fez o corte. Gennaro pegou um sem pulo perigoso, bem defendido por Alemão.
 
A etapa final começou com Gabi arriscando e Alemão defendendo. Pouco depois, Bê levantou na área e Papai do Axé subiu livre para cabecear! 2 x 0! O Absolutos nem deu tempo de se lamentar. Luiz Miranda mandou de longe e quase descontou. Só que pouco depois, Pedro Ventania bateu colocado no ângulo! 1 x 2!
 
Thiaguinho fez boa jogada pela ponta direita e bateu cruzado! Gabão arriscou de longe, mas mandou para fora! Thiaguinho, outra vez, puxou contra ataque e lançou Gabão, que não alcançou!
 
Miranda cobrou falta forte, a bola passou pela barreira e pelo goleiro, mas não por Gabão! O camisa 18 salvou bem. Pouco depois, Portuga cometeu falta e levou amarelo, mais pela reclamação que pela infração em si.
 
Logo na sequência, Jean pegou de primeira, rasteiro, e igualou o marcador para o Absolutos! 2 x 2! Gennaro fazia bela partida. O capitão lançou J. Moura na frente com muita categoria, mas Alemão foi rápido e interceptou! Na sequência ele finalizou bem, mas o goleiro espalmou novamente!
 
Bê chegou na ponta e bateu cruzado. Agora Lucas foi quem trabalhou bem! Gianzinho, meio apagado no jogo, criou chance e finalizou. A sobra ficou com Leandro, que mandou para fora!
 
Outra vez Bê atacou o espaço. Recebeu ótimo lançamento e cabeceou de primeira para Papai do Axé finalizar! Lucas já estava vendido no lance, mas Gabi salvou!
 
A partida seguia equilibrada, mas um erro acabou sendo crucial. Lucas saiu jogando na fogueira no campo de defesa. Thiaguinho se aproveitou e, de bico, empurrou a bola para dentro! RPC na frente de novo, 3 x 2! Só que o empate veio na sequência! Alemão rebateu mal e J. Moura, de primeira, pegou a sobra e igualou! 3 x 3!
 
Aricó recebeu de Lê Rosa na frente e botou a bola sobre a baliza. Pouco depois Bê levou pela ponta direita e bateu cruzado com força para vencer Lucas! 4 x 3!
 
O Absolutos foi para cima. Cesinha rolou, mas Luiz Miranda deu de bico por cima! Na sequência, Miranda cabeceou na área e a bola passou por Alemão, mas Portuga apareceu muito bem na cobertura e tirou o que seria o empate certo! Gabi arriscou um chute que acertou o travessão!
 
A pressão absoluta era forte e a partida ficava tensa. Até que Bê chegou com espaço na direita. Lucas saiu do gol para abafar, mas ele abriu para Aricó do outro lado, que só matou e empurrou para o gol. Na comemoração, o camisa 9 virou para trás e encarou os companheiros. Virou as palmas das mãos para baixo e fez o gesto para o time se acalmar. 5 x 3!
 
De fato, a vantagem de dois gols serviu para o RPC voltar a ter mais segurança. No fim, foram eles quem criaram as melhores chances nos minutos finais. Aricó recebeu de Lê Rosa e mandou para fora. Na última, o camisa 9 mandou no ângulo. Lucas foi lá buscar.
A vitória faz o Real Paulista Classic encerrar sua participação na primeira fase com 12 pontos. A classificação está garantida, mas o time, que é o terceiro colocado, ainda pode ser ultrapassado e terminar em sexto. O Absolutos perdeu seu quinto jogo seguido e está ameaçadíssimo de rebaixamento. Para escapar da Bronze, tem que vencer o Morada Choque no sábado que vem. Caso contrário, torce para o StarFucks derrotar o Roleta Russa.

Ficha técnica
 
Real Paulista Classic 5 x 3 Absolutos – 8ª rodada do XIX Chuteira de Prata
 
Gols: Lê Rosa, Papai do Axé, Thiaguinho, Bê e Aricó (RPC); Pedro Ventania, Jean e J. Moura (A)
 
Cartão amarelo: Portuga (RPC)
 
MVPs: 1 – Bê (Real Paulista Classic); 2 – Gennaro (Absolutos); 3 – Thiaguinho (Real Paulista Classic)

Comentários (0)