Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juvena abre 4 x 2 no primeiro tempo, mas toma a virada e perde para o La Coruja

La Coruja e Juvena fizeram um jogo franco na última rodada da fase de classificação do Chuteira de Aço. O resultado, talvez, possa ser explicado pela situação do Grupo B. Enquanto os ‘juvenais’ estavam tranquilos, garantidos nas oitavas de final, mas sem possibilidade de chegar à liderança, os ‘corujeiros’ ainda sonhavam com o mata-mata. Assim, pressionados, a equipe negra perdeu o primeiro tempo por 4 x 2. No entanto, com um time alaranjado um pouco mais disperso, conseguiram a virada para 6 x 5.
 
A primeira chegada, aliás, foi do Juvena. Fazenda fez jogada individual e bateu forte. A bola quicou quase em cima do goleiro-improvisado Gira, que conseguiu anotar a complicada defesa. Na sequência, Gá rolou para Japonês, entrando pelo meio, que finalizou no meio da meta. Bem posicionado, Gira apareceu bem mais uma vez. 
 
Melhor em quadra, os alaranjados abriram o marcador quase aos 10 minutos. Japonês, Gá e Anaia triangularam até que o camisa 3 recebeu livre e chapou no cantinho direito. 1 x 0. Logo no minuto seguinte, o Juvena ampliou e deu toda a pinta de que golearia sem maiores dificuldades. Anaia finalizou, a bola pegou na trave e sobrou limpa para Gá completar para dentro. 2 x 0! na sequência, Filé recebeu de Anaia e ficou cara a cara com o goleiro. Ele tentou bater por baixo, mas Van der Gira fechou bem a perna e mandou o perigo para longe. 
 
A primeira chegada do La Coruja foi aos 13 minutos. PZT dividiu, e a bola sobrou para Cainnã. Ele tentou finalizar de pé esquerdo, mas Tsuda esticou o braço direito e colocou para escanteio. Já aos 14’, Guti cobrou lateral para Mahana, que mandou na trave. No rebote, Guti soltou a pancada e descontou. 1 x 2! 
 
O Juvena queria mostrar que não se abalara e tratou de dar um recado no minuto seguinte. Japonês fez boa jogada e enfiou para Fazenda, entrando pela esquerda. Ele dominou e finalizou forte. Gira apareceu novamente bem. Aos 17’, Japonês foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Anaia, pegando de primeira. 3 x 1! 
 
Depois, Mahana recebeu lançamento e finalizou em cima de Tsuda. No rebote, PZT bateu de primeira e mandou para fora. Quase o desconto do La Coruja! Aos 24’, Guti fez jogada individual e colocou no canto. Tsuda se esticou todo e defendeu. Guila foi para o escanteio e encontrou Guti, que mandou um bate-pronto e diminuiu com estilo. 2 x 3! Ainda houve espaço para que, aos 26’, o Juvena tocasse de pé em pé até que Gustavinho achou Anaia entrando pelo meio. De ‘prima’ e com categoria, ampliou a 4 x 2!
 
O La Coruja, então, voltou para a etapa complementar disposto a mudar o cenário desfavorável. Guti passou para Cupim, que bateu dali da altura do shoot out ofensivo mesmo e jogou por cima do travessão, logo aos 2 minutos. Depois, em trama em velocidade, Guila enfiou para PZT, que mandou a bomba de direita. Tsuda, firme, fez a defesa. Jogaço! Após espirrada, Anaia percebeu que Van der Gira estava adiantado e, com a bola quicando à sua feição, arriscou quase da própria defesa. Ele, porém, teve azar - acabou acertando a trave esquerda. Bela tentativa. 
 
Aos 14’, Guti bateu lateral da intermediária na cabeça de Mahana, que colocou no contrapé, mas Tsuda fez a defesa. No escanteio, Guti encontrou Mahana novamente. Ele se antecipou no primeiro pau e desviou, a redonda raspou no travessão e caiu depois da linha - por muito pouco, é verdade. 3 x 4! Estava iniciada a reação do La Coruja. 
 
Aos 17’, Gá derrubou Mahana dentro da área. Penalidade máxima! PZT chamou a ‘responsa’, foi para a cobrança e soltou a ‘porva’ no meio. Tudo igual em 4 x 4! Tinha virada? Teve! Aos 24’, Gá saiu errado, a bola sobrou para Mahana, que deu um ‘bicão’ no cantinho esquerdo, longe do alcance de Tsuda. 5 x 4! Aos 25’, contra-ataque em velocidade, PZT partiu na individualidade, pedalou para cima de Anaia e mandou no canto direito. 6 x 4! Insano! 
 
Já aos 27’, Guila e Cainnã tiveram ótimo contra-ataque para ampliar a vantagem, mas eles acabaram sequer finalizando. Na saída de bola, o Juvena trabalhou bem até que Anaia, da intermediária, arriscou de direita e diminuiu. 5 x 6! O time de Daniel Xavier terá o Rabisco nas oitavas de final. O LC terá boas férias.
 
Ficha técnica
 
La Coruja 6 x 5 Juvena - 9ª rodada – Final de classificação do XIV Chuteira de Aço
 
Gols: Guti (2), Mahana (2) e PZT (2) (LC); Anaia (3), Japonês e Gá (J)
 
Cartões amarelos: PZT, Leko, Rafa e Mahana (LC)
 
MVPs: 1 – Anaia (Juvena); 2 – Guti (La Coruja); 3 – PZT (La Coruja)

Comentários (0)