Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Abusados e Torce Contra fazem bom jogo mas não saem do 1 x 1

Ambos classificados, Torce Contra e Abusados se encontraram na manhãzinha do último sábado para cumprir tabela da primeira fase do Chuteira de Prata. O placar pode ter sido minguado - um empate por 1 x 1 -, mas o futebol jogado valeu a pena.
 
Vale dizer que os goleiros Duarte e Pedro foram os dois destaques da partida. O primeiro já teve que se mexer logo no primeiro lance, quando Fê Lopes apareceu com tudo e exigiu defesa. O adversário ainda conseguiu ficar com o rebote, que só não virou gol porque Mosquito tirou em cima da risca. Na cobrança de escanteio Lopes testou e Duarte teve que ir buscar.
 
A maneira encontrada pelo Torce Contra para lidar com a pressão foi atacar. Assim que encontrou um espaço, Renan fez boa infiltração para Pedro Luís. O camisa 17 foi até a linha de fundo e jogou para trás: a bola atravessou meia quadra, mas chegou nos pés de Nazi (deixa a mãe desse rapaz saber desse apelido), que bateu forte. 1 x 0!
 
Pelo Abusados, Andrey surgiu batendo falta, mas Duarte deu tapa certeiro e mandou para fora. Era difícil furar o bloqueio do Torce Contra, que ainda levava perigo no contragolpe. Danilo, por exemplo, mal entrou e já estava recebendo ligação direta de Duarte. Sorte que Pedro saiu do gol a tempo para evitar o segundo.
 
Renan e Pedro seguiam trabalhando juntos, enquanto o camisa 11 também levou perigo batendo falta. Na defesa, Mosquito fazia seu trabalho. Já Danilo buscava um segundo gol que desse mais tranquilidade para o Torce Contra, sem sucesso. O primeiro tempo terminou com a comissão técnica satisfeita com a entrega.
 
Veio a segunda etapa e Rafa logo tomou amarelo pelo Abusados. Com a bola rolando, o time teve boa chance em contra-ataque dois contra dois: Bruno fez o passe para Cuzido na hora certa, mas Mosquito surgiu para travar. Por outro lado, as faltas da equipe escalaram rápida, alcançando as quatro antes dos 10 minutos de partida.
 
Já o empate veio aos 7: Andrey recebeu da lateral, dominou e bateu de peito de pé sem deixar a bola cair. A bola fez uma curva insinuante, tanto que Duarte nem cogitou pular. Um belo gol quase da quadra de defesa. 1 x 1! Era o que o Abusados precisava.
 
Com Fê Lopes, Santana e Bruno lá na frente, o time começou a acreditar. O Torce Contra, por sua vez, jogava bem menos que na primeira etapa; de fora, Renan voltou para a partida. Já Duarte teve que se virar mais uma vez, de novo em chute muito perigoso de Andrey. O goleiro deu um toquinho e a bola bateu no travessão antes de sair para escanteio.
 
Pouco depois foi a vez de Pedro mostrar seu cartão de visitas. Renan usou Nazi de pivô e invadiu a área junto à linha de fundo, cobrando defesa do goleiro abusado após chute cruzado. Já Mosquito foi amarelado após falta em Cuzido. O jogador reclamou e o juizão até tirou o vermelho do bolso, mas economizou.
 
Com cinco faltas a seu favor, o Torce Contra começou a chamar a sexta. Enquanto isso o Abusados quase marcou em finalização de Nishida que relou a trave. O time já estava apelando para o chuveirinho quando João Paulo cometeu a sexta falta sobre Pedro, que escapava pela direita. A sorte do outro Pedro - o goleiro! - é que Renan foi sem confiança e acabou batendo para fora.
 
O empate não mexeu com as colocações - o Abusados pega o difícil Morada Choque logo de cara, após o adversário perder duas e passar em 6º (depois de brigar pela ponta em boa parte da primeira fase). Os dois lados compartilham 4 vitórias e 3 derrotas, mas o ataque adversário é quase duas vezes mais eficiente (41 vs. 22). Em termos de defesa o Abusados leva a melhor.  Já o Torce Contra pega o Só Quem Sabe, que passou em 6º do Grupo A, com 3 vitórias em 8 jogos.
 
Ficha técnica
 
#Torce Contra 1 x 1 Abusados - 9ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Nazi (TC); Andrey (A)
 
Cartões amarelos: Mosquito e Pedro Luis (TC); Rafa (A)
 
MVPs: 1 - Mosquito (#Torce Contra); 2 - Renan (#Torce Contra); 3 - Andrey (Abusados)
Comentários (0)