Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitória faz time se manter na quarta posição; Elite perde a invencibilidade

Em um jogo emocionante e com direito a torcida de dois times rivais da Série Aço, o Xoras encaixou uma bela partida e derrotou o Elite, equipe invicta até então e com 100% de aproveitamento, por 4 x 2. Com o resultado, o time derrotado fica na segunda posição, enquanto os vencedores permanecem na quarta posição. Dutra, Ric, Pato e Brion fizeram os gols do Xoras. Já para o Elite, Rafa Marques e Pferfer anotaram os tentos.
 
O fato inusitado do embate foi a ‘torcida’ do time do Xoras. Por incrível que pareça, os jogadores do Di Primeira Expresso e do Rabisco fizeram festa e torceram para o clube vermelho e preto até o fim. O primeiro havia empatado seu jogo mais cedo e torcia para um tropeço do Elite, enquanto o segundo acompanhou o ritmo e também secou rival, talvez com esperança de ultrapassá-lo até o fim da fase classificatória.
 
O embate começou com o time do Xoras ditando o ritmo, sem dar qualquer chance para o rival. E logo de cara abriu o placar. Dutra, da ponta direita, acertou uma bomba no ângulo do goleiro Diego: 1 a 0. O Xoras continuou dominando as ações ofensivas e por pouco não aumentou a vantagem. Após lançamento da defesa, Carioca apareceu de surpresa e cabeceou com muito perigo. Mas na sequência não teve jeito. O Xoras fez o segundo e em grande estilo. De antes do meio-campo, Ric acertou um tirombaço com curva e mandou a pelota lá onde a coruja dorme. Golaço! À la o inglês Steven Gerrard, do Liverpool, que fez vários gols de longe na carreira.
 
O gol deu ânimo ao Xoras, que continuou em cima. Não à toa, depois de quatro minutos, o time ampliou ainda mais o placar. Um cruzamento pelo alto da ponta direita encontrou a cabeça de Pato. O jogador escorou firme para a rede: 3 a 0. Na festa dos torcedores-jogadores do Di Primeira Expresso e do Rabisco arriscam vários cânticos, como “Caiu na rede é peixe le, le a... o quê? o quê? o Xoras vai golear”.
 
Com tanta festa do lado de fora, o Xoras ganhou ainda mais moral para dominar a partida. Prova disso foi a boa jogada de Mingo, em que ele limpou a zaga, mas chutou no meio do gol. Depois de ser bombardeado, o Elite finalmente chegou ao ataque. Em uma cobrança de falta, Rafa Marques soltou a bomba. Bola passou perto. O lance deu uma acordada no Elite, que diminuiu o marcador na sequência. Após boa troca de passes, Alexandre achou Rafa Marques na entrada área e o camisa 10 chegou arrematando de primeira: 3 x 1.
 
Antes no término da primeira etapa, o Xoras teve até oportunidade de fazer o quarto gol. Shoot out. Dutra carregou a pelota, porém chutou por cima da meta. No segundo tempo, o Xoras começou com tudo. Com apenas quatro minutos, Brion aproveitou o rebote da defesa do Elite e acertou uma bela finalização no ângulo: 4 x 1.
 
Aí o Xoras relaxou no embate e viu o Elite pressionar e assustar a sua meta algumas vezes. Um lançamento por cima do campo de defesa encontrou Alexandre, que cabeceou de costas. Redonda passou perto. Mas na sequência o time conseguiu descontar. Pferfer tabelou com Ramon e chegou chutando de primeira, sem chance para o arqueiro: 4 a 2.
 
Após o segundo gol, o Elite voltou a acreditar no empate. Da ponta esquerda, Alexandre arrematou bem, mas Tata defendeu. O Xoras acordou um pouco no certame e quase ampliou o placar. Uma boa troca de passes encontrou Zappa, que saiu livre na área mas chutou em cima do arqueiro. Nos minutos finais o Elite criou mais duas chances. Após uma boa troca de passes, Pedro finalizou de primeira. Pelota passou perto. Em seguida, em uma cobrança de escanteio, Alexandre subiu de cabeça e tirou tinta da trave.
 
No próximo sábado, o Xoras enfrenta o Derrubada. O Elite tentará se recuperar contra o TNT.
 
Ficha técnica

Xoras 4 x 2 Elite - 5ª rodada do IV Chuteira de Aço

Gols: Dutra, Ric, Pato e Brion (X); Rafa Marques e Pferfer (E)

Cartões amarelo: Brion (X); Rafa Marques e RG (E)

MVPs: 1- Rica (Xoras); 2- Dutra (Xoras); 3- Rafa Marques (Elite) 
Comentários (0)