Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Raça ainda pode ser líder se vencer Veras; celestiais comemoram grande partida e 3ª posição

Raça e Império Celeste entraram em campo com a promessa de fazerem o jogo da rodada, no mais alto nível técnico e de emoção. O que se viu foi um duelo extremamente disputado, sendo que qualquer um dos dois poderia ter vencido, mas o empate em 4 x 4 foi, sem dúvidas, o resultado mais justo. O empate mantém o Raça a uma vitória da Prata e deixa o Império mesmo na 3ª posição.
 
A partida começou movimentada, com o Raça tendo um pouco mais de posse e propondo mais o jogo, porém com os dois times igualmente perigosos na hora do ataque. O Império teve a primeira chance logo no primeiro minuto, com Guedes arriscando pela esquerda e vendo seu chute ir pra fora. Zé Victor também chegou perto, após aproveitar cobrança de lateral e escorar de cabeça, mas o camisa 13 também mandou pela linha de fundo. O Raça respondeu imediatamente e não decepcionou: Mateus recebeu passe na área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. 1 x 0!
 
O jogo seguiu estudado, com as duas equipes tocando bem a bola. Aos 6 minutos, a resposta do Império: Arai recebeu, carregou pela esquerda e mandou chute indefensável para empatar. 1 x 1!
 
Raça foi freado pelo ímpeto imperial e agora precisa vencer o Veras para subir 

Com 8 jogados, Fábio Love encontrou Mateus na direita. O camisa 10 mandou belo chute no canto, mas Gamarra se esticou para fazer a defesa. Na sequência, Guedes recebeu de frente pro gol, mas Cassiano fez bom trabalho. Aos 11, o Império teve falta de longa distância e Toty mandou direto pro gol, fazendo o goleiro do Raça efetuar outra defesa.
 
O jogo era bom, com os dois times criando. O Raça tinha mais posse e tentava controlar as ações, mas o Império Celeste marcava forte e era bastante efetivo quando tinha a bola. Aos 15 minutos, o time alviverde tentou sair jogando da zaga. O Império foi pressionando e o Raça se recusou a dar chutão, tocando cada vez mais perigosamente na defesa, até que a equipe celeste conseguiu roubar a bola e acionou Coxa em perfeitas condições para virar o jogo. E foi isso o que ele fez. 2 x 1!
 
Aos 16, Raphinha tentou de cabeça pela esquerda mas acabou mandando por cima. Minutos depois, Toty deu bom passe para Rômulo pelo meio, obrigando Cassiano a fazer boa defesa. Logo na sequência, o Raça respondeu: Jiban acionou Xexa, que chutou firme e viu Gamarra fazer bela defesa. No rebote, Raphinha acabou mandando pra fora. Pouco depois, Drinho teve duas chances seguidas: de cabeça após escanteio e em chute rasteiro de fora da área, ambas bem defendidas por Gamarra.
 
Raphinha, que até então estava sumido, apareceu aos 23 minutos, quando, ao receber lançamento, deu um drible de corpo no marcador e saiu livre para finalizar, mas o goleiro celeste impediu o gol de empate. Um minuto depois, o camisa 7 do Raça deu um belíssimo passe que encontrou Rafa livre. Este não teve dificuldades de mandar para o fundo da rede e empatar. 2 x 2!
 
Antes do fim do primeiro tempo, Toty recebeu na esquerda em boa posição, mas Cassiano saiu de carrinho e tirou a bola dos pés dele. Com duas equipes qualificadas e visando a liderança, o segundo tempo prometia ainda mais emoção. Logo no primeiro minuto, Luiz errou passe na defesa e acabou armando para o Raça, que quase fez com Mateus. Depois, Guedes fez falta em Raphinha, que foi cobrada rasteira por Drinho e bem defendida por Gamarra. Com 3 minutos jogados, Guedes arriscou um belo chute de longe, e Cassiano fez bela ponte para espalmar. Porém, logo na sequência, o goleiro do Raça não conseguiu parar o camisa 10 celeste, que recebeu na direita e chutou forte para o fundo da rede. 3 x 2!
 
A comemoração, entretanto, durou pouco, pois o Raça deu a saída no meio de campo, Mateus brigou pelo meio e a bola acabou sobrando a Raphinha, cara a cara com o goleiro. Ele escolheu o canto e... 3 x 3! O camisa 7 do Raça ainda teve a chance de fazer mais um ao receber pela esquerda e chutar firme, e depois em cobrança de falta de longe, ambas passando próximas à trave.
 
Aos 12 minutos, o Império teve falta pela direita. Toty tocou para Zé Victor, que acabou furando. A bola sobrou com Coxa na área, mas o camisa 18 não pegou tão bem e Cassiano acabou fazendo a defesa. Em seguida, Raphinha encontrou Mateus no meio, que perdeu grande chance ao chutar pra fora. A equipe celeste também desperdiçou ótima oportunidade com Rodolfo, que pegou sobra de frente pro gol mas errou o alvo.
 
Com 14 jogados, Coxa fez a sexta falta do Império – concedendo shoot out – e recebeu seu segundo cartão amarelo. O encarregado da cobrança foi Raphinha, que adiantou um pouco demais a bola e viu Gamarra crescer em sua frente e defender seu chute, para delírio da equipe celeste e de sua torcida. O Raça ainda perdeu outra boa chance logo depois, quando Vitinho recebeu na área bem próximo ao gol, mas seu chute passou por cima da trave em um lance inacreditável. Aos 18, Jiban errou passe e acabou cedendo a bola para Zé Victor na esquerda, que chutou bem mas parou em Cassiano, pouco antes do tempo técnico da equipe do Raça.
 
Da água pro vinho: aquele time perdido e briguento deu lugar a um time consciente e aguerrido

A pausa pedida pela equipe alviverde não ajudou, pois logo na volta Jiban – que estava fazendo uma partida abaixo do que costuma apresentar – fez a 6ª falta de sua equipe e o Império pode cobrar um shoot out. Guedes carregou a bola, driblou Cassiano pela esquerda e tocou pro gol vazio para botar o Império à frente no placar! 4 x 3!
 
O gol animou o Império, que quase ampliou com Guedes. Após tabelar com Arai, o 10 aplicou belo voleio pela direita e viu a bola passar próximo ao poste. O Raça não se entregou e, aos 23 minutos, Drinho encontrou Mateus pelo meio, que mandou um belo chute de fora da área que matou o goleiro. 4  x 4 e empate novamente!
 
A equipe alviverde quase virou após cruzamento de Raphinha encontrar Drinho na direita, mas a bola caprichosamente atingiu a trave, e o árbitro pouco depois apitou o final de uma belíssima e disputada partida.
 
Na 9ª e última rodada, o Raça disputará a liderança com o The Veras, enquanto o Império Celeste encara o eliminado Paraguay para ratificar a 3ª posição do grupo.
           
Ficha técnica

Raça 4 x 4 Império Celeste – 8ª rodada do XII Chuteira de Bronze

Gols: Mateus (2), Raphinha e Rafa (R); Guedes (2), Coxa e Arai (IC)

Cartões amarelo: Fábio Love (R); Coxa, Arai e Gui Rosis (IC)

Cartão vermelho: Coxa (IC)

MVPs: 1 – Guedes (Império Celeste); 2 - Raphinha (Raça); 3 – Mateus (Raça)
Comentários (0)