Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após bater na trave no semestre passado, equipe tenta mais uma vez o acesso; leoninos deixam o campo reclamando da arbitragem

Mercenários e Leões do Brás fizeram um jogo disputado até os minutos finais, que só foi decidido – acreditem – com um gol contra. Melhor para o time mercenário, que chegou perto do acesso no semestre passado, e mais uma vez luta pela promoção. Já os leoninos, eliminados, deixaram o campo reclamando muito da arbitragem.
 
Com a bola rolando, o time do Brás – que não contou com a presença do artilheiro Berga e do suspenso Ajure – começou tomando a iniciativa de partir ao ataque. Na primeira boa oportunidade, Tiaguinho, pela esquerda, ajeitou para Caio Diniz arrematar à direita de Alan. Em nova investida leonina pelo flanco esquerdo, foi a vez de Tiaguinho arriscar. Alan deu rebote. Luan pegou a sobra e foi bloqueado por Kaká. Pela direita, Caio Diniz experimentou a finalização e, desta vez, o arqueiro mercenário segurou firme. Em cobrança de falta, também pelo lado direito, Mel soltou a bomba e obrigou Alan a espalmar para corner.
 
Apesar da insistência do Leões, o Mercenários, em seu primeiro ataque perigoso, abriu o placar. Aos 11, Dri Ferreira, na entrada da área, fintou os marcadores e bateu no ângulo direito de Xuxa. 1 x 0! A resposta leonina veio 50 segundos mais tarde. Na intermediária, Tiaguinho abriu na esquerda para Luan. Este cruzou para Caio Diniz completar. 1 x 1!
 
O time mercenário então se soltou na partida e passou a agredir mais o adversário. Kaká finalizou da linha do shoot out, e a bola saiu com perigo, próxima ao ângulo esquerdo de Xuxa. Pouco depois, Kaká voltou a assustar a equipe leonina. Em cobrança de falta da intermediária, ele mandou uma patada, obrigando Xuxa a espalmar.
 
Sem a estrela Berga, contundido e do lado de fora, Leões deu trabalho ao Mercenários e só caiu graças a gol contra

Aos 17, o Mercenários voltou a ficar em vantagem no score. No meio de campo, Kaká encontrou Dri Ferreira no lado esquerdo da área. O artilheiro empurrou a redonda para as redes, anotando seu décimo terceiro gol na competição. 2 x 1! Mas, novamente, mal deu tempo de comemorar. No minuto seguinte, Mel acionou Luan no bico da área, pela direita. O camisa 100 leonino bateu cruzado para vencer Alan. Tudo igual outra vez! 2 x 2!
 
Ainda no primeiro tempo, o Mercenários quase chegou ao terceiro. Túlio bateu da entrada da área, a pelota desviou em Tiaguinho e tirou tinta do poste direito de Xuxa. Fim da etapa inicial. O Leões começou atacando, mas quem abriu a contagem foi o Mercenários, que ganhou confiança e equilibrou as ações. A equipe esteve duas vezes à frente no placar, mas cedeu o empate.
 
A equipe mercenária voltou para o tempo complementar sufocando o rival. Maciel cobrou arremesso lateral pela esquerda, Túlio ajeitou de cabeça para Dri Ferreira, que não alcançou a bola, e ela se perdeu pela linha de fundo. Depois, Túlio cobrou escanteio pela direita e Maciel cabeceou com perigo, à esquerda de Xuxa. Dri Ferreira fez boa tabela com Marcos Oliveira e bateu. O arqueiro leonino desviou para corner. Pela direita, Fabrício finalizou rasteiro e obrigou Xuxa a trabalhar mais uma vez, agora fazendo a defesa com os pés.
 
Na primeira boa oportunidade do time do Brás, Luan, dentro da área, pelo lado esquerdo, fuzilou e Alan espalmou. O Mercenários voltou a assustar quando Túlio cobrou tiro de canto, Maciel cabeceou na trave direita de Xuxa, que, na sequência do lance, tirou a bola em cima da linha.
 
Embora a pressão fosse da equipe mercenária, quem balançou as redes foi o Leões. Aos 13, em cobrança de falta do meio da rua, Mel acertou uma pancada no canto esquerdo de Alan. Belo gol! 3 x 2! O Mercenários não abaixou a cabeça e seguiu atacando. Dri Ferreira dominou na área e encobriu Xuxa. Caio Diniz colocou pela linha de fundo. Na intermediária, Teus ligou Dri Ferreira no lado esquerdo da área. Este tentou a inversão para Fabrício, mas exagerou na força.
 
Aos 20, Fabrício, pela direita, acertou tiro cruzado, indefensável para Xuxa. 3 x 3! O Mercenários continuou pressionando. Pela esquerda, Teus bateu. A bola desviou nos marcadores e Xuxa deu um tapa nela. Em seguida, o próprio Teus abriu no lado esquerdo da área para a conclusão de Dri Ferreira. O arqueiro leonino fez boa defesa, mais uma vez salvando sua equipe. Pela esquerda, Kaká rolou para Dri Ferreira na intermediária. Ele passou por Gotze e finalizou. Xuxa espalmou.
 
Aos 25, quando tudo indicava que o destino das equipes seria decidido na prorrogação, Dri Ferreira cobrou escanteio pela esquerda, Yago tentou cortar, mas desviou contra o próprio gol. Sem razão, o jogador leonino reclamou ter sofrido falta no lance. 4 x 3!
 
Xuxa teve trabalho e Leões se despede mais uma vez com reclamação e confusão com arbitragem

Não havia tempo para mais nada. Vitória do Mercenários, que buscou o ataque na maior parte do jogo, especialmente na etapa derradeira. O Leões começou bem a partida, não conseguiu manter o bom volume dos primeiros minutos, chegou a estar em vantagem no segundo tempo, mas não resistiu à pressão mercenária.
 
O time do Brás deixou o campo reclamando demais da arbitragem, isto porque, já nos instantes finais, Dri Ferreira cometeu infração no campo de ataque de sua equipe. O árbitro assinalou falta pessoal, para revolta dos jogadores e torcedores leoninos, que entenderam que deveria ser marcada falta coletiva, sendo esta a sexta do Mercenários. Já do lado de fora do campo, Luan perdeu a cabeça e jogou água na arbitragem.
 
O Leões se despede de 2015 e começa a pensar na próxima temporada. Após bom início de competição, o time caiu de rendimento e terminou a fase de classificação com três derrotas seguidas. Na partida contra o Mercenários, os leoninos sentiram principalmente a ausência de Berga, artilheiro isolado do certame, que marcou em todos os jogos da primeira fase.
 
A equipe mercenária segue sonhando com a vaga na Série Ouro. Nas quartas de final, mede forças com o MachuPichu.
 
Ficha técnica

Mercenários 4 x 3 Leões do Brás – Oitavas de final do XIV Chuteira de Prata

Gols: Dri Ferreira (2), Fabrício e Yago (contra) (M); Caio Diniz, Luan e Mel (LdB)

Cartão amarelo: Teus (M)

MVPs: 1 – Dri Ferreira (Mercenários); 2 – Mel (Leões do Brás); 3 – Kaká (Mercenários)
Comentários (0)