Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após equilíbrio na maior parte do tempo, aquáticos conquistam a vitória nos instantes finais

Poucos apontariam, com convicção, um franco favorito para o duelo entre HidroNG e Real Paulista Classic pelas oitavas de final. Dentro de quadra, o equilíbrio se justificou. No primeiro tempo, os aquáticos foram melhores, mas os paulistas demonstraram superioridade na segunda etapa e foram buscar o empate. Quando muitos já pensavam na prorrogação, o capitão Luiz Guilherme fez um belo gol que castigou o Real e selou a classificação do Hidro, fechando o placar em 4 x 3.
 
A primeira chance do jogo partiu dos pés de Bê, que finalizou pela direita, obrigando Baki a fazer a defesa em dois tempos. Em seguida, Ichi arriscou de média-distância e levou perigo com chute forte! O HidroNG chegou ao ataque aos 4 minutos. Léo Rinaldi carregou pelo meio, limpou a marcação e, da entrada da área, bateu para defesa segura de Xico. A resposta veio em seguida: Lê Rosa acionou Juninho na ponta esquerda, que pegou de primeira e viu Xico se esticar para espalmar o chute! Com 6 jogados, Fabinho arriscou da marca do shoot out, buscando o canto baixo do goleiro paulista, e levou muito perigo! Em seguida, Gabi mandou chute de longe que também passou com veneno!
 
A partida era boa, com chances saindo para os dois lados, mas foram os aquáticos os primeiros a balançar a rede. Após roubar a bola na ponta esquerda, Léo Rinaldi encontrou Ricardinho na área, que pegou de primeira, com estilo, para abrir o placar! 1 x 0! Rinaldi, logo depois, recebeu pela ponta e viu Xico evitar o segundo gol! O camisa 10 queria jogo e, de novo pela esquerda, mandou chute cruzado muito perto da trave!
 
Apesar do início equilibrado, o Hidro já parecia superior àquela altura. Aos 13 minutos, Luiz Guilherme carregou do meio para a direita e mandou um tiro cruzado que explodiu na trave! Com 18 jogados, os paulistas responderam com Sujinho, que fez boa tabela com Magrão e, da entrada da área, chutou para bela defesa de Baki! Em seguida, porém, em jogada de contra-ataque, Gabi saiu na cara do gol e bateu forte, no meio, para ampliar o placar! 2 x 0!
 
Na reta final do primeiro tempo, o Real Paulista deu uma equilibrada na partida novamente. Aos 20 minutos, Magrão dominou na entrada da área e não bateu como queria. No entanto, a bola sobrou com Lê Rosa, que mostrou categoria ao dar um toque no contrapé de Baki! 1 x 2! Logo depois, o capitão paulista encontrou Jefferson na área, mas dessa vez o goleiro aquático foi monstro ao fazer bela defesa com o pé!
 
Antes do intervalo, Ricardinho deu um bolão para Gabi na esquerda, que chegou ao fundo, bateu cruzado e guardou mais um! 3 x 1! O HidroNG quase fez outro com Ricardinho, mas o camisa 7 teve seu chute, de dentro da área, desviado pela zaga na hora exata!
 
Na segunda etapa, os paulistas sabiam que precisavam de um gol o mais rápido possível para voltar pro jogo. Conseguiram. Com cerca de 1 minuto, Bê carregou pela ponta esquerda e mandou para Lê Rosa na área, que com todo seu oportunismo pegou de primeira e balançou a rede! 2 x 3!
Pouco depois, os aquáticos pediram tempo. Porém, com a partida reiniciada, os merengues seguiam criando. Pelo lado esquerdo, Portuga arriscou uma paulada que explodiu no travessão! Pouco depois, Aricó recebeu na direita e ajeitou para Juninho na beira da área.  O camisa 8 finalizou bem e Baki foi ainda melhor para fazer a defesa!
 
Com 10 jogados, Ricardinho carregou pelo meio e deu belo passe para Gabi, pela direita, mas Xico saiu para bloquear a jogada! Minutos depois, Juninho recebeu pelo lado esquerdo e, de primeira, mandou chute rasteiro para deixar tudo igual! Era a reação paulista! 3 x 3!
 
A partida se tornou dramática, com o resultado completamente aberto. No entanto, o RP seguia superior no segundo tempo. Da ponta esquerda, Jefferson mandou chute rasteiro e Baki fez boa defesa! Depois, foi a vez de Juninho, do mesmo local, arriscar para nova defesa do camisa 6!
 
Aos 20 muitos, Portuga entrou de carrinho em Gabi, perto da área. Na cobrança da falta, Léo Rinaldi recebeu o passe e viu Xico fazer boa defesa! Foi quase! Os paulistas tentaram responder com Lê Rosa, que ia pegando a sobra na área, mas Baki estava atento e saiu do gol para abafar a jogada!
 
Já nos instantes finais, o duelo tinha cara de prorrogação. Com o Hidro superior na primeira etapa e o Real Paulista na segunda, a lógica parecia ser essa. No entanto, quando se trata de soçaite, as coisas nem sempre funcionam assim. Aos 25 minutos, Luiz Guilherme recebeu passe fora da área. O capitão aquático, então, emendou um chutaço que terminou em belo gol! Era o da classificação! 4 x 3!
 
Antes do apito final, a equipe merengue ainda tentou o empate novamente. Aricó recebeu na área e Baki saiu em seus pés para matar a jogada! Em seguida, o camisa 9 recebeu na esquerda e bateu cruzado. A bola, então, passou por todo mundo dentro da área, mas ninguém conseguiu botar o pé! Foi o último lance de uma bela decisão.
 
O resultado é duro para o Real Paulista Classic, pois, após bela recuperação na segunda etapa, a equipe foi duramente castigada com um gol nos minutos finais. Já o HidroNG sabe que pode fazer melhor, e tentará botar isso em prática em duelo complicado diante do Wake 'n' Bake pelas quartas de final.
 
Ficha técnica
 
HidroNG 4 x 3 Real Paulista Classic – Oitavas de final do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Ricardinho, Gabi (2) e Luiz Guilherme (HNG); Lê Rosa (2) e Juninho (RPC)
 
Cartão amarelo: Portuga (RPC)
 
MVPs: 1 – Ricardinho (HidroNG); 2 – Lê Rosa (Real Paulista Classic); 3 – Léo Rinaldi (HidroNG) 
Comentários (0)