Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Puff arrisca e marca quando todo mundo já esperava o gol de ouro; azuis foram adversário difícil de ser batido e saem de cabeça erguida

De jogo menos interessante a um dos mais disputados e emocionantes, se não foi o mais da Bronze. Teve gols nos minutos finais do primeiro tempo, teve gols nos minutos finais do segundo tempo e teve gol no último milésimo! O Basicus saiu vitorioso por 4 x 3, mas o Allzuis pode e deve sair orgulhoso pela campanha e pela partida que fez.
 
A tarefa para a Fênix não será nada confortável nas quartas de final: o temido Condor’s, líder do Grupo B e do artilheiro Bahia. Mas o time de rosa certamente chega fortalecido, principalmente por não ter desistido nunca do placar. Um baita jogo, para ficar na memória de todos que fizeram parte dele.
 
Antes dos 5 minutos, nada havia acontecido na partida. Então, Ricardo Salas decidiu arriscar de longe. Valeu a tentativa. Passou perto. Na sequência, foi a vez do Basicus tentar algo. Puff deu bonito passe de calcanhar para Dunder, que avançou pela esquerda, mas chutou para fora.
 

China, aos 6 minutos, recebeu passe e tentou o chute, mas a bola foi por cima. Depois, Ricardo Salas chapelou e tocou para o mesmo China, que bateu com certo perigo. A resposta do Basicus não demorou. No minuto 8, Alê Bim chutou e Kiko defendeu. No rebote, o arqueiro defendeu o chute do mesmo Alê Bim, o capitão. Em dois lances, os mesmos jogadores.
 
Aos 12 minutos, a inauguração do placar. Ricardo Salas recuperou a bola pelo meio, avançou e encontrou Fabricio, que mandou no canto direito e guardou. 1 x 0! Allzuis na frente! O time de rosa não ficou muito tempo atrás do placar. 3 minutos depois, o empate. Thiago Bim carregou pela esquerda e cruzou rasteiro para Caballero, que só chegou batendo. 1 x 1!
 
Já nos minutos finais da primeira etapa, o Allzuis chegou outra vez com perigo. Theo tocou para Ricardo Salas dentro da área, mas o chute do camisa 14 foi fraco, facilitando a defesa de Henrique. Três minutos depois, o time azul voltou a conseguir a vantagem no placar. Dodo tocou no meio para Haga, que bateu de longe, no canto direito do goleirão. Bonito! 2 x 1!
 
Perto do apito final, o Basicus não quis levar a derrota para o intervalo e chegou novamente à igualdade. Após rebatida, Veneza chutou de primeira e se aproveitou da pouca visão do goleiro, que tinha um mundo na sua frente, para marcar. 2 x 2! E agora sim intervalo!
 
Assim como no primeiro tempo, no segundo a primeira oportunidade também foi “tardia”. Aos 6 minutos, após cobrança de falta, Alex cabeceou no travessão. Quase o Basicus virou o placar. Aos 11, foi a vez do Allzuis assustar. Henrique saiu mal, Haga driblou e bateu, mas a zaga conseguiu afastar a chance iminente de gol. Na sequência, outra chegada do Basicus. Diony cruzou e Veneza, livre, perdeu de cabeça.
 

Diony deu as caras outras vez aos 15 minutos. O camisa 5 fez cruzamento preciso para Alex. O camisa 20 bateu de chapa e Kiko defendeu bem. E o Basicus seguia pressionando pelo gol. Diony ganhou a bola na raça e chutou, mas a zaga afastou. Veneza ficou com a sobra e, na hora do arremate, Theo foi rápido para interceptar e livrar o Allzuis de tomar a virada.
 
Entretanto, o elenco rosa chegou ao terceiro gol aos 19 minutos. Em tabela sensacional entre Veneza e Diony, Veneza ficou livre para empurrar para o fundo da rede e comemorar. Basicus na frente! 3 x 2!
 
Perto do fim do jogo, a vitória era quase certa. Quase. O valente time do Allzuis chegou a mais um empate. Em lançamento na área, após saída de bola com Kiko, Ricardo Salas se antecipou à marcação e deixou tudo igual. 3 x 3!
 
Aos 24 minutos e com o jogo pegando fogo, o Basicus por pouco não chegou ao quarto gol. Caza chutou de onde estava, mas China, em recuperação fantástica, salvou em cima da linha. O jogo já se encaminhava para a prorrogação quando a Fênix teve falta para cobrar lá perto da área de defesa. Ninguém esperava por um gol. Nem mesmo os jogadores do Basicus. Puff, o homem animal, então, resolver arriscar. Último lance, se erar é fim de jogo e prorrogação. E assim ele fez. A bola, sem muita força, passou por todo mundo e morreu no canto direito de Kiko. Gol! No último milésimo, a classificação!
 
Nas quartas, a Fênix enfrenta o temido Condor’s. O Allzuis sai engrandecido e já pensa em 2017.
 

Ficha técnica
 
Basicus 4 x 3 Allzuis – Oitavas de final do XIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Caballero, Veneza (2) e Puff (B); Fabricio, Haga e Ricardo Salas (A)

Cartão amarelo: Kauê (B)
 
MVPs: 1 - Veneza (Basicus); 2 – Ricardo Salas (Allzuis); 3 - Diony (Basicus)
Comentários (0)