Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mineiros fazem 3 gols em 4 minutos e chegam à grande decisão sem dificuldades

No início da temporada, poucos colocavam o Xoras como um dos favoritos da Aço, mas a equipe de Piero não só se classificou direto para as quartas como conseguiu também chegar à semifinal. Porém, diante do Guaxupé, bastaram apenas 4 minutos para o conto de fadas terminar. Com bela atuação de Dias e muito oportunismo de Breninho, os mineiros fizeram 3 gols antes dos 5 minutos e só precisaram controlar a partida até o apito final, garantindo a vitória por 5 x 2 e conquistando a vaga na finalíssima diante do TeJanto.
 

A primeira chance foi do Xoras, logo nos primeiros segundos. Ric chutou torto, mas a bola sobrou com Matheo dentro da área, em boa posição. Marcão, porém, estava atento e saiu para bloquear o chute.
 
A partir daí, o Guaxupé tomou conta da partida. Ainda no primeiro minuto, Dias encontrou Breninho dentro da área, que mandou rasteiro no canto direito de Piero para abrir o placar! 1 x 0! No minuto seguinte, Dias trabalhou a bola com Jeh, que mandou pra área e também achou Breninho, que desta vez estava quase embaixo do travessão e só teve o trabalho de empurrar para ampliar! 2 x 0!
 
Com 3 jogados, Jeh arriscou chute da entrada da área, levando bastante perigo. Logo depois, Dias também arriscou, mas a bola – só pra variar – caiu nos pés de Breninho outra vez, perto da segunda trave, em situação muito parecida com seu segundo gol. O camisa 7, então, só tocou pra rede e fez seu hat trick, com menos de 5 minutos de jogo! 3 x 0!
 
O Xoras estava devastado, e com razão. Com poucos minutos a equipe já perdia por 3 gols de diferença e mal tinha dado trabalho para Marcão. Restou à equipe pedir tempo para tentar se acertar.
 
Na volta ao jogo, nada mudou. O Guaxupé seguia dominando as ações, enquanto o Xoras se mostrava baqueado. Jeh, aos 7 minutos, arriscou novamente da entrada da área e viu a bola passar raspando a trave. Pouco depois, Thiago Neves recebeu na segunda trave em ótima situação, mas perdeu grande chance ao mandar sobre o travessão! Em seguida, Henry carregou pela direita, pedalou sobre a marcação e fuzilou Piero para aumentar a vantagem! Virou goleada. 4 x 0!
 
Os mineiros seguiam dominando: Marinho arriscou chute rasteiro de fora da área que passou à direita, com perigo. Em seguida, Thiago Neves também arriscou de fora e pegou bem na bola, mas Piero fez ótima defesa! No rebote, a criança sobrou com Marinho, mas Piero fechou o gol novamente!
 

Com 16 jogados, o Xoras finalmente conseguiu tramar uma jogada de ataque: Mirim conseguiu ajeitar para Ric no lado esquerdo da área, que mandou pro gol e diminuiu a diferença! 1 x 4! O Guaxupé tentou a resposta logo depois com Marinho, que arriscou do meio de quadra e viu a bola passar sobre o travessão com muito veneno.
 
O gol até deu ânimo ao Xoras, mas não o suficiente para incomodar o Guaxupé. A equipe até encontrava espaços, mas não conseguia aproveitá-los. Antes do intervalo, as melhores chances foram dos mineiros: após pivô e ajeitada de Gusta, Enrique recebeu na beira da área, mas seu chute passou perto do travessão. Fefê, pouco depois, recebeu lançamento no segundo pau e chutou de primeira, mas Piero fez boa defesa para evitar outro gol.
 
Na segunda etapa, a sensação que todos tinham era de que a semifinal já estava resolvida, mas os primeiros minutos foram bem jogados. Logo de cara, Breninho arriscou bem de fora da área, mas Piero saltou para concluir bela defesa! Pouco depois, Rao mandou chute rasteiro que passou bem perto da trave. Aos 5 minutos, o Xoras chegou com Alemão, que recebeu no segundo pau e, por muito pouco, não marcou! Um desvio providencial da zaga evitou o gol.
 
As melhores chances seguiam sendo do Guaxupé. Jeh, de longa distância, mandou uma bomba para o gol de Piero, mas o arqueiro estava atento e fez uma ótima defesa! Em seguida, o camisa 9 mineiro recebeu na beira da área e chutou no contrapé de Piero, mas viu a bola tirar tinta da trave!
 

Com 15 jogados, Ric arriscou de fora da área e mandou por cima da trave com perigo. Em seguida, Mirim recebeu na área, fez o pivô, girou e bateu firme, mas à esquerda de Marcão.
 
No fim da partida, o Guaxupé seguia na quadra de ataque, tocando a bola em busca da finalização. O Xoras tinha oportunidades de contra-ataque, mas estragava as jogadas ao tomar decisões erradas.
 
Aos 18 minutos, Fefê mandou de fora da área, mas viu Piero desviar com a ponta dos dedos! Minutos depois, o Xoras finalmente conseguiu acertar um contragolpe: Lázaro recebeu passe esticado e, mesmo marcado, conseguiu tocar na saída de Marcão para diminuir! 2 x 4!
 
O gol fez o Xoras sonhar com um possível empate, afinal não tinham outra opção se não acreditar. Porém, pouco depois, aconteceu algo que não estava nos planos da equipe: o Guaxupé mandou bola para área, e Zappa subiu mais que todo mundo, com estilo, para desviar o cruzamento e aliviar o perigo, mas acabou cabeceando em direção ao próprio gol, sem chances para Piero! Belo gol contra, mas que foi atribuído a Luquinhas. 5 x 2! O lance serviu para acabar com qualquer esperança do Xoras, e confirmar de vez o lugar do Guaxupé na grande final, onde enfrentará o TeJanto.
           
Ficha técnica
 
Guaxupé 5 x 2 Xoras – Semifinal do IX Chuteira de Aço
 
Gols: Breninho (3), Henry e Luquinhas (G); Ric e Lázaro (X)
 
Cartão amarelo: Diegão (X)
 
MVPs: 1 – Breninho (Guaxupé); 2 – Dias (Guaxupé); 3 – Henry (Guaxupé)
Comentários (0)