Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Plata faz valer a máxima de Jarra: com o elenco todo à disposição, Matheus tem manhã inspirada e comanda os platistas para a primeira vitória

Confronto de vida ou adeus para ambos. Ocupando a última posição em seus respectivos grupos, Plata o Plomo e Spartacus não podiam pensar em outro resultado além da vitória. Melhor para os plomistas, que tiveram uma atuação extremamente segura. Saraiva, Drummond e Dantas fizeram um verdadeiro partidaço, cadenciando o jogo e dando segurança para a equipe. Na frente, Matheus, em manhã inspirada, guardou quase todas as chances que teve. O resultado final de 6 x 2 demonstra o desequilíbrio em quadra!
 
Precisando desesperadamente do triunfo, o Plata começou em cima, conseguindo marcar no início. Jarra arrumou na esquerda para Matheus, que deu no meio para Gustavo. Com espaço, ele finalizou, a redonda desviou na marcação e só parou lá dentro! 1 x 0! A resposta não demorou. Jadinho carregou pelo meio e arriscou, Luiz Henrique fez o desvio e mandou para escanteio. Na cobrança, Jarra subiu para desviar e a pelota sobrou para Gui finalizar de esquerda, mas mandar fora.
 
Os alviverdes, que também precisavam da vitória para seguirem sonhando com a classificação, partiram pra cima do adversário. Thiago disparou pela direita e cruzou para o meio. Santana apareceu para concluir, mas viu Luiz Henrique operar um milagre! Thiago progrediu pela faixa central, arrumou espaço e arriscou, jogando a pelota sobre o travessão.
 
Passado o momento de sufoco, o PP tratou de colocar a esfera no chão para igualar as ações dentro de quadra. Saraiva avançou pelo lado esquerdo, tirou dois marcadores e cruzou para o meio. A bola já havia passado por Brunno, mas a zagueirada apareceu para realizar o corte! Logo depois, Jarra apareceu pela intermediária e soltou um canhão, desviado à linha de fundo por Brunno!
 
O jogo era um pouco tenso, mas as duas esquadras conseguiam criar algumas chances de gol. Mesmo atrás no marcador, o AAS seguia acreditando no empate. Lateral cobrado para a área, Santana subiu e desviou de cabeça, mas parou em Luiz Henrique. Réplica platista em finalização de Neném que passou ao lado da meta.
 
A bola aérea parecia ser o caminho, e o Spartacus seguia insistindo nesse tipo de jogada. Pelota alçada no meio da bagunça, Bahia subiu e testou, mas errou o alvo. Joãozinho fez o cruzamento do campo defensivo, o melão viajou até a área, onde Bahia apareceu para desviar. A redonda pegou no travessão e caiu lá dentro! 1 x 1! Não deu nem tempo de comemorar o empate. Matheus brigou pela posse no setor ofensivo, ganhou, levou para a direita e mandou um chute cruzado, que pegou no poste e entrou! 2 x 1! Foi o lance final do primeiro tempo, encerrado pouco depois.

Hidratação realizada, lados trocados e tudo pronto para o início da metade final, que começou com o Plata pressionando até Joãozinho se atrapalhar no domínio, na defesa do AAS, e deixar para Jarra tocar a Matheus na direita, que chegou livre em velocidade, mas parou em Brunno! O arqueiro saiu jogando com o spartacus 27, que carregou até buscar o lançamento à meia-altura, pelo meio, até Jadinho, mas Dantas tomou-lhe a frente, girando o corpo para deixar o melão a Gustavo. Matheus, com sabote e shampoo na banheira, apenas recebeu o passe pelo meio do PP 4, vindo da própria defesa, para receber livre de marcação no campo ofensivo e, cara a cara com Brunno, dar um toque sutil por baixo do arqueiro para aumentar o placar! 3 x 1!
 
A boa vantagem no placar fez o PP cometer um pequeno deslize. Jadinho roubou o melão no campo de ataque, ficou na boa para marcar, mas finalizou ao lado do poste! Para acabar com qualquer maré de azar, o Plata marcou mais um. Jarra puxou o contragolpe, ganhou da marcação e deu um toque de cobertura na saída de Brunno. Para garantir que a bola entrasse, Saraiva apareceu, empurrando pro gol vazio! 4 x 1!
 
Os três gols de vantagem não fizeram os platistas jogar com o resultado embaixo do braço. Pelo contrário, a equipe seguiu atacando, pois viu uma boa chance para recuperar o saldo de gols perdido em outros confrontos (principalmente no 1 x 9 contra o Loloverpool). Drummond apareceu pela intermediária e arriscou, mas acabou jogando fora. Dantas cobrou corner para o meio da confusão, Jarra subiu e testou, a redonda pegou na trave e saiu!
 
Pausa nos ataques do PoP para uma descida solitária dos alviverdes. Vestindo a braçadeira de capitão, Léo Rocha cobrou falta pela direita, jogando a bola pra fora. Agora voltemos à programação normal. Saraiva construiu o lance pelo lado direito e cruzou para o meio. Matheus, com muito oportunismo, apareceu para desviar, cravando seu hat-trick! 5 x 1! Novo lançamento no setor ofensivo para Matheus, que dominou, girou pra cima da zagueirada e concluiu. No meio do caminho a redonda desviou, parando no fundo da rede! Ele estava com tudo! 6 x 1!
 
A grande vantagem deixou o Plata muito tranquilo no embate. Além da boa atuação ofensiva, Saraiva e Drummond também eram absolutos em quadra, e numa bela performance defensiva, davam pouquíssimos espaços para Spartacus criar lances efetivos. Buscando mais gols, Matheus arrumou na frente para Drummond, que descolou um bolão para Gustavo. Sozinho na área, o plata 44 finalizou sobre o travessão! Logo depois, Drummond disparou da defesa, foi à frente e mandou um chute cruzado, que lambeu a trave e saiu!
 
O tempo passou e o PP passou a dar um pouco mais de espaço ao Spartacus. Com o calor aumentando, a equipe demonstrou um pouco de cansaço e, somado ao fato também ter cinco gols de vantagem, relaxou um pouco em quadra. Pelota alçada na área do Plata, Luiz Henrique subiu e desviou. A redonda ainda ficou viva para Cesar chutar ao lado do poste! Fô disparou pela direita, arrumou espaço e finalizou cruzado, mas errou o alvo.
 
Sentindo o bom momento no campo de ataque, o alviverde continuou tentando diminuir o marcador. Bahia cobrou corner para o meio da bagunça, Caio Mormillo subiu, mas jogou fora. Erro na saída de bola platista, a redonda acabou sobrando para Cesar finalizar da intermediária e acertar o canto! 2 x 6! Pouco depois, Cesar foi à frente pela direita e deu no meio para Santana finalizar na trave! Foi o lance final do confronto, encerrado pouco depois.
 
Grande recuperação do Plata o Plomo, que agora passa a sonhar com a classificação para a próxima fase. Mesmo ocupando a última colocação do Grupo A com 4 pontos, o PP ainda segue com chances de avançar, e ruma para o duelo final contra o já classificado Parceradas precisando vencer e torcer para que ou Joga Fácil ou Catimba não vençam seus compromissos. Já o Spartacus, que perdeu a quarta seguida, precisa de um verdadeiro milagre para chegar às quartas. A equipe necessita de três pontos, além de tirar uma grande diferença de saldo de gols – missão quase impossível para um time que marcou apenas três vezes em quatro jogos.
 
Ficha técnica
 
Plata o Plomo 6 x 2 A. A. Spartacus – 4ª rodada do Chuteira 100 | Bronze
 
Gols: Gustavo, Matheus (4) e Saraiva (PP); Bahia e Cesar (AAS)
 
Cartões amarelos: Jarra, Dantas e Rafa Leite (PP)
 
MVPs: 1 – Matheus (Plata o Plomo); 2 – Drummond (Plata o Plomo); 3 – Saraiva (Plata o Plomo)

Comentários (0)