Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Agora, o time rubro-negro espera a próxima rodada para a definição dos duelos de quartas de final; Peneira escapa de cair com empate do Só Quem Sabe

Dois jogos envolviam quatro destinos na Série Ouro. O duelo entre CAV e Só Quem Sabe, líder e penúltimo, interessavam diretamente os confrontantes Mercenários e Peneira. O rubro-negro jogava já com a segunda posição garantida; o Peneira só pensava na vitória para manter-se na elite do Chuteira de Ouro, mas o tropeço do SQS também ajudaria.
 
E a partida começou eletrizante. Com a alta qualidade ofensiva das duas equipes, as chances criadas apareciam uma atrás da outra. O primeiro lance de perigo nasceu dos pés de Luiz Fernando, que partiu pela direita, fintou dois rivais e cruzou para Marquinhos, atacante paciente que esperou o goleiro sair para tocar no contrapé e abrir o marcador.
 
O contra-ataque do Peneira surgiu da criatividade de Tiago, que encontrou Cafu no meio da zaga e observou o camisa 15 arrematar com força no peito do goleiro Alan, que fechava o ângulo do centroavante com o próprio corpo.
 
Procurando o empate a qualquer custo, o Peneira descuidou-se do setor defensivo e Paulinho aproveitou. O habilidoso camisa 94 desarmou Bruno e arrancou na direção do gol. Cara a cara, disparou uma bomba de direita que quase foi defendida pelo goleiro Oscar, mas acabou no fundo das redes.
 
Aproveitando melhor as chances, o Mercenários firmou-se na zaga e deixou Paulinho e Luiz Fernando preparados para contra-atacar. E o Peneira não cansava de bater. Chutando de fora da área, Cafu, Tiago e Daniel martelavam o ferrolho defensivo, que só saía para atacar quando o adversário se descuidava. E assim aconteceu aos dez minutos, quando Luiz Fernando tentou lançar Bollito e Bruno interceptou, mas a bola sobrou para Marquinhos, que mostrou faro de gol e bateu chapado, no canto esquerdo, sem chances para o arqueiro.
 
Perder de três ou quatro gols, já não importava mais. Então o Peneira lançou-se de vez ao ataque, abandonando qualquer tática defensiva. Talvez pela pressão exercida pelo rival, ou em uma rara falha de concentração, Bolitto errou o passe na saída de bola e deu de presente para William, que ficou em posição confortável só para rolar pro fundo do gol, deixando Alan sem reação.
 
Motivados pelo tento marcado, os peneiristas queriam ir para o intervalo com a diferença ainda menor. E se não fosse Alan a intenção teria dado certo: em boa trama pela esquerda, Cafu tabelou com Tiago e deixou o camisa 69 com apenas um jogador na cobertura. Tiago fintou com o corpo e encheu o pé. Alan fez uma linda ponte e evitou o gol, defesa dificílima.
 
A segunda etapa começou diferente. Sem saber segurar o jogo, o Mercenários se soltou mais do que deveria e tentou aumentar o placar. Situação que deixou o time mais exposto ao veloz sistema ofensivo do adversário. A primeira chance de perigo do Peneira na etapa complementar aconteceu na cobrança de falta ensaiada de William para Tiago, que bateu firme na bola e quase acertou o ângulo, levando muito perigo à meta de Alan. E o goleiro do Mercenários teria grandes problemas na sequência.
 
Aos sete minutos, Anderson Silva ganhou no "pé de ferro" do zagueiro Bolitto e bateu cruzado, William desviou e o camisa um do Mercenários mergulhou no gramado para evitar o gol. Tentando evitar novas investidas do adversário, o time rubro-negro exagerou no antijogo. Dezinho cometeu três faltas quase seguidas e deixou seu time com seis coletiva: shoot out à vista.
 
O camisa 8, William, partiu para a cobrança e não decidiu a tempo. Enrolou demais para bater no gol e quando tentou o arremate, a defesa chegou rasgando e afastou. Oportunidade perdida que custou muito caro ao Peneira.  Ironicamente, a chance que levou menos risco foi fatal. Daniel cruzou rasteiro e a zaga mercenária tentou afastar, mas bateu cabeça e a bola explodiu nas pernas de Renato, enganando o goleiro Alan, que até tentou evitar o tento, mas era tarde demais.
 
Os últimos minutos do duelo seguiram com ataque contra defesa, novamente com o Mercenários bem postado na zaga, sofrendo com os chutes potentes de Tiago. Mas em um bloqueio bem feito pela defesa a bola sobrou para Maciel, que aplicou um lindo chapéu em Cafu e bateu pro gol, encontrando Iago "embaixo do gol" para completar. Final de jogo e quem perdeu "se deu bem": o CAV empatou com o Só Quem Sabe, deixando o Mercenários no segundo lugar e o Peneira na elite do Chuteira de Ouro.

Ficha técnica

Mercenários 4 x 2 Peneira – 9ª rodada do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Marquinhos (2), Paulinho  e Iago (M); William e Daniel (P)

MVPs: 1 – Luis Fernando (M); 2 – Tiago (P); 3 – Marquinhos (M)
Comentários (0)